"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DE 50, TALVEZ FIQUEM 10!

A Câmara e Assembleia Municipal de Coruche por força dos votos PS / PSD isentou a multinacional “Nestlé(que está prestes a iniciar a laboração na localidade de Ovelhas, Freguesia da Lamarosa) do pagamento durante dois anos do Imposto Municipal sobre imóveis – IMI – com o argumento do apoio às empresas que se instalam no concelho e criam emprego.
A CDU propôs, que essa isenção fosse considerada só após o início da laboração da fabrica pois assim se saberia em concreto o número de postos de trabalho efectivamente criados. Logo a Câmara e Assembleia estariam em melhores condições para avaliar, da isenção do IMI que o PS propõe.
A proposta da CDU foi recusada, o Presidente da Câmara de Coruche na altura afirmou que a “Nestlé” ia criar 50 novos postos de trabalho directos.

Agora a noticia que nos chega através da imprensa regional é que em vez dos prometidos 50 postos de trabalho directos, apenas cerca de uma dezena (10) serão criados. Porque os restantes irão ser ocupados por trabalhadores que vão ser deslocados de uma outra fábrica da “Nestlé” localizada no Seixal.


O senhor António Venda presidente da Junta de Freguesia da Lamarosa (PS) mais o senhor Presidente da Câmara de Coruche (PS), que no lançamento da primeira pedra desta unidade industrial, prometeram "mundos e fundos” criando falsas expectativas aos desempregados da Lamarosa e do Concelho, deveriam pedir desculpa pelas afirmações erróneas que produziram.



Mais uma vez, o PS se revela no seu melhor!
_________________________________
"Amar Coruche" e "Falar Verdade" não passou de um slogan eleitoral.

7 comentários:

Nós por cá todos bem disse...

Enquanto isentaram o IMI à Nestlé por 2 anos (nem sequer se preocupando em verificar o que se iria passar no inicio da laboração) deviam era pensar em não aumentar o IMI aos restantes municipes. Quem votou a favor do IMI?
PS, PSD e 2 presidentes de Junta, Biscainho e Branca, os quais curiosamente vão passar para o "dream team" PS Coruche.
Votar com medidas que defendessem os trabalhadores do concelho na Nestlé é que nada. Coruche sem eira nem beira.

Anónimo disse...

Mais uma, li numa acta da Assembleia Municipal o Sr. Presidente da Câmara a queixar-se da CDU querer baixar a taxa do IMI porque o dinheirito que se ia deixar de receber fazia muita falta aos investimentos no concelho e, agora para os grandes até os isenta? Que raio de presidente de câmara eu fui eleger, enganou uma vez mas acabou-se.
Terminou agora a isenção da minha casa e, lá se foram 70 contos pró maneta.
F... que é de Coruche!
Realmente desde 2002 Coruche mudou!

Anónimo disse...

Por Pensarem assim é que Coruche esteve esquecida durante muitos anos! O vosso discurso é triste, balofo e do mais retrogado que existe. O truque de virem para aqui escrever como se fossem anónimos, ou até ex-sinpatizantes do PS-Coruche ou do Dionísio já foi descoberto, aliás este é CENTRO DE TRABALHO VIRTUAL do PCP de Coruche. Armandinhos, Catarinos e Galdeaninhos apresentem-se às pessoas sem máscara... Aaah e já, já pensaram em apresentar propostas para o concelho, partilharem a vossa estratégiam, dizerem aquilo que esperam para o futuro!? Ou não sabem o que é isso? Só sabem dizer mal de tudo e todos?

Anónimo disse...

O vosso problema é o que aqui é dito, são verdades! Vocês enterram-se cada vez mais! Que vergonha!
O vosso problema é mesmo não saberem quem são os anónimos que aqui escrevem e saberem que estes não são PCP nem CDU, claro que outros o são.
Claro que era muito melhor que fosse os Armandinos, Catarinos e Galdeaninhos, não sejam ridículos. Não pensem que a politica, a oposição são só estes senhores à mais vida no concelho mas isso transcende-vos, claro porque para vocês o Concelho é só Coruche. Eu em vocês não voto mais! e não sou nenhum PCP, mas fico em anónimo porque gosto muito do que faço na Câmara e não quero levar processos disciplinares só porque não concordo com o que esta gestão do PS está a fazer na Câmara e no Concelho.

Começo "achar" que é um "crime" haver oposição ao P"S", tenham dó... Façam mas é as coisas de maneira que não possam ser criticados não sejam autoritários, totalitários.

Com vocês - esta gestão P"S"- Coruche Hipoteca o Futuro,
Pedro continua!

Agora era o que faltava não poder-mos dizer o que quiseres-mos deles, tenham dó!

Carlos disse...

Esta malta não se enxerga, não podem ler nada contra ficam logo na ofensiva! Ou é PCP que cria o blogue ou é o Centro Trabalho Virtual do PCP ou são as pessoas do PCP. Mas que raio qual é o problema de haver oposição, de existir um blogue? já estou como ultimo comentário começo achar que é um crime.
Será que vocês se acham muito espertos e superiores e que o resto dos coruchenses são burros! Será que tem que ser as pessoas e só militantes do PCP que podem andar para aqui a escrever no blogue?!
Será que por eu dizer que não votarei mais no PS, isto é jogada e estratégia até poderá haver alguns nisso mas tenham cuidado para não generalizar, porque eu não vou votar PS e não estou metido em nenhuma estratégia politica e vocês com essas criticas ajudam me mais achar que neste PS em Coruche não há mais que muita presunção!

Em relação ao post, concordo plenamente com a proposta da CDU primeiro ver bem o que a fabrica pode trazer para o concelho em relação a empregos e etc. e depois sim discutia-se então a isenção do IMI, agora o IMI de mão beijada e pelos vistos ficamos em vez de 50 postos de trabalhos directos, 10!!! Eu li no mirante também a noticia.

Formiga disse...

E já agora... esses trabalhadores são precários?
Agora está na moda andarem contentes quando são criados "postos de trabalhos precários"...

Anónimo disse...

É mais uma do PS, diziam que iam fazer "lobi"e trazer desenvolvimento para Coruche.Mas vergonha das vergonhas deixaram encerrar empresas como a Agrotab e serviços como a Zona Agrária sem que o Presidente da C.M.C.tivesse uma palavra de solidariedade com os trabalhadores que que foram para o desemprego.Hoje passados 8 anos só a Nestlé se instalou para nos sacar a água e criar 10 postos de trabalho.Isto é brincar com a inteligência dos Coruchenses!...