"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 12 de março de 2011

SE O POVO QUISER….

Se o povo quiser, Sócrates e Passos têm os dias contados!!!

Hoje foi assim:







SÁBADO DIA 19, A LUTA CONTINUA!


43 comentários:

Anónimo disse...

olha temos fotografo e comuna! não sabia que vocês tinham dinheiro para máquinas isso não é coisa do capital.

A DIREITA EM CORUCHE disse...

GRANDE MANIFESTAÇÃO COM MUITA GENTE DA DIREITA NELA
O SÓCRATES TEM QUE IR PARA A RUA

Anónimo disse...

Os problemas da juventude, são um problema de politicas de direita, essa gente de direita na manifestação de hoje, é sintoma que têdm andodo a ser enganados e que estão a despertar. O país está nesta situação por muitos an os de politicas de direita, por desprezo pela produção nacional em todos os sectores, e, principalmente no primário e n o secundário.
Há que inverter tudo isto e o PS tem ao longo dos anos enganado os portugueses.
Há condições para sermos um grande país assim o entendam aqueles que só sabem andar de calças na mão junto dos ricos da Europa e dos detentores do capital financeiros.

Tristão disse...

O anónimo das 21.46,tem o cérebro do tamanho de um tremoço.

TOZÉ disse...

Aí está!
Aquilo que Álvaro Cunhal disse há 30 anos, é precisamente o que está hoje a acontecer.
Finalmente a juventude que foi criada na chamada geração do berço de ouro é hoje intitulada como geração à rasca.
Espero que os jovens deste País se apercebam de uma vez por todas da situação em que vivemos.
Força juventude. Vamos à luta.

Anónimo disse...

Está na hora de um outro rumo, de uma outra politica! De uma verdadeira politica de esquerda!

Anónimo disse...

Parabéns Pedro, que grandes fotos!

A LUTA CONTINUA! DIA 19 LÁ ESTAREMOS!

Pascoaes disse...

Se o povo quiser, Sócrates e Passos têm os dias contados!!!
Correcto!
E mete lá quem?
O PCP também lá está há 40 anos, são cúmplices de todas as politicas que foram seguidas, que fizeram para as evitar?
Temos o regime que escolheram, esta manif também é contra vocês e contra a vossa hipocrisia.

Anónimo disse...

Esta manif.contribuiu para ajudar a correr com o sacana do Sócrates e da sua corte de boys bajuladores que, tal como acontece na câmara apenas se servem do poder para se governarem e aos amigos.
É necessário uma nova politica que devolva a esperança e a auto- estima aos portugueses.

Anónimo disse...

Sr Pascoaes, "O PCP também lá está há 40 anos, são cúmplices de todas as politicas que foram seguidas, que fizeram para as evitar?"

você vive mesmo em Portugal? acordou agora? ou tá em coma barbitúrico?

Joel Vieira (Bairro Novo) disse...

Tristão disse...
O anónimo das 21.46,tem o cérebro do tamanho de um tremoço.
_______________

Eu digo...
que Sr Pascoaes tem um tremoço no lugar do cérebro! ainda bem que assina com um nome falso! não vá ser da minha família que vergonha!

Pessoa disse...

O PCP nunca mexeu uma palha para evitar o estado ao que o País chegou.
A culpa é tão vossa como dos bandidos que pupulam do PS ao CDS. São cúmplices, quem não admitir isto não é sério.

Anónimo disse...

Parece que os Fascistas e os anti-democracia andam a rondar aqui o purgo.
Pois bem para esses esta manifestação não é decerto! Eles bem rondaram em Lisboa esperaram no fim da avenida da Liberdade (na praça dos restauradores) para entrar na cabeça da manifestação. Isto por si já quer dizer muita coisa. Mas não passavam de 10, de 10 tremoços com pernas!

25 de Abril Sempre!
Fascismo Nunca Mais!

Anónimo disse...

ontem eram 10, hoje são milhares, amanhã serão milhões!
e tudo graças a vocês.

Pascoaes disse...

