"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Delírios

O nervosismo e desespero apoderou-se do PS de D. Mendes agora que estão próximas as eleições. Isso é tão evidente que na “Grande Entrevista” (de 9 páginas, publicada no último Boletim Municipal, agora rebaptizado de Coruche magazine, a distribuir nas festas), D. Mendes a propósito das críticas legítimas de muitos cidadãos coruchenses às obras realizadas na Zona Ribeirinha, afirma:

Tenho pena que algumas pessoas prefiram as calúnias, as mentiras e os boatos em detrimento do debate de ideias e de projectos”

É espantoso! Então quem é que foi condenado por difamação, muito recentemente no tribunal de Coruche? Não foi o Presidenta da Câmara?

A propósito, no Mirante de 13/08/09, o Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles em entrevista e questionado sobre se a intervenção feita na Zona Ribeirinha lhe agrada. Respondeu:

“Não. Considero que o que se fez nas margens do Sorraia, com colocação de pedra e betão é um desastre com consequências imprevisíveis. Já vi e reflecti sobre o que lá está. E alertei em tempo oportuno, mas ninguém me ouviu”


Ficámos a saber que o Presidente da Câmara entende, que estas observações as considera calúnias. Será que o Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles se passou para o Comunismo?

34 comentários:

Anónimo disse...

não isso não, que o Arq. Gonçalo Ribeiro Telles é um homem inteligente!

Anónimo disse...

É ele agora é da malta do contra!!! Viva o PS

Anónimo disse...

Mas não foi o Mentes que no mandato anterior organizou uma exposição dos projectos do Arq. Ribeiro Teles para Coruche?Sempre pensei que fosse para pôr algum em prática,sei lá para a Encosta da Quinta do Lago ou de desenvolvimento do corredor verde Ponte da Corôa até ao Choupal e toda a zona ribeirinha da margem esquerda!Nada, só propaganda e até o choupal que foi ex-libris do PS no mandato anterior foi abandonado e reconvertido em curral de ovelhas.Em termos ambientais aconteceu à Zona Ribeirinha o mesmo que aos açudes da Agolada e Monte da Barca com a demissão e abandono da autarquia por incapacidade e sensibilidade para gerir o que quer que seja .Em 11 de Outubro os Coruchenses terâo que fazer justiça.

Anónimo disse...

O Arq. Ribeiro Telles teve oportunidade de publicar no Jornal de Coruche vários artigos sobre como deveria ser a frente ribeirinha e criticando o que se fez!
Basta ir ao site do JC à procura, tão lá os artigos todos. Inclusivamente no livro Crónicas da Nação que o JC editou, tá bem explicito o que o Arq. Ribeiro Tellea acha da vergonha que se fez na frente ribeirinha

rufia disse...

Ao PS só falta vir dizer que o Arq. Ribeiro teles é do Bota-abaixo!

Anónimo disse...

claro isto é só bota-baixismo, da tanga, PS PS!!!!

Anónimo disse...

Com todo o respeito pelo sr. Arquitecto Ribeiro Teles...qual a ligação do sr. á nossa vila além de vir cá dormir ás vezes...criticar não dá trabalho...!
O trabalho da CDU em relação ao Rio sorraia foi muito...!
O dia das eleições esta quase aí...o povo vai julgar...!

LolaRidge disse...

"O Governo português contratou 42 médicos em Cuba para trabalhar no Sul do País, tentando assim suprir a crónica falta de clínicos existente, especialmente em centros, postos e extensões de saúde das zonas do interior. Os médicos cubanos vão trabalhar no Alentejo, mas também em Santarém, Setúbal e Algarve." ler aqui

Anónimo disse...

Sorte para esses médicos cubanos, vão passar a receber um valor justo pelo seu trabalho e a ter comida na mesa, conseguindo ainda enviar ajuda financeira para os seus familiares que ficam em cuba.

Anónimo disse...

não sejas burro, anónimo das 14:04.

Anónimo disse...

Com este post é que o Mendes se passou, não estavam à espera, boa distribuição do Boletim Municipal , socialista, lá para as festas, começa a campanhã

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13.20,gostava que nos dissesse qual a ligação a Coruche do Sr.Augusto Mateus, a não ser a do PS,e que levou uma pipa de massa pelos seus estudos para Coruche 2020.

Anónimo disse...

esse comunas que que que oucupam espaço na camara recebem daquilo que todos nós descontamos e passam o tenpo no msn e a falar mal do presidente,vamos lá mas é deixar de ser arrogantes e fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário fica também com um título, como ao do post, DELÍRIOS

Anónimo disse...

Atrasado mental das 14.04... ainda vais precisar de um dos meus camaradas cubanos para te receitarem prozac quando estiveres a rebentar de dívidas ao banco.

Anónimo disse...

o atrasado mental de cima... camaradas cubanos? és tão ignorante que pensas que todos os cubanos são comunistas, estás muito enganado, o que também não me surpreende nada.

Anónimo disse...

COMO SABEM QUE O ANONIMO TEM DIVIDAS AO BANCO?

Anónimo disse...

PARA ENTAO ESTES ATRASADOS MENTAIS DEIXAREM DE O SER VOTEM MIC

Anónimo disse...

Se não fosses atrasado mental já tinhas concluído que a esmagadora maioria da população cubana é comunistas e que se assim não fosse a experiências socialista não se tinha consolidade e já teria, eventualmente, caído aos pés do imperialismo. Além de atrasado emntal julgas que és esperto.

Anónimo disse...

mas sao comunistas,ou socialistas russos?

