"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Associação de Solidariedade Social da Fajarda Tem Mel !?! (III)


Dona Zulmira e F.F. arrastam o processo eleitoral.

A palavra aos Fajardenses, este espaço está ao vosso dispor, digam lá o que vos vai na alma.


36 comentários:

Anónimo disse...

Zuzu baza!

Anónimo disse...

Falta de carácter! é a base de tudo!

Nome Próprio disse...

Legalmente o Presidente da Junta pode candidatar-se para a ASSF, legalmente a D. Zulmira e o D. Fernando não podem continuar nos cargos da ASSF. Gostem ou não da situação, não há razão para tanto alarido!

Anónimo disse...

tomara muitos terem a capacidade como a senhor dona Zulmira e doutor Fernando!

Anónimo disse...

e onde é que anda o mendes?

Homem das Leis disse...

O que o anónimo das 01.41 afirma não se entende, porque o que está em causa não são as competências do clã Zuzu, que certamente são muitas e até fizeram um bom trabalho.O que está em causa é o direito democrático a eleições livres e ao cumprimento da lei.O casal Zuzu se tem dúvidas que pergunte à dra da Câmara.Ela explicará.....

Já Tou A Ver disse...

O mendes anda a fazer tudo para que o casal não saia já da ASSF para poder daqui por 2 anos concorrer ao lugar na Junta e fazer o pleno de Juntas PS no Concelho, mesmo que para isso se recoram a ilegalidades, mas como por cá os fins justificam os meios está tudo dito!

Jacinto B disse...

para mim o ponto é...não haverá rabos de palha na gestão das verbas que vieram da segurança social?


A ver vamos.

Anónimo disse...

Substituam as pessoa que estão ilegais numa das listas,sentem-se á mesa e marquem mas é as eleições.Se as coisas são tão fáceis de resolver porque andam com estas brigas.Srª Zulmira tenha bom senso e não manche mais o seu nome e do seu marido.
Não misturem os alhos com os bogalhos.

Anónimo disse...

È muito estranho os zuzus não quererem saltar do poleiro, sabendo que não podem legalmente concorrer para novo mandato.Dêm voz aos associados!....

Anónimo disse...

é uma vergonha e depois são os comunistas é que não gostam da democracia! hahahaha

Anónimo disse...

Quando a máquina partidária está por trás, tanto faz serem comunistas, socialistas, sociais democratas, etc.,todos intitulados "homens de bem e muito honestos", é tudo farinha do mesmo saco. É só jogatanas que mancham a democracia, isso é que é. (Coitada deve andar desolada com o nome manchado.) Vergonhoso o que esta gentalha é capaz de fazer para se exibirem e não dar o braço a torcer. E depois ainda se acham muito intelectuais e que é tudo por solidariedade. Deixa-me rir! Belo exemplo que dão aos jovens estes papás "íntegros", todos emaranhados nas malhas do aparelho partidário, com estratégias e guerrinhas de meninos birrentos e depois os jovens é que não têm valores e tal, não é? Ai e um açoite pedagógico na hora certa faz tão bem, como fazem aos meninos, não é senhora professora? Ai o abanão que me apetece dar a todos estes adultos emproados até acordarem!! O que me preocupa não é este jogo aqui nesta terrinha, é que isto é o espelho do nosso mundo. Como estou na casa dos 20 e farto de ser acusado de geração rasca, resta-me a esperança de não falar tanto (asneiras) e um dia poder fazer melhor. Até lá vão todos à fava!

Anónimo disse...

È pá! esse senhor Fernando está todos os dias aqui na câmara a fazer o quê?. Andará ele à procura de proteção destes manhosos?.

Anónimo disse...

O MIC onde está o MIC?

Anónimo disse...

O MIC está no CDS

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12.37, será que o Sr.Fernando está a tirar com a Dra. da CMC algum curso intensivo de politica para ser o substituto do Mendes? Só pode.....

Anónimo disse...

Vergonhoso!

Fajardense atento disse...

Fajarda em crescimento...

Há uma associação nova na fajarda!....

Associação de Solidariedade Familiar ZULMIRA E FERNANDO Ldª.

Anónimo disse...

O PSD onde está o PSD?

Falido como o filipe disse...

já ouviram o gajo q ganha mais dinheiro com a FICOR um tal de Filipe Eiró Queiroz Melo dizer que quer por duas bolotas na bandeira nacional é de partir o coco a rir

Farto disse...

UNIÃO POR UMA FAJARDA MELHOR!

Anónimo disse...

Então os zuzus estão de férias a retemperar forças?Não demorem pois está na hora de marcar eleições.

Anónimo disse...

D.Zuzu os sócios estão á espera.
Corrijam essas listas e marquem as eleições.
Haja solidariedade que é aquilo que não tem havido até aqui.

Diz Que Sim disse...

É pá os Zus Zus Catrapus têm um ganda projecto ! É não sair, porque mais ninguém é capaz de governar a Associação porque só eles é que se sabem governar.

Coruchense disse...

