"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aí está o capitalismo no seu melhor - Tegael 400 trabalhadores para o desemprego


"É o capitalismo igual a si próprio, puro e duro, explorador e opressor, predador e insaciável, de olhos postos exclusivamente no lucro maior, sua razão de ser"




Só com a luta será possível derrotar estas políticas brutais que lançam milhões de Portugueses na miséria.

Vamos à luta!

7 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me explica como é que se fecha uma empresa com lucros e sem dividas!

rebochense disse...

Coruche vai ficar mais pobre.Aliás, desde que se iniciou esta gestão camarária do PS, que prometia mundos e fundos e mais e melhores investimentos para Coruche que só tem acontecido é miséria pois nenhuma empresa se instalou,mas algumas encerraram.Nem o Coruche Inspira com as telenovelas, as passagens de modelos e as feiras do barato trouxe qualquer valor acrescentado.

Anónimo disse...

Coruche Inspira , para fechar! Mendes!! E agora? a culpa é da CDU! Nem com isenção do IMI lá vais! vergonha!

Anónimo disse...

Explica-se com a legislação aplicável em virtude do "acordo histórico" entre o governo e o proença. é que os patrões portugueses na sua maioria vão aproveitar estas medidas para dispensar quem precisam, o EStado ampara os desgraçados durantes uns tempos e voltam os lucros e os carros de alta cilindrada.

Sindicalista CGTP disse...

É bom que todos os outros trabalhadores em outras quaisquer empresas abram os olhos e se preparem para lutar, pelo que me lembro em dias de luta e de greves anteriores a adesão na TEGAEL foi nula, o resultado está á vista. Se os trabalhadores não se mostrarem fortes podem dizer adeus aos postos de trabalho seja em que empresa for.

Anónimo disse...

Se as pessoas tivessem lutado mais se calhar ja a TEGAEL tinha fechado a mais tempo, o que é que o sindicato lá fez? Conseguiu manter 2 ou 3 postos de trabalho do pessoal que é sindicalizado. São uns chulos, esses é que levam as empresas abaixo

Farto d'Eles (todos) disse...

Ò Sr. sindicalista da CGTP podiam era dar o exemplo e formarem empresas que dessem emprego aos trabalhadores. O que os impede? O melhor exemplo da vossa política foram as cooperativas. Quantas são rentáveis? Sugiro-lhe que poupe o dinheiro dos cartazes, das pancartas e de muito dinheiro mal gasto e vão constituindo micro-empresas. Ahh não.. que isso é complicado, e...viva a luta (que é mais fácil) !