"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 27 de maio de 2009

“À GRANDE E À FRANCESA”

No próximo fim de semana, a festa vai ser de “arromba”, anuncia-se, um “desfile de moda”, “um casino do vinho”, a “maior prova de vinho do mundo” (Sim porque o PS de Coruche não o faz por menos!) que pretende entrar para o livro de recordes do Guinness, uma corrida de toiros, passeios de charrete e a cavalo, baptismos de voo em balão de ar quente, tudo isto e muito mais a pretexto da Feira Internacional da Cortiça.

O Presidente da Câmara não se cansa de anunciar na “Radio Voz do Sorraia uma réplica do "Prós e Contras” com Fátima Campos Ferreira. Também está anunciado a presença do Ministro da Agricultura, essa figurinha medíocre do governo PS.


Tudo isto e o mais que veremos custeado pelos cofres municipais.
_
____________
100 Mil euros?... 200 Mil euros?... Ou mais? !!!

28 comentários:

Nós por cá todos bem disse...

Possivelmente mais que 200 mil euros, caro Pedro. E depois é pub nos jornais e nas rádios nacionais. Quanto custa pub numa rádio nacional?
Para isto há dinheiro mas para matar a fome a imensas pessoas no concelho a resposta é que 'a Câmara não pode fazer nada, existem instituições para esse fim, ás quais as pessoas se devem dirigir', isto disse o presidente, não eu. Para festanças há dinheiro, para as prioridades nada. Coruche em evolução constante desde 2002. PARA PIOR.

Anónimo disse...

Vamos ter Coruche no mapa, ainda não vi mas não anda os aviões a anunciar o fartote para uns poucos, com aquelas faixas atrás?
Era por isso que o Sr Presidente da Câmara tanto se iiritava quando da aprovação do Imposto Municipal de Im+oveis (IMI) dizendo que a câmara precisa - como de pão para a boca - daquela verba, e daí não aceitar que se reduzisse de 0,7 para 0,4 como propôs a cdu na reunião de câmara.
Mas, aquela verba não chega para as suas e de mais alguns extravagâncias.
É só grandezas e a minha rua está como está, pó por todo o lado.

Anónimo disse...

Passei este fim-de-semana pelo Couço e verifiquei que afinal têm obras a avançar, não sei se é a junta se a câmara.
Achei curioso que na Rua da Creche, só têm direito a um dos lados ser arranjado, do lado da creche está uma vala enorme a descoberto e de obras nem sombras.
Aquilo da cortiça não é nada é dos ricaços e nós por cá chuchamos no dedo.
O montado de sobro para o qual o observatório devia estar virado é esquecido e pouco a pouco, uma riqueza nacional vai às malvas.

Anónimo disse...

Isto é o faz figura,figura de ricos claro!
Mas o zé povo é que paga as favas,estes fulanos não têm vergonha fazer festas e festanças nos tempos de crise e dificuldades que atravessmos. Mas a eles e à cambada deles, a crise não os afecta, e os outros que se lixem!!!
EU NÃO VOTAREI NELES NEM MORTA!!!

Anónimo disse...

A Câmara faz-me lembrar aquelas pessoas já em processo de falência mas mesmo assim continuam a fazer uma vida de ostentação.

Anónimo disse...

Presidente sabe que quanto mais alto é o tom da voz, da arrogância e da prepotência, maior é a incapacidade que esconde.
Não foi difícil aproveitar o desgaste da CDU. Difícil é manter essa pose de competência durante muito tempo.
Podem enganar alguns durante muito tempo, pode-se enganar muitos durante algum tempo, mas não se pode enganar todos durante todo o tempo.
FORÇA MIC

Nós por cá todos bem disse...

E esperem pelas Festas de Coruche... acho que vêm aí Xutos e Pontapés, Tony Carreira e Ivete Sangalo. Verdade? É um esbanjar numa altura de crise com famílias a precisar de ajuda (não me canso de alertar para a fome que existe no concelho de Coruche) e os fundos comunitários a terminarem. É mesmo um fartar vilanagem, mas depois também pouco interessa porque o homem quer é ser deputado. Esperem.

Anónimo disse...

