"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dos leitores do blog… (7)

Aqui fica na íntegra email enviado Hoje por: Jeremias
______________

Caro Pedro

_

Faz tempo que não entrava na Vila de Coruche, do lado da Erra.

_

Há dias fui às sempre extravagantes festas da Erra, quando regressei à vila (às tantas) assustei-me com os saltos que o carro deu quando entrei no bairro novo, pensei que fosse um furo, mas logo "as loiras" me disseram foi um tremor de terra.

No dia seguinte voltei ao local. E não é que a câmara PS anda há oito anos para arranjar a rua e ela está cada vez pior, e até tem ao lado um loteamento com boa erva para a malta se divertir nas festas...

_

Cumprimentos

Jeremias

36 comentários:

Anónimo disse...

O presidente da Câmara de Coruche, Dionísio Mendes, foi condenado pela prática de um crime de difamação agravada em relação a António Moreira da Silva, ex-comandante dos bombeiros que o edil destituiu em 1 de Abril de 2004, com base em supostas irregularidades praticadas pelo mesmo.

A juíza do tribunal de Coruche decidiu, quinta-feira, dia 30, condenar o autarca a uma multa de 5.200 euros pelo crime de difamação agravada e em mais dez mil euros a título de indemnização por danos não patrimoniais.

Na base de acção interposta pelo ex-comandante estiveram as declarações do presidente da câmara efectuadas aos jornais O MIRANTE e o Ribatejo (edições 8 Abril 204), na sequência dos resultados do inquérito interno realizado ao serviço dos bombeiros.

Baseado naquele documento Dionísio Mendes afirmou que Moreira da Silva atribuía a si próprio uma verba de 700 euros (que deixou de receber em Outubro de 2002) e pagava gratificados a bombeiros voluntários, sem emissão de recibo, através de uma conta particular na qual a câmara depositava uma verba mensal cerca de 20 a 25 mil euros. As conclusões do inquérito foram enviadas para tribunal que acabou por as arquivou, tendo Moreira da Silva interposto de imediato uma acção contra o autarca por difamação agravada com pedido de indemnização civil.

A juíza Ana Cristina Barateiro deu como provado que, ao afirmar aos jornais que o comandante controlava uma conta mensal de 25 mil euros, essas afirmações criavam a convicção de que Moreira da Silva geria em seu proveito os destinos daquela verba, sem qualquer controlo, e ocultava a verdadeira aplicação do dinheiro que lhe era confiado, actuando à revelia da câmara. A magistrada deu como provado que a Câmara de Coruche deliberava todos os anos o valor hora a pagar aos bombeiros e que essas verbas estavam inscritas em rubricas do orçamento municipal. Moreira da Silva remetia mensalmente um mapa descritivo das actividades de cada bombeiro, com o valor das gratificações a receber, incluindo a sua.

Prossegue a juíza na descrição do processo que o cheque à ordem do então comandante, era assacado ao segundo comandante, que levantava o dinheiro no banco e pagava directamente em numerário aos bombeiros. Estes assinavam um documento onde figurava a quantia que cada um auferia. Concluiu ainda a juíza que o arguido, participou, na qualidade de vereador da CDU, em mandatos anteriores, em reuniões camarárias nas quais se deliberou e aprovou pagar as gratificações em causa.

Na sua defesa, Dionísio Mendes, alegou que se baseou nos resultados do inquérito interno realizado para fazer algumas considerações, mas aludiu que os títulos e subtítulos utilizados pelos jornais, bem como algumas afirmações suas, resultaram da interpretação dos jornalistas.

Para António Moreira da Silva fez-se justiça com a decisão judicial. O presidente da Câmara de Coruche diz que irá recorrer da sentença. O autarca diz que o processo em causa tem mais do que apenas questões de difamação. “Há contornos políticos neste processo e essa é uma situação que pesa, além de coincidências de datas do dia da sentença com apresentações públicas que se fizeram”, afirmou o autarca a O MIRANTE, aludindo, de forma indirecta, ao facto de Moreira da Silva ter sido apresentado publicamente como candidato a presidente da câmara pelo MIC Movimento Independente por Coruche, no dia a seguir a ser conhecida a sentença.

Anónimo disse...

O que é que os PS dizem agora, aqui no blogue! Pedro talvez agora possas eliminar todos aqueles comentários "que quando não sabem não falam".

Agora vossos ficaram mal, socraticos, muito bem Pedro sempre "em cima" do acontecimento. O primeiro a informar.

Anónimo disse...

Dionísio Mendes essa dos contornos Políticos e da apresentação do Candidato do MIC, não é nada que tu não fizesses, por isso o melhor é nem falares.
O Feitiço virou-se contra o feiticeiro!


