Na “grande entrevista” ao mensário coruchense “Lezírias”, Dionísio Mendes continua a esconder o valor do contracto estabelecido entre a Câmara e a TVI/PLURAL SA relativamente à gravação da telenovela em Coruche.
« …
LEZIRIAS: Senhor Presidente, pode clarificar aos coruchenses, para que não existam mais duvidas qual o custo real que autarquia suportou com a telenovela da TVI? O custo justificou o retorno?
D.MENDES: Nós temos um contracto que assinámos e que é público. Essa despesa de investimento que fizemos com a TVI correspondia a um conjunto de episódios (cerca de oitenta) e que neste momento já vão com mais de 120. Não pagámos mais nada à TVI e parece-me evidente que o retorno existe: nos restaurantes, nos cafés, na rua, aos fins-de-semana, nós encontramos as pessoas a passear em Coruche, exactamente à custa da promoção da telenovela.
…»
Primeira Mentira: Não é do conhecimento público o contracto! O presidente da câmara tem se recusado sempre que questionado a dizer quais os custos para a câmara decorrentes do contracto que diz ter assinado com a TVI.
Mesmo quando questionado na Câmara e na Assembleia Municipal, Dionísio Mendes, sempre “fugiu” a responder.
A informação que circula, é que aos cofres da câmara a gravação da telenovela já custou mais de duzentos mil euros!
Nesta entrevista ao “Lezírias” e perante a pergunta concreta, mais uma vez, D. Mendes foge à resposta como se pode constatar!
Segunda Mentira: Infelizmente não é verdade, que, devido à promoção que a telenovela faz de Coruche, os restaurantes, os cafés e as ruas da vila estejam “abarrotar de turistas” aos fins-de-semana!
DIGA SENHOR PRESIDENTE QUANTO É QUE PAGOU À TVI\PLURAL S.A.?
É ISSO QUE QUEREMOS SABER!!!
É ISSO QUE QUEREMOS SABER!!!
7 comentários:
esse pasquim também me saiu uma bela coisa. já viram a pergunta sobre a cdu, onde o entrevistador faz a pergunta e dá logo a resposta que pretende ouvir. Anti-comunistas primários! Nem perco tempo.
não comprem o jornal!
esperem para ler na Internet! é preferível ir à cubata beber uma com esse euro!
Como cidadão e coruchense quero felicitar este blog pelas questões sérias, pertinentes e actuais que coloca e que mostram de uma forma transparente como estão a ser geridos(gastos)pelos xuxas os dinheiros públicos que são de todos nós.
Diz-se que este ano não vai haver iluminações de Natal porque os mais de 40 episódios da telenovela levaram a "massa"que estava destinada a este tradicional evento.Por isso não ser tornado público o valor do contrato com a Plural.
Ah sim? Então assim a (in)coerencia da promoção da vila e do concelho só se aplica á novela, as iluminações de natal ja não servem de promoção?
Será benefico para o comercio tradicional não haver iluminação?
Redução de custos sim, não haver mesmo iluminação nenhuma não! jamais!
É que a falta de iluminação de Natal é sentida por todos.Nada melhor para dizer ao povo que a crise está a ser bem gerida e que até tiveram a "coragem" de tomar tão delicada decisão, tal qual o Sócras.
sabe lhe bem ser presidente! Pudera! A ele e a toda a trupe que o venera! Quem era a Fátima Galhardo, o Pedro Orvalho, a Célia Ramalho, o Francisco Oliveira sem um empurrãozinho do Dionísio?! Ninguém! Agora todos querem ser o próximo! Já se fala em guerras internas dentro do PS, estão partidos.
Enviar um comentário