O PCP tentar instrumentalizar uma manifestação espontânea que foi organizada fora da esfera dos partidos, é que diz muita coisa sobre vocês.
Mas em compensação há uma imagem a reter, deputados do PCP a marchar mesmo ao lado de um cartaz bem grande a dizer "Morte à máfia da Partidocracia". Inolvidável.

Anónimo disse...

Manif não era do PCP nem de ninguém e quem o diz é porque é burro e quadrado e quer tirar partido desta iniciativa. A MANIF ERA do Povo.
Eu gostei de ver pessoal do PCP lá, deputados do Bloco, pessoal do PCTP/MRPP, vi lá exploradores e explorados. A Manif mostrou que nós exigimos uma ruptura e uma mudança|

Anónimo disse...

Cada vez mais sou por Abril e as suas conquistas! Pela Liberdade, pelo Trabalho, contra o Fascismo!
Quem nunca fez nada pelo país foram vocês! Fascistas quem só fomentam a desordem e a violência!

Anónimo disse...

como estava na Manif na mão de um Homem: "Eu votei neles e hoje apetece-me mata-los" Eu hoje estou arrependido mas amanhã a solução passa por outros! eu vou mudar o meu voto! agora nunca mudarei nem nuca para mim a solução passará pelas mãos de seres como aqueles que revestem o MIC! Fascistas!

Pascoaes disse...

O Garcia Pereira é que disse bem, correr com eles todos ao pontapé!

Pátria disse...

Foram vocês comunistas que destruíram o país! Em tempos tínhamos uma pátria, tínhamos dinheiro, colónias, Éramos alguém no mundo. Hoje somos nada, desemprego, não temos poder e somos colonatos de europeus, imigrantes, de ciganos! Foi isto que vocês comunistas e socialistas nos deram!

Pascoaes disse...

Oh Pátria, vais ter de começar a estudar mais afincadamente. Nós não tínhamos colónias, havia sim partes integrantes de Portugal porque os nativos assim o entendiam. Um milhão de mortos só em Angola às mãos de Americanos, Cubanos e Soviéticos.
Tal como a linda vila do Couço era parte integrante de Portugal, as Províncias Ultramarinas também o eram, tal como o Couço estava entregue a Moscovo, essas províncias também o foram.

A maior derrota resume-se a isto, naquela altura todos podiam aspirar a sonhar com uma vida melhor, vocês prometeram mundos e fundos e até a independência, a esperança numa vida melhor nos roubaram. Não há quem vos perdoe a responsabilidade e a cumplicidade.

Anónimo disse...

o MIC voltou, ainda mais demente! não tarde tão a pedir o busto! que venham mil Dionísios Mendes do que 1 Pascoaes/MIC

Carlos Silva disse...

queimem todos os livros de História, que temos aqui um professor, o Sr. Pascoaes. hilariante.

ahaha o Couço entregue a Moscovo, mais, e os foros eram de quem? a Branca? e o Reboucho? e Coruche? Lisboa? Peniche? espera e o tarrafal? guerra colonial? não dá para fazer alguma intervenção cirúrgica a este rapaz pela net! onde é que estão os pais dele, deve de haver um bug no filtro da Windows no controlo parental este rapaz anda a ver sites perigosos

Anónimo disse...

"bug no filtro da Windows" tipo censura. esclarecidos.

Carlos Silva disse...

Chama o que quiseres. é nestas alturas (mais uma vez estamos certos) que nascem os maiores ditadores e opressores da história. "pessoas" como o Pascoaes, a constituição de Abril pune! Fascismo Nunca Mais! 25 de Abril Sempre!

Pessoa disse...

Meu caro, as maiores ditaduras foram promovidas pelo Comunismo e pelo Nazismo (miséria e milhões de mortos) O Pascoaes é apenas um republicano desiludido e com Saudade da sua Pátria. Escudar numa constituição socialista que pune, parece-me pouco, para não dizer ridículo.
Mude-se então a constituição que serve os "democratas" para passar a servir Portugal.

Zack disse...