“Há contornos políticos neste processo e essa é uma situação que pesa, além de coincidências de datas do dia da sentença com apresentações públicas que se fizeram”, afirmou o autarca a O MIRANTE, aludindo, de forma indirecta, ao facto de Moreira da Silva ter sido apresentado publicamente como candidato a presidente da câmara pelo MIC Movimento Independente por Coruche, no dia a seguir a ser conhecida a sentença.

Anónimo disse...

Esse Dionisio é mesmo nojento! O que tem o que se passou há 6 anos atrás com o facto do cidadão Moreira da Silva poder ser condidato à Câmara de Coruche agora, com a condenação dele por uma difamação que ele produziu há 6 anos. O Mentes é mesmo reles e baixo! O povo não é parvo e já viu o que ele é. Ele quer é iludir com festas.

Anónimo disse...

Jeremias eles desenvolvem a vila como ganham processos! Sabes é mais fácil e há mais desenvolvimento mas é a pagar indemnizações! Que vergonha Socialistas!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:53, o Dionísio fala assim agora porque lhe convém, ele não tem carácter nenhum.

Anónimo disse...

Por acaso aquela entrada pelo lado da Erra não se parece com nada, com lombas, saltos e crateras!
Já agora, o editor do blog esqueceu-se de publicar a grande notícia do momento ou é preciso entrar nos comentários para saber que existe?

Anónimo disse...

ele já publicou, não se esqueceu! como dizes! Antecipou-se foi muito! http://entrelinhasentregente.blogspot.com/2009/07/sentenca-exemplar.html

Anónimo disse...

ok..já vi mais abaixo

Anónimo disse...

Ahahahah
Deixai-vos rir.
AhAHaHhhhhhhhhh ihihihihihih ahahah
E quem é que andou a inquirir?
E quem foi, quem foi que abusou da confiança porque a sua natureza é de desconfiança?
E, quem foi que andou a dizer ao Dionísio Mendes que o comandante Moreira não era de confiança e se abotoava?
Quem foi? quem foi?

A tal?
A que era quando o processo começou, uma merazita estagiária, á coca que uma friesta se abrisse para entrar com tudo...com tudo para a camara (c'unhas e a'fins) e começasse a esbanjar vaidade de mulher descrente, arrogancia de feiosa, sabedoria em terra de cegos, ideias descabeladas em carecas, desfile de feira do barato na desmoda de atendimento público como se a camara fosse feira das vaidades e se fizessem donas do piso superior da camara com todas as ramificações para o debaixo...como se fosse só ela a mandar no mais certo do quero, posso e mando.

Agora, na hora da verdade a miss manda como mandou as ortigas o Dionísio porque ela deu-lhe o veneno do seu fel que o outro teve que provar.
Há sobras para mais uns.
Esperem para ver.
A miss ri-se da desgraça porque serve para atingir os propósitos.

No seu horrivel pisar na calçada com saltos altos sonha pisar todos e todas que com ela se cruzam para atingir o CUme da montanha da merda da vida que cada um escreve.
Uma anónima funcionária camarária, a que assina como a que lê.
Beijocas para a Ortelinda.
Conte comigo.

Anónimo disse...

quem será essa marota??

Anónimo disse...

Nenhum comentário de Socráticos, estranho! Pois é esse o vosso candidato, digno do PS, sem ser Exceção à Regra, os candidatos do PS, andam sempre na barra dos tribunais!

Anónimo disse...

Prepara-te mas é! Que se nós ganharmos, quem vai para a Barra dos Tribunais és tu Barreirinhas!!!!

Anónimo disse...

"Na sua defesa, Dionísio Mendes, alegou que se baseou nos resultados do inquérito interno realizado para fazer algumas considerações...."

O anóNimo ou anónima das 12h56,
NÃO É QUE TEM RAZÃO!?.
RAZÃO DADA PELA BOCA DO DIONÍSIO.
BOA.

Anónimo disse...

A Culpa de isto tudo vai ser ainda da estagiária da Câmara.

Anónimo disse...

"Os Cães(Comunas)ladram e a caravana passa" Quem ri por ultimo vai rir melhor. Deixem-nos pousar....

Anónimo disse...

Mas não é só essa estrada que está mal, e esta que acabaram agora de arranjar à pressa (as eleições estão perto)no Bairro da Areia? O piso parece bom,mas é engano total, passem lá com o carro e mais parece um carrocel. Aquilo dá fim dos carros todos. Niguém terá responsabilidade naquela porcaria que ali está feita?
Mas que tristeza!!!

Anónimo disse...

Em Coruche o:
MIC é só micoses e ressabiados.
PS é só tacheiros e festarolas.
CDU é só cassete e Func. P's.
PSD é só...quer dizer, não existe!
Vota BE, que está na moda e há que dar hipótese a quem nunca a teve...só não se conhecem em Coruche.

