"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Políticos sem ética! Coruche Dispensa!


O Boletim Municipal Set./Out. 2005, nº 19, 2ª série, dava ênfase às declarações do presidente da câmara Dionísio Mendes:

“Durante o mês de Outubro os bombeiros celebram 78 anos de vida. Nas comemorações espera-se a presença de um alto representante do governo, uma excelente oportunidade para sensibilizar o poder central para a necessidade construção de um novo quartel… vamos mostrar que já temos terreno e projecto para o novo quartel e que só estamos à espera de financiamento para começar esta obra”

_
Estas afirmações foram proferidas a dois meses das eleições autárquicas de 2005. Hoje quatro anos depois e a dois meses de novas eleições, o mesmo Dionísio Mendes do PS, faz aprovar na Reunião de Câmara, que ontem se realizou, uma proposta para “expropriar” um terreno, em Sto. Antonino, para a construção de um novo quartel.

Logo, em 2005 não havia nenhum terreno ao contrário do que afirmou o Presidente da Câmara.
_
Que o Boletim Municipal veicula propaganda do Partido Socialista, já nós sabíamos. Agora veicular PUBLICIDADE ENGANOSA, como o fez, é que é grave.
Curioso também é o facto de só agora ser anunciado o processo de expropriação do terreno, quando o mesmo está em curso à mais de um ano conforme se pode verificar pela data do relatório do perito avaliador. É evidente que para os políticos sem ética, é mais vantajoso anunciar a expropriação do referido terreno em véspera de eleições.


Esperemos que a construção do Novo Quartel dos Bombeiros desta vez se concretize, veremos! Porque a sua construção já foi anunciada pelo presidente da câmara três ou quatro vezes.

25 comentários:

Jeremias disse...

O mentes bem tentou acabar com os bombeiros para não fazer nenhum quartel, mas há alguns teimosos que não se vão embora.
Daí vai de prometer novamente o quartel, que vai ser feito, não pelo Mentes mas pela Ort.
O mentes anda-se a fazer a um cargo na CP, está-se burrifando para os coruchenses.
A azáfama começou, passados 4 anos quer fazer tudo até às eleições...

Anónimo disse...

Degradação da cobertura do velho quartel obrigou a mudança provisória do dormitório de 11 bombeiros

Bombeiros de Coruche dormem provisoriamente na sala de convívio

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=402&id=56086&idSeccao=6102&Action=noticia

Comandante diz que a situação é um bom exemplo da necessidade de construção de um novo quartel, há muito aguardada.
___________________________________
E Continuam...

Uma vergonha, assim sê a máxima Socialista Coruchense

"Nós Fazemos Obra"

Já chega está na altura de mudar!!!

Anónimo disse...

Nós fazemos obra, bem dito - Rua Luis de Camões no Couço - é uma poeirada completa depois da obra feita.
É preciso tratar os Bombeiros (alguns, há um ou dois que é rua, o ps deles facilitou-lhes a saída) com a máxima dignidade.

Anónimo disse...

também para o que eles trabalham, já tem um bom sitio! Os gajos querem é copos, o Presidente tem mais que fazer do que andar a vos aturar, trabalhem!, se isso acontece-se já o estado vos tinha dado umas boas instalações! Bombeiros, tretas...

Anónimo disse...

Não podemos julgar a parte pelo todo há pra aí uns charruas e companhia que só querem é cerveja, esses longe da copa.
Mas há muitos mais que preciso de motivação para regressarem, o concelho e o país precisa deles.
O quartel não tem as minimas condições.

Anónimo disse...

Os Bombeiros de Coruche têm o que merecem, mais nada, sejam mais profissionais e têm toda a recompensa do mundo.

O PS está virado para o trabalho não para as graxixes

Anónimo disse...

FARTAVA-ME DE RIR SE O MIC NÃO CONCORRESSE, OS GAJOS NÃO TEM ASSINATURAS AH AHHA HAHA!

O PS já ganhou!

Charrua disse...

Para se falar em nome de pessoas e não se identificar só de um cobarde pode vir.
O charrua está 24 horas no quartel de coruche, para alguma dúvida compareça.
De Anónimos está este mundo Farto.

Anónimo disse...

o anonimo das 12:11 deve ser um super homem uma vez que pelo comentario nao deve precisar dos bombeiros. Gostaria de saber se ele ou alguem da familia tiver em apuros para quem liga, porque para os bombeiros nao deve ser. "as pessoas esquecem-se que quando têm o rabinho entalado e para eles que ligam"

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

De um Bombeiro de Coruche para o anónimo das 12:11 e das 12:36...

Pode ser que um dia tu ou um filho teu fiquem com os c*rn*s entalados num pinheiro, uma perna arrancada e a ganir com dores dentro de um carro, e nesse dia adivinha quem são os gajos dos copos que não merecem nada que vão lá fazer o socorro??? Adivinha lá vá, não tenhas medo de dizer!!!

SÂO OS BOMBEIROS!!! Tão bom saber estas coisas!!!

Nesse dia lembra-te bem de nós pois não te vamos julgar como nos estás a fazer!!!

Anónimo disse...

Bem dito snr.bombeiro das 15.04

Anónimo disse...