É incrível como uma manifestação do Povo, dos jovens pela Liberdade e pelo respeito, trabalho com dignidade e progresso. Manifestação apartidária mas com o apoio e presença de alguns partidos mas que não estiveram na base da organização e isso notou-se para quem lá esteve ontem na avenida da liberdade. E só quem lá esteve viu!
É logo tomada de assalto pela malta de extrema direita, fascistas, criminosos, violentos, xenófobos, loucos e info-excluídos por escolha. Estes sim querem se aproveitar do momento e que também se escondem atrás de alguns partidos e movimentos, CDS-PP, PNR, e MIC.

Anónimo disse...

isso.

Carlos Silva disse...

Mudar a constituição, NÃO contem comigo, mas para a fazer cumprir, SIM!
Não vejo nenhum problema na constituição de Abril, numa constituição socialista e progressista! O problema é que os governos PS, PSD, PSD-CDS, nunca a fizeram cumprir, juram-ma! mas não cumprem! e isso sim é que deve ser mudado e por isso é que estive lá ontem na avenida da Liberdade, para uma mudança, para dizer Basta de estar à rasca! e muitos cravos andaram por lá! o Abril estava bem presente ninguém quer voltar para o passado que vos orgulha! estranho, porque será! Niguém estava lá por um Portugal Fascista e salazarento!

Anónimo disse...

uns dizem que a manifestação foi tomada de assalto, outros dizem que só lá estavam os abrileiros de cravo em riste. É falso, ninguém quer saber da vossa conversa fiada para nada, as maioria das pessoas estava lá contra os partidos (todos eles), contra as mentiras do Abril que não se cumpriu e contra os bandoleiros que trazem a boca cheia de demagogia. O vosso discurso faz eco há 40 anos. Nada vai mudar para melhor às vossas mãos.

Carlos Silva disse...

Lês noticias! Vês jornais! TV Vês! Vistes a fotos do post ou só comentas! há alguma coisa que não está a bater certo com o teu discurso!

Anónimo disse...

Não me atirem pedras mas vi a delegação do PCP a ser até muito bem recebida e deputados do BE a serem cumprimentados pelos manifestantes!

António Quadros disse...

Está explicado. Vê a tv. Eu vi os cartazes e as pessoas que por lá desfilaram. Não deixou dúvidas. As pessoas estão contra a partidocracia, imposta pela revolução dos (es)cravos. O que está a acontecer não vos vai passar ao lado e deixar incólumes, não sei como não o perceberam.

Anónimo disse...

Como diz o Barreirinhas! dia 19 A LUTA CONTINUA!

e quem for por Abril e as suas conquistas que aparece por lá!

Anónimo disse...

a democracia não é solução!
VIVA PORTUGAL!

Pascoaes disse...

a "democracia" dos socialistas e comunas não é solução de facto.

rufia disse...

As pessoas na manifestação de ontem estiveram e estão contra as politicas de direita neo-lberal, adoptadas por este governo que, por já estar farto de ser tão socialista e para agradar aos capitalistas e à sr.ª Merckel resolveram tratar da pior maneira todos aqueles que deram e dão o seu melhor a este País: Professores, Juízes, Enfermeiros e outros sectores públicos e privados tudo tiraram e nada levam.
Por isso, por o Sócrates/PS terem feito tão bem aos portugueses, e por terem traído da melhor maneira quem neles acreditou, façam-nos um favor:DEMITAM-SE!

Anónimo disse...

digam o que disserem mas PS não vote mais nem PSD!

Anónimo disse...

camaradas os ps's estão à rasca! Sem saberem o que é trabalhar, querem mamar o dinheiro e ser vistos como heróis de coisa nenhuma. não sabem construir nada, não porque não querem, mas por incapacidade. o tempo vai julgá-los. tou farta destes xuxas que amarram o país.

Anónimo disse...

Precisamos de um segundo 25 de Abril para expulsar os que se instalaram aquando do primeiro.

Anónimo disse...

precisamos é de um novo Salazar! Viva Portugal!

Anónimo disse...

Para Salazar já temos o Dionísio e o Socrates, mas obrigado pela sugestão.

Rosa Luxemburgo disse...

Este blog é reaccionário, camaradas. A Luta Continua!