"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Do que precisa Coruche:

No momento de grandes dificuldades para a generalidade dos portugueses e dos coruchenses em particular, Coruche hoje, mais do que nunca, precisa de governantes que apresentem ideias simples e soluções integradas, de propostas que tenham custos contidos e que apresentem benefícios evidentes para a comunidade e para sua qualidade de vida.
O PS de D. Mendes esqueceu o essencial do que prometeu. Vir agora “em cima” das eleições prometer tudo! o que não fez até aqui, como se tivessem uma fórmula mágica para resolver todos os problemas até às eleições, não é sério.
_
Acabar com as “vaidades instaladas” e responder às reais necessidades dos coruchenses, sobretudo dos que mais precisam, deverá ser o grande objectivo do momento.
Coruche não precisa de políticos que nos prometem a “elevação a cidade” mas em 8 anos não foram capazes de remodelar o Edifício do Mercado Municipal. Que nos prometem “mégas” provas de vinhos para o Guinness e não resolvem uma questão tão básica como a requalificação da Rua dos Bombeiros Municipais, prometida à vários anos.
Está nas mãos dos Coruchenses por termo a esta forma de fazer politica, que alimenta as vaidades e os egos de uns quantos que usam e abusam do orçamento municipal para se auto-promoverem, esbanjando os recursos que são de todos, em festas, feiras, passagens de modelos, touradas, jantaradas, “estudos” e eventos megalómanos, que em bom rigor para nada servem!
_
Os promotores destas politicas (PS – D. Mendes), deixaram para segundo plano a resolução dos reais problemas:
A Construção de Habitação Social, a Recuperação da Rede Viária Municipal, o Mercado Municipal, o Novo Quartel dos Bombeiros, a Sede da S.I.C., a Nova Biblioteca Municipal, a Construção de Centros de Dia, para os nossos idosos, o Apoio ao Pequeno Comércio e mais e melhores apoios às Colectividades e Associações, etc.
_
_
CORUCHE, DO QUE PRECISA É DE GENTE SÉRIA E DEDICADA! TANTO NA SUA VIDA POLITICA COMO NA SUA VIDA PESSOAL, DE GENTE COERENTE E COM PRINCÍPIOS, ENFIM GENTE IGUAL AOS DEMAIS CORUCHENSES.

19 comentários:

Anónimo disse...

Mais um excelente post, contem como o meu voto desta vez!

Anónimo disse...

podem também contar com o meu voto, força MIC!

Anónimo disse...

Coruche Precisa de Políticos de palavra e estes não estão no PS!

Anónimo disse...

às vezes pergunto-me quem faz este blog, :)

Mas que continue! Parabéns

Força CDU

Anónimo disse...

Nem mais! Os Coruchenses já tiveram a demonstração do trabalhode uns e de outros CDU e PS,daí naõ podermos perder mais tempo, o concelho precisa da CDU na direcção dos seus destinos - trabalhoho honestidade e competencia é o lema deles e é verdade vejamos onde a cdu está no poder se assim não é.
O Brandão foium teimosana,sabe-se lá porquê,mas que háobra feita há.

Anónimo disse...

Pois é camarada, basta ver a CDU no poder em Cuba, para percebermos aquilo que nos espera em Coruche, paralisia TOTAL, marasmo ABSOLUTO, hipocrisia e injustiça social, já tivemos muito disso antes do Dr. Dionísio Mendes e da sua era de desenvolvimento.

Anónimo disse...

UI que não aguentam, lá vêm eles sempre com as mesmas histórias, não se esqueçam que o vosso Dr. D. Mendes teve muito tempo pela CDU!

Anónimo disse...

como independente caro amigo...

Anónimo disse...

Claro que foi como independente, já que a CDU como coligação não tem filiados. Pode saber-se quanto vale a CDU em eleições não se sabe é quanto vale hoje em dia o PCP que já não é avaliado pelos portugueses há mais de 30 anos.

Anónimo disse...

Não escrevem besteiras!

Anónimo disse...

O PCP mostra valer muito.Não foi há muito que numa mega manifestação juntou 100.000 portugueses no Marques de Pombal, em Lisboa.Também pela Festa do Avante, feita pelo PCP vão passar outras centenas de milhar.Não é por acaso, é porque mesmo não sendo do partido reconhecidamente apoiam o seu trabalho e dão o seu voto.É isto que dói....e muito!

Anónimo disse...

sobre o post ? opinioes. isso e que e interessante.

Anónimo disse...

EU ATÉ POSSO VISITAR A FESTA DO AVANTE,MAS VOTAR CDU...NUNCA.OU VOÇES CONVENÇRAM-SE DE QUE OS 100.000 MANIFESTANTES SERIAM PCP?DÁ VONTADE DE RIR.FORÇA BE

Anónimo disse...

Por ter o apoio do povo português é que tem sido governo com alguma frequência......

Anónimo disse...

Oh Mentes vai mas é alcatroar as ruas da Quinta do Lago,em Coruche, que estão uma vergonha!Assim, se não te apetece trabalhar porque concorres?

Anónimo disse...

Que cromos, então a manif era da CDU, ou não?, aliás a marcha!

Anónimo disse...

Adoro ler isto...! Como é que é possivel um ou dois fulanos escreverem e responderem ao mesmo tempo...??? Faz-me lembrar um certo individuo, antigo proprietário do nosso concelho (só não lhe ocuparam a herdade porque ja a tinha vendido) que jogava ás cartas sozinho...e não é que o gajo ganhava sempre...?

O que eu mais adorava era que saisse o euromilhões a cada elemento do PCP...assim acabava o partido...!!! Ehehehehehe....

Anónimo disse...

Talvez assim acabe muita miséria no País!

Anónimo disse...

Esqueciam logo os oprimidos os espoliados os marginalizados etc.
Olhem camaradas experimentem a ir á conservatoria do resgisto predial e peçam a consulta do patrimonio imobiliario da camarada Dra. Odete santos...