O concelho precisa de uma câmara que trate os bombeiros como eles merecem, repito tirando uma ou duas excepções, são eles que dispendem de estar com a familia e os amigos para acudirem a todo o tipo de ocorrencias - inundações, incendios, acidente de todo o tipo, transporte de doentes, etc. etc.
É urgente a criação de condições de trabalho e, isso passa pelo novo quartel em Coruche e pela reactivação dos bombeiros no Couço.

Anónimo disse...

Sejam sérios!!! Não é assim que conquistam a confiança dos coruchenses. A localização do novo quartel dos bombeiros mudou, em função do futuro traçados dos ICs 10 e 13. Não se façam de burros... e não queiram fazer os coruchenses de burros!

Anónimo disse...

Bem vindo ao “Dionísio Mendes 2009”.




Acabou de entrar no site oficial da candidatura de Dionísio Mendes para as Autárquicas 2009.

Nos próximos meses encontrará aqui toda a informação sobre as candidaturas do Partido Socialista às eleições do próximo dia 11 de Outubro.




Este será um espaço de divulgação de ideias, dos programas eleitorais, dos nossos candidatos e da agenda política. Não se ficará, no entanto, por aqui. Será, também, um espaço aberto à voz dos coruchenses.



Participe com a sua sugestão na elaboração do programa eleitoral.



Consigo continuaremos a desenvolver Coruche

Anónimo disse...

Vai lá vai! Mais propaganda e por aí ficamos.

Anónimo disse...

Força ai Bombeiros, nós Coruchenses estamos com vocês!!! Está na hora de mudar esta Câmara!

Anónimo disse...

Estou completamente desapontado com o PS, as obras e as coisas novas aparecem agora??? é mentira!!! promessas e promessas e os ciganos que são mais! as barracas que continuam!e mais! Uma vergonha.
A semana Passada no Intermache houve facada! Onde está a grande segurança e reforço de GNR aqui no Concelho senhor Presidente! de à 8 anos para cá há sem duvida mais assaltos! Crime!
Eu desta não consigo votar em vocês PS

Anónimo disse...

Bom Blog, Parabéns!

Anónimo disse...

acho ke ta na hora deste presidente ir puxando, nem quartel novo nem estradas alcatroadas, tanta promessa e nada, já eram pra estar muitas estradas alcatroadas dentro da vila, onde estão ke nao as vejo.
BASTA DE MENTIRAS

Anónimo disse...

os nossos bombeiros há muito que precisavam de um 2ª comandante, mas acho estranho duas coisas, estamos em ano de eleições e o porquê de ser aquele sr. a ir para o lugar livre há muito tempo.
tavam a espera de quê???
faltava lhe idade???
é preciso é que seja a tempo inteiro como era o sr.manuel rodrigues

Anónimo disse...

Não estou a par, quem é?

Anónimo disse...

os nossos bombeiros são mesmo uns pau mandado, este fim semana ouvi uma conversa num cafe bem conhecido desta nossa vila, que os bombeiros que fazem serviço a central dos telefones têm de durmir dentro da central, sem um minimo de condiçoes, nem casa de banho têm, para alem do imcomodo que deve ser durmir a ouvir os radios a trabalhar segundo eles comentaram,e alguns ate no outro dia têm de ir trabalhar como é o caso dos voluntarios, se fossem os profissionais nao havia problema, porque depois íam pra casa descansar, olhem por eles e arranjem o quartel, todos os dias precisamos deles e ninguem é imune a sua presença

Anónimo disse...

Pelos comentários que aqui vi...só posso formular uma única ideia no geral..., os bombeiros estão mal servidos de quartel,de Comandantes,de pessoal para trabalhar,da Camâra Municipal de Coruche pois não os apoia...e acima de tudo ,dos próprios coruchenses que por sua vez deveriam ter uma palavra activa a dizer sobre o assunto.
Será que já pensaram bem sobre o assunto...antes de falar??? certamente existem muitos bombeiros que praticamente passam o seu tempo todo enfiados no Quartel de coruche...,o ambiente que existe dentro do Quartel...entre todos os bombeiros, pois sempre vai aparecendo grupos e grupinhos...onde este e o outro puxa a guita para seu lado...
Certamente não é uma profissão fácil...fácil é dizer mal..., dizer mal daqueles que dão a cara quando alguma situação corre mal...,são eles que lá ficam...por vezes são até agredidos por palavras menos bonitas...por vezes sem razão alguma!É a ajudar ,que por vezes nos ajudamos a nós próprios...
Já repararam que em muitos casos, os bombeiros são os primeiros a aparecer...e a G.N.R só aparece ao fim de meia hora ou mais...!
Temos que dar força a quem nos socorre,sendo bombeiros ou autoridades, pois para recebermos temos que dar tb...
Se alguém tem alguma queixa a fazer, terá que se dirigir á Camâra Municipal de Coruche , onde quem manda é o Sr. Dionisio ...a ele é que se deviam queixar...,pois é ele quem manda nos bombeiros juntamente com o Sr. Vereador delegado...,tendo tb uma voz activa sobre a segurança de todos os coruchenses e arredores...

Anónimo disse...

O Mentes só ouve as pessoas até outubro, depois é mais do mesmo. Conseguiu inclusive destruir algum do associativismo mais importante na terra e foi bem sucedido. é uma vergonha a arrogância e a mentira desta gente. venha a cdu ou mesmo o micc.