Anónimo disse...

mas sao comunistas,ou socialistas russos?

Fulgêncio disse...

pronto, agora é que me parti a rir!

"população cubana é comunistas"

nada mais falso, a população está a cagar-se para o comunismo, apesar de viverem sob um regime TOTALITÁRIO de ameaça e propaganda de partido único, querem SOBREVIVER, já para não falar nas centenas de mortes que o regime fez e continua a fazer nas suas prisões politicas, para não falar também no êxodo de cubanos que ocorre desde há décadas. Ou seja a experiência socializante da miséria, pela miséria só existe para aqueles que coitados querem sobreviver e não têm coragem de se fazerem ao mar como balseiros em procura de uma vida melhor.

Quem já esteve em Cuba sabe como aquela gente sofre (podia explanar sobre isto), enquanto o louco Fidel, que nunca dormindo no mesmo sitio com acesso a uma vida demasiado faustosa, tem um historial de violação de mulheres Cubanas, que envergonha qualquer comunista.
O que faz um menino rico, ocioso, impacientar-se e transformar-se num assassino sangrento, num violador nojento como Fidel?
O carácter...

Tudo o que Cuba tem de bom actualmente já existia no tempo do Baptista, filho de pobres camponeses, operário e líder sindical, obreiro de reformas e edificador do estado social, foi apoiado por COMUNISTAS até aos derradeiros dias do seu regime autoritário e paternalista. Nunca foi aliado servil dos americanos e foi sempre voz sonante na América Latina na acusação dos desmandos das oligarquias apoiadas pela United Fruit. Ao abandonar o poder, quando os guerrilheiros castristas APOIADOS pela sala oval se aproximavam de Havana, deixava a Cuba impressionante legado que a colocava na TERCEIRA posição entre os países mais ricos do hemisfério ocidental. Hoje no regime castrista só há MISÉRIA, MORTE e MENTIRA, graças a vocês, seus mentirosos! Serão desmascarados.

Anónimo disse...

Mais uma prova: és mesmo muito burro! Ser-se comunista em Cuba não é equivalente a dizer-se que Cuba é um regime comunista. Não: Cuba é um regime socialista onde existe uma maioria comunista. Aliás, como a União Soviética que foi uma experiência socialista. Nunca houve um regime comunista. Mas, é muito provável que estejas a anos-luz destes conceitos porque tu és um analfabeto político.

Anónimo disse...

Caro fulgencio fascista "a experiência socializante da miséria" só pode ser argumento d euma mente doentia e sádica. Temos hoje a prova, pela "exportação" de recursos humanos na área da saúde de que em Cuba existe uma experiência socializante dos mais básicos direitos humanos que, infelizmente, não temos em Portugal.

Anónimo disse...

Do seu regime autoritário e paternalista? o Fulgêncio Batista? notarei aí um certo saudosismo de salazar? Estes filhos da puta fascistas que andam a poluir Coruche ultimamente andam a ficar arrojados: sob anonimato.

Anónimo disse...

vá...aprendam qq coisa.

Anónimo disse...

Também não posso perder Havana antes que o século XX chegue a Cuba. Depois de 50 anos de PREC - estão a ver o Vasco Gonçalves, o Otelo, Cunhal-Carvalhas-Sousesco no poder desde ...1959 ? - aquilo está pela hora da morte. Deve ser um choque, mas uma excelente viagem filosófica a um país que já foi, depois dos EUA e do Canadá, o mais rico Estado do hemisfério ocidental.

http://www.youtube.com/watch?v=IZGTV6FbBXM

AHAHAAA AHAHA

Anónimo disse...

Estes PS adoram, mudar os assuntos! Demagogia...

E o que acham dos "Delírios" do Mendes?

Anónimo disse...

Vamos é falar das questões locais e das palermices do Sr. Mentes que também é socialista de verdade.Deixem-se de cubanices!

Anónimo disse...

sim vamos mudar de assunto, não sei porque trouxeram esta conversa de cuba para aqui.

E então já viram que no boletim municipal, o redactor perde-se no Presidente, mas Presidente... eeheheh, aquela malta nem ética e bom senso sabem o que é! esbanjar o dinheiro de todos nós em propaganda merdosa a favor do partido socialista, isso é com eles!
Os chulos hoje entregavam as listas no tribunal, viram-se aflitos para as completar que eu bem sei, o Presidente, o Dr. Presidente não chega até Outubro, a Ortelinda limpa-lhe a arrogância toda até lá.

Joaquim. disse...

Eu gostava de partecipar na discussão mas parece-me que esta blogaria é um pouco básica! ou estou enganado?.
É pá sempre a falar da mesma coisa até parece que são atrazados. ou foram formatados, para retirarem o que escrevo.

Joaquim. disse...

Ó fulgencio
Ou nunca estiveste em Cuba ou então tens de te letrar um pouco pá.o mundo está cheio de merdas e Cuba teve um embargo de 40 anos feito pelo fascismo americano. mas comé um grande povo conseguio sobreviver, e o Fidel com as miudas? é pá e os pedófilos do PS, isso não quer dizer que todos os melitantes PS o sejam, bom boas féstas para todos.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 14.13...para que saibas o Sr.Augusto Mateus ja fez trabalhos para 100 municipios quase 30% do total do país...sera que nao trabalhou para nenhum municipio do teu partido? não sou eu que digo...lê os jornais diarios e ficas a saber...!

Anónimo disse...

Acho graça a estas pessoas que passam pelo governo da nação fazem o que fazem e depois vêm cá para fora e são peritos com soluções para os problemas que não souberam resolver quando eram governo.