"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Caça ao Voto, à moda de "Alberto João"


33 comentários:

Anónimo disse...

Se eles andassem com os seus carros, pagassem a oficina do seu bolso, talvez tivessem mais cuidado com a manutenção dos arruamentos do concelho

Anónimo disse...

LÁ diz o povo."Depressa e bem não há quem", Por isso, não estou a ver que coisas à pressa saiam alguma coisa de jeito. Vamos esperar para ver. Mas que já era tempo lá isso era.
O que o medo de perder as eleições faz!!Entretanto os nossos carros é que as pagaram.

Anónimo disse...

Para o que conta realmente é que as coisas sejam feitas... e estão... foram e estão! Dionísio, estou contigo contra a comunada!
LJ

Anónimo disse...

Isto não é só comunista, eu sou do PP e acredita que não vou votar em vocês PS.
Quem anda aqui a fazer campanha pelo PS, é pura e simplesmente suspeito de ter interesses pessoais com a vitória do Dionísio

Anónimo disse...

Mário ouve... cheiras a medo! O FD vai encarregar-se de te apear, para não teres a mania!

Anónimo disse...

Cada vez mais nervosos.....

Anónimo disse...

O Mário esva muito bem no debate mas no final borrou a escrita toda e vai sofrer as consequências.
Palavras daquelas em nada dignificam um presidente de Junta.
E muita gente ouviu.

Anónimo disse...

Não ouvi o debate que estava a trabalhar. Podiam dizer-me o que foi? Obrigado.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o mairo tem micoses. Por isso não está disposto a continuar na junta.

Anónimo disse...

E esta novidade, ontem, na Assembleia Municipal os gajos do PS recusaram-se a votar uma moção da CDU que apelava ao bom senso do presidente da câmara para falar com os funcionários.
Já de tarde os vereadores da CDU tentaram agendar um ponto na ordem de trabalhos sobre o mesmo assunto e D Mentes não aceitou - os vereadores abandonaram a sessão.
Ontem à noite para não votarem disseram que não estavam presentes e vai daí provocaram uma quebra de quórum levando a presidente da Assembleia a dar a sessão por encerrada.
Decerto que iremos ter mais desfechos...

Anónimo disse...

É a MERDA Socialista, os democratas de Sofá!
Volta Salazar qeu ao pé destes Mendes e Banhas és um democrata

Anónimo disse...

uma vergonha de facto aquela postura do mario no final, aquilo demonstra muito sobre a maneira de estar destas pessoas, ainda por cima... o toto pensou que ia ter piada. Não teve. o candidato do mic e da cdu foram para lá sem o tratar mal e ele cobarde no final lançou aquela piada de mau tom, que alias roubou aqui ao nosso blogue! Porra, que ganhe qualquer um, menos o Dionisio Mentes e a sua cáfila!

Anónimo disse...

Dionísio passa-se no debate do executivo, Paulino passa-se no debate do Biscainho e Mário no debate da Erra mostra de que matéria é feito. Mas que gente é esta que governa Coruche, que nem sabem lidar com o aparecimento de pessoas para ajudar a resolver os problemas das terras?

Anónimo disse...

O Dom Mendes perdeu toda a vergonha. Então a crise passou ao lado do concelho e os jovens coruchenses não sofrem de desemprego?
Isto afinal é um Paraíso muito parecido com a Madeira.
Inaugurações ao estilo Alberto João, asfixia democrática, intolerância com os comunistas e as oposições, foguetório e carnaval madeirense de festividades e tudo à conta da manjedoira do Estado.

Anónimo disse...

Estão a perder o pé. Já falta pouco. É por isso que andam nervosos, além de serem arrogantes e nada democratas.´Não gosto de pessoas que acham que isto é tudo deles. Por isso é como diz um dos comentadores anteriores, "que ganhe qualquer um ,menos o Dionísio Mendes..."Com o meu voto não ganha de certeza.

Anónimo disse...

Mas o que disse o da Erra? Alguém me pode dizer?

Anónimo disse...

O João Louro, pediu para que cada candidato fizesse um apelo ao voto, o cromo do PS, achou que teria piada ao dizer "deixem-se de micoses, vota PS". Ou seja demonstrou que está mais preocupado com os tipos do MIC, do que a própria candidatura, além disso mostrou grande arrogância e 0 de espírito democrático, pode esta reles piada ter-lhe custado a presidência da junta! O Francisco D. vai beneficiar com isto.

Anónimo disse...

Todos aqueles que têm como principal objectivo, acabar com o poder absoluto de D. Mendes, é bom que analizem, no caso de ele mesmo assim, conseguir maioria relativa, qual dos outros lhe poderá dar a mão para garantir a maioria absoluta depois das eleições e assim atraiçoar o desejo da população.
Isso implica que o voto tem que precaver esses possíveis acordos face aos candidatos em presença.

Anónimo disse...

Só um candidato estará interessado em fazer coligação com o PS, o Potier.

Anónimo disse...

E o BE?

Anónimo disse...

Eu tambem acho o cromo do BE, um gajo que se o D.mendes lhe der qualquer coisa ele depressa aceita...

Anónimo disse...

O BE está próximo dos comunistas.

Anónimo disse...

E o PS em coruche tá Perto do Salazar

Anónimo disse...

É mais Alberto João.
Ou tás por mim ou és contra mim.

Anónimo disse...

É uma mistura Alberto João, Berlosconi e Valentim Loureiro.

PS ENGANADO disse...

Atenção coruchenses!O actual Presidente da Câmara está a ser pior que Salazar. O homem arrasa tudo e todos, inclusive o PS que muito vai perder por causa deste senhor. Abram os olhos senhores do PS, coruche não pode ter um homem destes a continuar na Câmara.
Apelo ao voto em tudo menos PS.

Anónimo disse...

O monarca absolutista Dom Mendes, devia aproveitar e fazer uma formação intensiva de democracia, relacionamento pessoal e institucional, para adaptação ao próximo mandato.

Anónimo disse...

O Manel Carvalho, candidato do PS à Junta do Couço, é o exemplo claro do Boy for the Job...por outras palavras vamos aqui arranjar um bronco para trazer meia duzia de votos do Couço.
Se o Mendes ganhar recebe um job for the boy...tipo motorista de um autocarro novo.

Anónimo disse...

Oi

Anónimo disse...

Ontem ouvi o debate dos candidatos do Couço. Dou os meus parabéns porque o debate decorreu de forma civilizada e elevada. O Luís Alberto era o mais preparado até porque é ele que é poder mas gostava de lhe dar os parabéns porque ele, apesar de saber muito mais que os outros foi uma pessoa séria e respeitadora. Ao contrário do Mendes que no debate da Câmara foi muito mal-educado. Mesmo quando sabemos muito devemos sempre respeitar os outros. Eu Vou Votar ORTELINDA!

Anónimo disse...

O el Presidente está tão enrascado que precisa do próximo mandato como de pão para a boca para continuar a fazer a sua vida de playboy à custa de todos nós.

Anónimo disse...

É o chamado xico esperto

Anónimo disse...

O site o D. Mendes é um desfilar de meios da Câmara. As fotos de todos os eventos passados são de quem e quem as tirou? Uma vergonha. Tudo pago com o nosso dinheiro. Quem assim usa os meios públicos em benefício próprio não merece ser reeleito.