à GRANDE E ...À FRANCESA...
Tenham juízo e tino porque:
É À GRANDE E ....à coruchezinho, meus senhores.
Porquê?
Porque o:
Povo aguenta,
O povo ri,
o povo goza,
o povo bebe,
o povo vai à festazona,
e...
o POVO VOTA!!!
vota e não nota...
vota e nada...
voto e não arroto...
E todos riem, com a festa dos que querem ser o que não são, porque a festa é dos ricaços, a festa é dos produtores e família. A festa é da APFC e afins e, com fins sanguessugas do dinheiro dos contribuintes, do nosso dinheiro e não do deles...inspira, inspira e inspira.
Não são o povo, por isso:
Onde está o povo?
O povo aguenta...
O povo ri e continua a rir...
O dinheiro falta para necessidades mais importantes,
o dinheiro não aparece para as primeiras das primeiras prioridades que é o bem estar das populações.
O povo expira porque há outros a quem inspira e,
em Coruche tudo no povo se expira porque a quem inspira não há musa que respira...
Gostei deste bocadinho,
A luta continua porque a derrota não é certa!!!
Saudações revolucionárias do...
Tche...tCHE GueVARA!!!
O outro morreu...mesmo assim levam com a VARA, não o do BCP, mas o do bcp - bamos continuar portugueses...
e no fim da festa
expira, expira e expira.

Anónimo disse...

Abriu a caça ao Marinho Pinto, o bastonário da ordem dos advogados. Não sei o suficiente de direito para entender muitos dos problemas que tem levantado mas, para um leigo, muito do que diz faz muito sentido Isto quando vemos os estado da nossa justiça e os processos dos poderosos serem bloqueados por recursos e mais recursos colocados pelos advogados até à prescrição final. Gosto da forma desabrida como fala e de o ouvir dizer o que tem para dizer sem papas na língua. O raspanete e as verdades com que desancou a Manuela Bocas Guedes em directo no noticiário da TVI foi uma coisa linda. Bom era que houvesse mais gente a denunciar a falta de isenção dos nossos médias e as manobras de propaganda com que transformam políticas em inevitabilidades, silenciam opções e colocam o rótulo de “maluquinho” em quem se atreve a falar fora das ideias que desejam vender-nos. Se, com propaganda, nos conseguem convencer a comprar coisas que não nos fazem falta nenhuma também facilmente nos vendem ideias como se fossem o pensamento único que podemos ter. Aconteceu com a flexigurança, que depois transformaram numa aberrante nova lei laboral, com a segurança social em que tudo o que ganhámos foi mais anos de trabalho e menores reformas, com a entrega aos privados dos serviços públicos e a venda da exploração da electricidade, combustíveis, água, estradas, hospitais aos grandes grupos económicos ou com a nossa sujeição às políticas europeias e aos seus tratados. Sempre nos apontaram esses caminhos como inevitáveis e os únicos que poderíamos seguir e as televisões sempre serviram para dar a voz aos seus defensores. Isto não é viver numa verdadeira democracia, mas sim na ditadura da propaganda. Não acreditem, por isso, em tudo o que ouvem, ou melhor, não acreditem em nada.
Copy do wehavekaosinthegarden.blogspot.com

Anónimo disse...

Ganhas o mesmo que eu;
Trabalhas menos horas que eu, sensivelmente metade das horas;
Conduzes um carro melhor que o meu;
Moras numa casa melhor que a minha;
Tens mais tempo livre que eu;
Tens mais saúde que eu;
Tens melhores férias que eu;
Vestes roupas mais caras que eu.
E estou eu aqui a aturar isto?

Meus amigos, nem vos contam... Afinal eu não tinha só pensado isso!!!
Eu tinha acabado de dizer na cara.... E mais, ainda lhe disse: Eu ando aqui toda fodida, levanto-me TODOS os dias às 6h30, chego a casa por volta das 19h30. Passo uma média de 3 horas a conduzir por dia, só tenho medo de adormecer ao volante, faço uma média de 1.000km por semana por estradas de merda e acidentadas, e tu ainda te vens queixar ao pé de mim??? Não tens vergonha na cara?? Não tens dois dedos na testa e um bocado de consciência??? Pois olha, eu já ando farta de aturar malta que passa a vida a queixar-se!!! Já não tenho paciência, e se volto a ouvir mais alguém a queixar-se ao pé de mim, juro que lhe mando uma escarradela pa cara e ainda a mando po caralho mais velho!!!

Pronto!!!
Não devia, mas saiu-me!!! Foda-se!!! Já não há pachorra.
Se estão bem, então não se queixem, e se estão mal mudem-se, mas não andem aí a foder a cabeça aos outros!!

