"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Arre... Assim é Demais!


Ontem na reunião da Câmara D. Mendes e seus "ajudantes" fizeram aprovar mais uma alteração ao "Mapa de pessoal" da CMC, criando mais um lugar de "técnico superior" para integrar o "Gabinete de Comunicação e Imagem" (ou seja Gabinete de Propaganda). 

Os vereadores da CDU bem tentaram chamar à razão a Maioria PS, mas sem sucesso.

D. Mendes argumentou que "a Câmara de Coruche tem uma boa situação financeira e é preciso continuar a investir na promoção de Coruche".

É triste, mas são os governantes locais que temos, mesmo em tempo de grave crise o que os preocupa é "a imagem, a propaganda e as futilidades”.

Cá para mim, as verdadeiras razões que levam á criação de mais este "tacho" prendem-se sobretudo com a intenção de assegurar um lugar para o famoso "director de informação" ou para a “jovem promessa avençada”, antes que seja tarde de mais.     
          

São comportamentos indecentes e imorais como este que dão ao Governo da Direita trunfos para atacar o Poder Local Democrático. 

15 comentários:

Anónimo disse...

A camara municipal de coruche tem uma bo situação financeira??? Então e o buraco deixado pela CDU??? Há coisas que não se entendem ou melhor, entendem-se demasiado bem... Este senhor e toda a corja que o acompanha deveriam ter vergonha! Num momento em que exigem esforços ao trabalhadores (chegando a utlizar a ameação como medida de coacção) agora ainda criarem um posto de trabalho que acarraterá mais custos ( e regalias com toda a certeza) para autarquia ao mesmo tempo que se negam direitos aos demais!! A verdade não é que me surpreenda a atitude, só me surpreende a lata e o desprezo com que o fazem. Chamem-me e acusem-me do que quiserem, mas não é gente desta que a minha terra precisa... cambada de oportunistas!!!

Anónimo disse...

Pois serão atacados! Podes ter a certeza.

Anónimo disse...

quem é a jovem promessa avançada?
a filha do grilo?

Afonso Costa disse...

O Dionísio Mendes anda a dar guarida a estes maltrapilhos, não vê que serão estes bostas que o irão crucificar (propositadamente ou não) assim que a Situação sofrer uma pequena adversidade. Como quer ele ficar para história de Coruche?

Jeremias disse...

Afinal a câmara tem uma boa situação financeira, só não tem é 17 euros para pagar o transporte das crianças de Santa Juata para o Couço, desculpando-se que não estão a mais de 4 Km, pergunta-se conhecem esses badanecos o percurso que é ir de Santa Justa ao Couço? Cambada de mentirosos!

Anónimo disse...

Este Orvalho é uma vergonha. Quase não passa tempo nenhum aqui na câmara. Chega às horas que quer, não cumpre objectivos. Passa o tempo a tratar da sua vidinha de gigolo, está-se nas tintas para coruche.

Anónimo disse...

são uns mercenários, dizem mal mas são os primeiros a engrossar as listas partidárias ou a fazerem amizades para terem o belo do tacho. gostam de andar no coça e sendo do ps é mais fácil.

Leitão de Barros disse...

os xoninhas dos vereadores da CDU também estão lá a fazer o quê? Vão todos badamerda!!

Anónimo disse...

eu no lugar da Laura e sendo ela hoje tão "feroz" ao falar sobre a oposição ao PS (imagine-se ela antes era amiga do PCP e não podia com o PS), nas próximas eleições pedia para me candidatar pelo PS. É natural que as pessoas quando estejam de fora critiquem ou apontem outros caminhos (que não nos leve a aparecer às tretas organizadas apenas para barrar os olhos à malta). Também é natural que trabalhando com a equipa do PS se torne amiga de muitos deles e lhe custe conviver com a crítica ao pouco trabalho levado pela equipa onde se insere. Mas o que não é natural é perder a espinha dorsal e dizer hoje uma coisa e amanhã outra!

Anónimo disse...

Uma autêntica vergonha.

Que venha o mais rápido possível o novo golpe de estado.
Vamos fazer a limpeza desta gente e acabar com estes arrogantes, mas não com cravos!.

António José Saraiva disse...

Como foi possível termos uma oportunidade para construir um Portugal melhor e termos deixado essa oportunidade fugir por entre os dedos. Prometemos um Portugal melhor, com mais igualdade e nada disso se cumpriu. Pelo contrário, alimentámos ainda mais clientelismos, ao mesmo tempo que destruímos o nosso tecido industrial e produtivo. Culpa ou não da reacção tivemos essa oportunidade nas mãos e falhámos.

Anónimo disse...

É preciso é aranjar tachos para companheiras e companheiros.

Anónimo disse...

se alguém estiver a ganhar 600 ou 700 euros e lhe vierem oferecer um lugar de técnico superior a ganhar 1.200, quantos é que não pensavam duas vezes, apesar das simpatias ou ideologias?

Anónimo disse...

Viva a Democracia!

Anónimo disse...

acabem com esses tachos e arregassem as mangas e vão varrer ruas o tempo que estão a despedir pessoal na camara.
ou é mais facil meter as tais ditas máquinas na rua a aspirar e fazer um barulho do car... que nem deixam descansar ninguem....