"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 7 de novembro de 2010

“Mentirosos Compulsivos”

Prometeram para ganhar votos, a abertura de um Serviço de Urgência Básica – SUB, em Coruche. Gastaram centenas de milhares de euros, ganharam as eleições e do SUB que prometeram e voltaram a prometer, que abriria em Outubro de 2009, nada!


Vem agora, mais uma vez o Mendes numa de valentia (AQUI) com “ameaças” e fanfarronices, dizer que vai “exigir” respostas concretas. (o que pretende, é sair menos-mal do filme) Ele é igual aos outros e tem idênticas responsabilidades!


Não passam de “Mentirosos Compulsivos” (AQUI) – no governo do país, no ministério da saúde, na ARS-LVT e na CMC – o que merecem eles?


15 comentários:

Anónimo disse...

e a malta já tem médico de família?

Pires disse...

VERGONHOSO!!!

Anónimo disse...

Acho que o medico de família vai ser sorteado pelo comercio local nas rifas de natal, patrocinadas pelo Mentes

Anónimo disse...

hehehe mais um ferro dos comunas

Anónimo disse...

Mentes só fica por cima num sitio

Anónimo disse...

TOZÈ faz aí um para o SUB

Anónimo disse...

Será que alguem me sabe dizer qual é a actividade actual do observatório da cortiça e os seus gastos mensais?

observador disse...

A este folhetim do SUB,(que dava uma boa telenovela)ao Oservatorio da cortiça que não sabem para que serve mas onde se gastaram milhões,à megalómana e inútil paragem de autocarros onde se investiram outros milhões para ser arrendada por 1500 euros á Ribatejana e mais o CAMBOIO, podemos admirar aquilo a que se chama uma boa gestão à mendes.Querem mais?......

TOZÉ disse...

SUB DE CORUCHE E AS PROMESSAS

Gastaram o nosso dinheiro
Para SUB construir,
Fizeram muitas promessas
E o SUB não vai abrir.

Isto é o jogo do interesse
O qual o povo não merece,
É o resultado da política
Desta ruim gente do PS.

Está tudo controlado
Mas não me levem a mal,
Porque na sub região de saúde
Está a senhora Portugal.

O SUB de Coruche não abre
Porque são todos da mesma laia,
Veja-se quem são os donos
Da clínica do sorraia.

De Coruche já tivemos
Governador civil e deputada,
Mas a certeza que temos
Por Coruche não fizeram nada.

Coruche vai ter ainda
Muito tempo que esperar,
Até que alguém com coragem
Ponha o SUB a funcionar.

Não vale a pena promessas
Porque o povo já não se ilude,
Tragam é cá a Coruche
A senhora ministra da saúde.

RUFIA disse...

TOZÉ disseste tudo o que há a dizer em relação a este SUB que nasceu torto e vai morrer sem nunca se endireitar.Vamos esperar para ver do que o Mentes vai ser capaz de conseguir junto dos responsáveis politicos da área da saúde.
TOZÉ continua com a tua veia poetica e acutilante que Coruche merece.....ser bem tratada.

BISCAIA disse...

Então e o Paulino no Biscaínho já disse alguma coisa em defesa dos seus fregueses?Ou delegou no Mendes a resolução do médico de família.Para isto não valia a pena ter mudado de camisola.Cá se fazem... cá se pagam!...

jatefoste disse...

Será que alguém é capaz de me responder a umas pequenas duvidas que tenho??
Então cá vai:
Porque é que na factura da agua tenho que pagar "contas de terceiros"?
As pessoas que não têm os seus esgotos ligados à rede de esgotos da câmara pagam na mesma "contas de saneamento" porque?
No outro dia ia a passar a pé em santo antonino, e passei pela fonte ali perto da rotunda, e reparei que não tem torneira. Por acaso estava ali uma senhora que mora numa daquelas casas e perguntei-lhe se ela sabia o porque da aquilo estar assim. Ela disse que não sabia mas que tinha sida as aguas do ribatejo a tirar a torneira. Aos anos que conheço ali aquela fonte a servir aquelas pessoas que moram ali. A minha questão é a seguinte: Porque é que tiraram de lá a torneira? Fazia assim tanto gasto??

Anónimo disse...

À questão levantada por "jatefoste" sugiro-lhe que a envie por mail para a empresa de Águas do Ribatejo, que certamente lhe dará resposta à questão ora colocada.

Coimbra disse...

Oh Tozé na saúde estão a sra e o sr.Portugal, ambos de Coruche, e não conseguem pôr o SUB a funcionar, porque certamente são do Portugal dos Pequeninos.

Anónimo disse...

O SUB não vai abrir. E os equipamentos não estão a ser usados. Aqueles médicos a ganharem uma pequena fortuna por mês estão a lixar-se para quem é doente. Querem é o deles ao fim do mês. A ministra não se pronuncia e a ARS ignora tudo e todos. Quando disseram que o SUB abria, não disseram era o ano do mês de Julho a que se estavam a referir. É o Portugal e o país que temos. Quem pouco ou nada tem, cada vez vai ter menos.