"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Privatização encapotada



A Câmara Municipal de Coruche pretende, a pretexto de "ganhos de escala", privatizar a recolha dos resíduos sólidos entregando essa competência a uma empresa designada de pública, o que não é mais que um eufemismo.

Na prática! a consumar-se esta intenção será o primeiro passo para a privatização total deste serviço público, como já foi feito com o abastecimento de água.

Por este andar e pela "mão" dos socialistas, a Câmara vai-se demitindo da prestação de serviços essenciais às populações! que, pela experiência do que aconteceu com as águas e outros serviços públicos, passarão a pagar mais e a ter um pior serviço.

Em contrapartida o PS terá mais uns "tachos" para oferecer no conselho de administração! para "empregar" uns quantos boys!!!

Com a alienação da tutela municipal sobre a recolha do "lixo”, será que passaremos ter um concelho mais limpo?

E os custos para a autarquia diminuirão?

A continuar esta política, a nossa Câmara que já não tem a tutela do abastecimento de água, e se prepara para a perder na recolha dos lixos domésticos, o que lhe resta?

Que serviço será privatizado a seguir?

Para que servirá então a nossa Câmara? só para fazer festas?



1 comentário:

Anónimo disse...

Esta transferência para uma empresa só peca por ser tardia.