Anónimo disse...

Vota BE que está na MODA! o que é isto???

"Os Cães(Comunas)ladram e a caravana passa" Quem ri por ultimo vai rir melhor. Deixem-nos pousar....

e isto é o quê???

Tenham dó de nós

Anónimo disse...

Os fulanos responsáveis pelas obras mal feitas não são capaz de ouvir/ler as verdades. A arrogância é tanta que pensam que são perfeitos, enquanto não conseguirem lidar com as críticas não vão a lado nenhum, porque as pessoas já se aperceberam disso e vão votar noutros partidos. Os autarcas devem ouvir as pessoas, ter contacto com elas, e não se devem fechar em copas só para não ouvir alguma critica menos agradável, até porque se forem bons autarcas, vão ouvir pos munícipes também elogios ao seu trabalho. Porque isto não é deles, como eles erradamente pensam.
E os autacas que se fecham em copas, devem ter algo a esconder.
É o que eu penso.

Anónimo disse...

"As loiras" afinal enganaram-se.

Jovem do Couço Charrua disse...

Eu sou do Couço e voto CDU e acredito no Luís Alberto, para mim é o melhor candidato para o Couço. e Agora digam o que disserem, eu voto Luís Alberto.

Rigor e competência é com a CDU

CarapauCharrua disse...

Tenho de concordar e face aos restantes candidatos é sem dúvida o melhor. Eu voto no Luís Alberto.

Anónimo disse...

Eu tb sou jovem do Couço amigo as minhas custas o Sr Luis Alberto não ganha...
Quando foi vereador na câmara viu se o trabalho dele!!!!!!!
Ele quer é tacho e tar descansadinho a gerir o seu escritorio de contabilidade e vai só assinar uns papelitos a junta.
Belos ordenados se ganham neste pais...

Zé da quinta disse...

É pena muita gente que a blasfemeia não tenha um dia ter a possibilidade de ser presidente de junta e depois logo viamos como era estes matrecos que gastam o dinheiro aos pais sem sentirem responsabilidades de nada tenham juizo ,e já agora se está tudo mal feito pelos cumunas o que é que vós ja fizestes para melhorar a situação já contribuiram com alguma coisa ,e evidente que não porque são uns chulos

Anónimo disse...

Anónimo das 19.09 deves ser jovem há muito tempo para te lembraes do trabalho do Luís Alberto. Depois, logo vi que só podia ser presidente da Junta alguém desocupado não?? Ou um reformado ou um desempregado... porque no teu ponto de vista quem trabalha não tem direito de ser eleito. Está mas é calado e não digas disparates.

Anónimo disse...

São teimosos estes pésses, metam na vossa cabeça de burro que não é o Luis Alberto nem a Liliana que concorrem às eleições é a CDU, animalejos.
É engraçado que estejam tão preocupados que a cdu vá perder as eleições por causa do candidato, deêm a cara e candidatem-se a população decidem cambada. Não se preocupem tanto que isso faz-lhes mal.
O Luis Alberto se calhar tambem não gosta de toda a gente, daí que nem toda a gente dele goste.
Força CDU, vamos mudar isto!!

Anónimo disse...

"Quando foi vereador na câmara viu se o trabalho dele!!!!!!!"
Olha quando vieres aqui ao parque de máquinas, vês que no tempo do luis Alberto não havia máquinas avariadas e sem concerto, mas vai ao museu ou às piscinas, trabalhei com ele e sei do que falo!

Anónimo disse...

é conserto

"As loiras" afinal enganaram-se. 05-08-2009 17:36 Anónimo Jovem do Couço Charrua disse...

tenho 24 anos, que te parece! Não sejam hipócritas

Jovem do Couço Charrua disse...

tenho 24 anos, que te parece! Não sejam hipócritas

Anónimo disse...

isto é bonito pss a brigar com comunas e o mic a aproveitar.FORÇA MIC

Anónimo disse...

O Dr Dionisio já tinha visto esses buracos na entrada da vila só que o empreiteiro está atrasadissimo com a obra, ainda há-de exigir indeminização.

Anónimo disse...

Quem está chateado com os buracos da estrada da Erra é o presidente da junta de Coruche, que não fez nada neste mandato e como antecipou a festa dos reformados da freguesia para dia 3 de outubro,precisa do piso reparado.Vá lá Mentes, não gramas o Brabosa mas repara a estrada, porque senão o Paulo Henrique (CDU) ganha as eleicões para a Junta com maioria absoluta.

Anónimo disse...

who tha fuck is Paulo Henrique?
Hein?

Anónimo disse...

O próximo Presidente da Junta de Freguesia de Coruche! Dúvidas? ah ah ah