"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 1 de julho de 2017

A nossa Vila!



Neste edifício em Coruche estiveram sediados durante anos os "Serviços do Ministério da Agricultura" entretanto as políticas de "menos estado, melhor estado" praticadas pelos governos PS e PSD/CDS ditaram a extinção destes serviços .

Hoje, ao abandono degrada-se a cada dia que passa!

É mais um dos muitos na nossa Vila!

Que tem a dizer a nossa câmara?




2 comentários:

Anónimo disse...

A Posição da"nossa Câmara" não deve ser nenhuma.Não estamos esquecidos que a "nossa Câmara" nada fez para evitar o encerramento dos serviços e nem ma palavra teve para com os trabalhadores que se viram privados de exercer a sua actividade.Uma tristeza oportunista e sem visão que ajudou a desertificar a vida económica da vila que hoje está moribunda com o contínuo encerramento do comércio!....

Anónimo disse...

Penso que este edifício, com as devidas remodelações, poderia vir a receber a nova biblioteca, prometida no primeiro mandato do partido socialista e da qual nunca mais se ouviu falar.
O edifício é espaçoso, tem muita luminosidade e um quintal que poderia ser transformado num pequeno espaço verde anexo à biblioteca.
Outra das lacunas da vila é precisamente a ausência/desleixo dos espaços verdes.
A encosta da Quinta do lago, local de ligação entre a vila e o centro de saúde e hotel, está cheia de canas( não haverá um modo de acabar de raiz com esta espécie invasiva?), mato seco por apanhar e lixo nas bermas do caminho.
Se a encosta fosse toda limpa e arborizada como deve ser seria um local de passagem e caminhadas agradável.
A Calçadinha é outra desgraça...Parece que na Câmara Municipal se esquecem que ainda há coruchenses que andam a pé ou então a limpeza e manutenção dos caminhos não é uma das suas prioridades!
Inês M. Cardoso