Afinal do que se queixam estas pessoas???? Foda-se!!!!
Que lhes falta?? Só se for peso... Tenho dito!!!!
E agora não se venham queixar da vida, que eu dou-vos uma carga de lenha, e aí sim, já vão com motivos para se queixarem... lol
Assina:
Pedrinhas do Barreiro em união de facto com o Pedro Barreirinhas

Anónimo disse...

Até fico parvo com isto!

Anónimo disse...

Toda a gente se lamenta, todos comentam que é só festas! Todos dizem que "Coruche Inspira" campanha eleitoral com o nosso dinheiro ... Todos dizem que a CDU não presta, que o PSD é mau, que o MIC são uns parvos, que o PS são todos os oportunistas e autoritários ....
Mas na verdade, vão todos às Festas, e na hora de votar não vão ou votam no Dionisio porque ele é historiador e não se esqueceu da lição e representa bem o papel: " Dei ao Povo, Festa, futebol e folclore que ele gosta e esqueçe a minha governação" - vão ao cinema a Coruche e comparem " A Vida do Salazar" - Brevemente num Cinema perto de Si.
Abram os olhos!

Anónimo disse...

há aqui pessoas desequilibradas a comentar?

Anónimo disse...

Até fico parvo com isto!

Anónimo disse...

Assim com não há almoços grátis também não há festas grátis.
Alguem vai ter de pagar todos estes desvaneios.

Anónimo disse...

A incapacidade desta Camara e tal que compram tudo feito.

Anónimo disse...

Um prepotente sem vida para isto e um grupo de fraquinhos e obedientes o que é que se podia esperar.
Ainda se aqui se aplicasse a regra de menos por menos dá mais, mas infelizmente não!

Anónimo disse...

Pelos serviços prestados, Dotor Dionísio Mendes para Administrador da Corticeira ou da Galp Amorim já!
Bons conhecimentos da fileira da cortiça e combustiveis.

Anónimo disse...

A pessoa das 16,18 tem algum problema de saúde ou quê? Deve estar descompensada, porque não diz coisa com coisa. Este blog é sério e frequentado por pessoas sérias,isto não é palavreado que se utilize.Eu vivo em Coruche, gosto de Coruche e nem sequer sou Ribatejana, e ainda não me tinha apercebido que havia pessoas mal educadas por cá.

Anónimo disse...

Mas quem é este espertalhão? E alternativas?
Criticar é muito fácil, mas onde é que está a obra feita?
Podem ser trafulhas mas que Coruche tem evoluído lá isso tem.
Dá-me a entender que tudo o que não seja comunista é mau. Melhor, se lá estivesse outro qualquer faria melhor? Ou pior?
Sinceramente...

Anónimo disse...

Anónimo das 22:11, Coruche tem evolvido, só se for como tu dizes a nível das "trafulhices"?! Introduziram-nas, não foi! ok, se tu preferes eu não por isso acredito neste "espertalhão" como tu dizes, talvez o seja por vos fazer uma grande e boa oposição, a malta na câmara já não fala noutra coisa.

Pedro o Blog está a "bombar", não tarda estás com um processo em cima :)

Anónimo disse...

O Figurão convida a figurinha de Ministro para visitar Coruche.O tal Ministro que despediu 1500 funcionários e mandou encerrar a Zona Agrária de Coruche com os aplausos do Sr. Mentes que deu o mesmo tratamento ao Coruchense.É caso para dizer: Deus os fez, Deus os juntou!

Anónimo disse...

nem mais!

Anónimo disse...

Eu acho que (vocês) os tipos da CDU, andam a cantar de galo, mas vão levar novamente uma derrota do El President (este de cá, não ameaça o Llosa)!
Não têm um candidato à altura dele, a vossa dura realidade vai dar razão aos cépticos do vosso enorme contentamento.

Anónimo disse...

E se houver uma derrota, qual o problema, à que continuar, agora não nos podes impedir que haja oposição e se isto incomoda é porque alguma verdade tem, não é! ???
Na minha opinião não é uma questão de um candidato forte, acho que para derrotar o PS basta um candidato honesto e sério! não é?

Anónimo disse...

o El President não é honesto e sério?

Anónimo disse...

Mentes de seu nome, não augura coisa boa,anonimo 16:17

Anónimo disse...

Pela boca morre o .........
Apanha-se mais depressa um.........

Assim diziam os ditados populares.

Os espetadores a verem com os seus olhos que a praça de touros de Coruche quanto muito tinha meia casa e o snr Mentes no seu melhor a afirmar que a praça tinha uma boa assistência e estava a encher.