"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Patrão Fora!

A reunião da Assembleia Municipal realizada na passada sexta-feira, fez "jús" à expressão popular "patrão fora dia santo na loja".

O grupo socialista, face à ausência do "patrão" Mendes, em férias algures, deu largas à "arruaça e à galhofa", não respeitando ninguém nem mesmo o Presidente da Assembleia, destacaram-se no achincalhamento da reunião os mesmos do costume: E.C. e J.B. e nem o facto de serem septuagenários e padecerem de senilidade precoce os desculpa, tal a gravidade do seu comportamento. 

Valeu quase tudo, o presidente da mesa viu-se em "palpos de aranha" para serenar os dois anciãos. Já o líder dos socialistas - J.S. - esse apesar de mais jovem passou a reunião a dormitar, foi uma farra! 

Até o vice-presidente da câmara aproveitou, para no seu estilo monocórdico e de pretenso intelectual, arengar durante mais de uma hora dizendo vacuidades.

Entretanto na plateia... bem maquilhadas e produzidas as duas vereadoras doutoras ouviam o vice deleitadas e embevecidas.

Foi um espectáculo!



PS: A reunião teve inicio pelas 21h de sexta-feira e terminou pelas 3h da madrugada de sábado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Os xuxialistas já se estão a ver em "liberdade", longe do careca e com novo presidente!.....

Anónimo disse...

O Francisco Oliveira é uma nulidade como speaker. Conseguiu estar mais de 1 hora a enrolar e a dizer palha, cheio de tiques de pretenso político, ora colocava a mão no nariz ora repetia as mesmas palavras várias vezes. Se os Coruchenses fossem justos colocavam esta gente na fronteira do concelho.

Anónimo disse...

O Oliveirinha anda a treinar-se, só lhe falta um pouco mais de discurso e de "cabedal", para reunir as condições de candidato modelo!

Anónimo disse...

Parece uma crónica social da caras

Anónimo disse...

3 três 3 da matina, é pá os deputados do concelho merecem uma medalha.E os frutos foram assim tão bons para tanto tempo de produção?

Anónimo disse...

Não houve frutos, ficou-se apenas pela produção de flores,( mais rosas)!...

Anónimo disse...

Os pesses que se cuidem que não é com aquela rosa empata que vão a bom porto. Mas quando souberem quem é o ou a candidata da CDU têm que trazer um paraquedista da televisão se querem continuar a destruir o concelho - até podiam trazer o moita lá de santarem.

PS mas não Oliveirinha disse...

Epá foi uma noitada de assembleia que foi um espectáculo!. Quase uma hora a ouvir aquele "sete meses" a dizer a mesma coisa várias vezes, até parece que engoliu um "CD" é um triste e quer ser presidente da Câmara, só se os coruchenses estiverem doidos!.

Anónimo disse...

Faltando o patrão falta tudo. Assim se viu!.

Anónimo disse...

O vice parecia que tinha engolido uma das cassetes do PC e já estão com saudades do patrão. Isto é mesmo de rir.

Anónimo disse...

Coitadinhas destas orfãs ainda tão novinhas e inexperientes,ficarem para o próximo ano sem a proteção do Mendes!Será que irão sobreviver?.....