"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

É tempo de prestar contas! (4)

Programa eleitoral do PS-Coruche 2005-2009:

  • Desenvolvimento económico e zonas industriais.

«Esta área é absolutamente estratégica na actividade municipal. A criação de infra-estruturas, a promoção dos produtos locais, a afirmação de novas parcerias são aspectos de uma politica autárquica que aumentara o emprego e a riqueza concelhias»

Depois destas bonitas palavras á laia de introdução, vinham as Promessas:

- Criar o parque de negócios em parceria c/ NERSANT e privados;

- Dinamizar a zona industrial do Sorraia como centro de industrias agro-alimentares;

- Instalar plataforma logística/comercial na freguesia do Biscainho;

- Concretizar a ligação diária Coruche-Gare do Oriente em Comboio sub-urbano de passageiros, em parceria c/ REFER e autarquias;

- Criação do gabinete de apoio ao investidor;


Só promessas... a realidade ai está!

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois este ano não foi muito bom! ele anda com a cabeça em outros lados

Anónimo disse...

A realidade é mesmo esta, promessas e mais promessas, prometer só por prometer, sem rigor e honestidade. Está na altura de mudança. Falta rigor a Coruche! Este Presidente e este PS, já mostrou o que podia, neste momento, eu e muitos já vimos! Não sendo militante do PCP mas simpatizante fica aqui um aparte, à muito que vejo o trabalho do Senhor Armando Rodrigues, funcionário do PCP, nas Assembleias Municipais e em algumas das suas intervenções da CDU. E gostaria muito que este senhor, que para mim honesto, discreto e competente, se candidata-se à câmara de Coruche. Eu e muitos – tenho a certeza – partilham desta opinião, que este seria um bom Presidente para Coruche. Aqui fica o meu comentário, apesar de achar difícil esta candidatura.

Um abraço Pedro
Continua…

Anónimo disse...

eu também votava nele! Mas depende dele e do PCP mas acho que será o Prof. Ricardo a ir às urnas. é pena!

Anónimo disse...

Seria muito interessante uma candidatura do Armando Rodrigues (CDU) à câmara de Coruche. Seria um Candidato muito forte, a ganhar. Não sei se o actual Presidente se recandidatava então!
E não é uma coisa impossível, até porque existe muitos funcionários de Partidos Políticos, que depois deixam de o ser, como Presidentes de Câmara.
Por mim, vamos a isso.
Acharia piada a vê-lo andar de Audi, até porque discreto é uma das suas particularidades.
E festas não é com ele! :D

Anónimo disse...

O Armando Rodrigues? Aí é que o Dionísio se virava do avesso. Seria uma boa aposta da CDU: não sei se para ganhar mas corajosa era. É uma pessoa que sabe muito sobre o concelho, que já viveu muito por dentro daquilo que hoje é Coruche, é conhecido por muita gente em qualquer parte do Concelho.Eu, também sou simpatizante da CDU e voto sempre nessa força nas autárquicas, e não pensava duas vezes perante esse nome. Que excelente ideia!

Anónimo disse...

Eu votava!

Anónimo disse...

E as pontes Pedro, ja viste as pontes isto é malta que tem "bares" é que deve ter decidido estas cores! Pontes de cor laranja, amarela, etc... onde isto chegou! Para quem não sabe e não é de Coruche as nossas pontes estão a ser pintadas.

Armando Rodrigues como candidato seria muito porreiro! mais não digo

Anónimo disse...

É de longe quem melhor está preparado para enfrentar o Sr. Mendes.
Não acredito que aceite, mas decerto que cumpria os compromissos assumidos com seriedade.

Anónimo disse...

Sim. Concordo. Está muito bem preparado. A CDU que decida o melhor e se decidir por ele, ele que aceite. Coruche precisa de Homens sérios e honestos.

Anónimo disse...

... Pois,pois!!!
sinceramente nem sei muito bem o que dizer! são tantas as coisas que...

O Sr. Dionísio é bem conhecido da população do concelho, será que esperavam mais de uma pessoa como ele. Aquando da sua estadia como vereador pela CDU mostrou-se uma pessoa sem conhecimentos pela cultura do concelho. Abriu feridas que ainda hoje estão a sangrar.
Este Sr. e o PS aproveitaram um momento de menor popularidade da CDU e entraram no poder. Num primeiro ano taparam os olhos a alguns e lá arranjaram mais um mandato agora é o que se
vê. A Vila de Coruche pode ter ficado com a cara lavada mas é tal como as madames que fazem as plásticas, fica tudo escondido atrás das orelhas e a idade ninguem lha tira.
Tanto foi o Dinheiro para essas obras que nada, ou mesmo muito pouco, foi feito nas outras freguesias.
Venha quem vier tenho a certeza que será bem melhor que este.
Coruche está muito mais insegura, está descaracterizada e com um ar morbido.
Comparo o Sr Mendes ao Sr. Santana Lopes, mto "aparecer" e pouco fazer; obras só as de fachada onde a foto fique bonita e festas, muitas festas.
Sei de uma ou duas coisas que tentaram por a mão para ganhar a minha freguesia(Couço) mas felizmente alguém com tomates e muito discretamente acabou-lhe com a festa.
Ele não vai perder devido á "crise" vai perder pois como pessoa não serve para este cargo.(ATÉ JÁ TENHO PENA DOS MENINOS QUE LHE LABEM AS BOTAS)