Então quando é que essa gente pensa em resolver a situação das eleições aí da Fajarda de uma vêz por todas?. è que se estiverem à espera dos tribunais, nem daqui por um ano a situção está resolvida e os actuais dirigentes não podem tomar qualquer decisão, porque segundo me parece o mandato terminou em dezembro. Vejam lá se começam a cumprir as leis!. Tenho falado com alguém e sei que os sócios estão a ficar cada vêz mais insatisfeitos com o que se está a passar, tudo poderia ter sido evitado se respeitassem aquilo que é de direito, agora quem sofre é a Associação.
Tenham juízo e não misturem política com solidariedade.

Anónimo disse...

Já não vai haver eleições. Enquanto os que lá estão poderem arrojar os pés vão ficando por lá e quando não poderem vão para lá os filhos. É como no tempo dos reinados dos reis.

Anónimo disse...

VAMOS TODOS AO TRIBUNAL AMANHA ESTOU A PENSAR KUE VAI SER GIRO .NAO HAVIA NEXEXEDADE MAS A MENTE NAO DA PARA MAIS .NEM PARECE AS PESSOAS KUE SAO ,O KUE KUEREM SER.

Anónimo disse...

Então como ficou o tribunal?Quem ganhou afinal ainda não ouvi nada.

Anónimo disse...

O grande juiz desta contenda serão os sócios da ASSF. O tribunal apenas pode decidir se aqueles que dizem que não podem concorrer porque a lei os impede e depois voltam com a palavra atrás reunem condições para poderem ir a votos.

Anónimo disse...

Então não podiam concorrer porque a lei não permitia e agora querem comcorrer à força porquê?.
Não haverá aqui política à mistura?.Isto não é benéfico para niguém, marquem as eleições e os sócios decidirão.

Anónimo disse...

ken vai pagar ao tribunal as despezas da teimosia os socios da associaçao,era preciso mais despezas para o centro de dia,kuem vai sofre sao os utentes do lar ,e as empregadas,mas para as empregadas e bem feito foram todas e os familiares ,pessoas kue nunca tinham estado em nenhuma reuniao para irem por o braço no ar kuando a presidente da mesa estava a pedir votos para uma eleiçao elegal

Anónimo disse...

E verdade kua a emfermeira kue vai
ao centro de dia da fajarda ganha 50 euros a hora .E kue por acaso e filha do S.FF e D.Zulmira ,vejam la se nao e verdade nao digam isso.

Anónimo disse...

Se isso for verdade então não digam mais nada!. Tudo em família,o mundo está perdido!. Façam mas é as eleições

Anónimo disse...

Então é verdade ou não que a tal enfermeira ganha 50€/hora? Assim isso vai dar uma média de 1500€/mês.O véu de tanto interesse por fazer trabalho social pelos zuzus começa a clarificar-se.
Mas parece que estas novidades já merecem uma auditoria às contas da ASSF,logo após as eleições.Quem não deve não devia temer.

Anónimo disse...

Quer dizer, primeiro os sócios decidem em assembleia que as duas listas podem ir a eleições, e depois metem-se aqui com esta palhaçada toda.
A Segurança Scial declarou que toda a situação estava legal, pelo que não entendo porque é que esta briga continua.

O problema é que a outra lista não aceita concorrência.
Agora que há tanta gente contra a atual direção, já os outros tinham ganho as eleições, mas recusaram-nas porque insistiram que a outra lista estava ilegal.

Agora lixam-se, têm de esperar que o juiz decida.

Cada um, deita-se na cama que fez.

Anónimo disse...

Quer dizer, o actual presidente diz, numa assembleia-geral, para os associados apresentarem listas concorrentes às eleições que se aproximavam, porque ele próprio não podia concorrer por já ter atingido o número máximo de mandatos permitido por lei. Marca, nessa mesma assembleia, as eleições para o dia 10 de Dezembro de 2011. Depois, contrariamente aquilo que disse e se encontra escrito em acta, acaba por se recandidatar e desmarcar as ditas eleições. A sua esposa, presidente da mesa da assembleia-geral, marca uma assembleia em cuja ordem de trabalhos nada constava acerca de uma votação para admitir a lista B a votos, lista esta da qual dois membros, que se encontravam nas mesmas condições do presidente, sendo que um deles é advogado e disse de viva vós as razões porque o tinha feito, já tinham pedido a demissão. Agora dizem que é a lista A que não admite concorrência. Pelo que tenho lido acho que nunca esteve em causa a concorrência desde que feita com lealdade e boa fé. Até tenho ouvido dizer a alguns elementos da lista A que é pena não haver mais listas concorrentes. Portanto, parece-me que o que aqui está em causa não é a concorrência. O que aqui está por explicar é a súbita mudança de posição do actual presidente da Associação. Então não podia ser candidato e agora já quer ser a todo o custo. Que tipo de solidariedade se pode esperar de uma pessoa que diz uma coisa e faz o diametralmente oposto? É sobre isto que se deve reflectir. É que, nesta matéria, a atitude das pessoas é muito mais relevante do que a decisão de um qualquer juiz sobre quem pode ou não concorrer a eleições. Pensem nisso nem que seja só por um instante. Mas pensem.