"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Comemoremos a Grande Revolução de Outubro

Revolução de Outubro foi há 92 anos


«Foi aos operários russos que couberam a honra e a alegria de serem os primeiros a desencadear a revolução, quer dizer, a grande guerra, a única guerra justa e legítima, a guerra dos oprimidos contra os opressores.»

«Os capitalistas sempre chamaram “liberdade” à liberdade de obter lucros para os ricos, à liberdade dos operários de morrerem de fome.»
_
«Só quando “os de baixo” não querem o que é velho e “os de cima” não podem continuar como dantes, só então a revolução pode vencer.»
_
«A questão mais importante de qualquer revolução é sem dúvida a questão do poder de Estado. Nas mãos de que classe está o poder, isto é que decide tudo.»

V.I. Lénine
_

9 comentários:

Anónimo disse...

Revolução de Outubro = Genocidio

Anónimo disse...

vai aprender a escrever. genocídio, baseado em que pressuposto?

Anónimo disse...

Sim aempre que se colocam em jogo os interesses de uma minoria, é genocídio e outros ídios. O capitalismo mata e esfola e isso é pelos direitos humanos, lembro-me do Iraque e os danos colaterais...
Não por muito que custe a alguns pouco, outros são hipócritas, a Revolução de Outubro trouxe esperança aos povos de todo o mundo e os direitos hoje ainda mantidos pelos trabalhadores tiveram aí o seu ponto de partida.

Anónimo disse...

O COMUNISMO FEZ MAIS DE 140 MILHÕES DE VITIMAS!!!!
E o muro de BErlim, faz 20 ans que caiu, o que foi???
Vergonha, reeinventem-se

Anónimo disse...

Para que saibam, a Revolução de Outubro, também conhecida como Revolução Bolchevique ou Revolução Vermelha, foi a segunda fase da Revolução Russa de 1917.
A Revolução de Outubro foi liderada por Vladimir Lenin e pelos bolcheviques, tornando-se a primeira revolução comunista marxista do Século XX, responsável pela morte de milhões de pessoas e
pela deportação forçada e tortura
de outros tantos milhões, durante o tempo que durou o comunismo na actual Rússia, ex-União Soviética.
Foi um verdadeiro genocídio, onde os primeiros a serem assassinados de forma cobarde e cruel, foram os membros da família Real, o Czar Nicolau, sua mulher e seus filhos, crianças e mulheres.
Nada escapou à barbárie comunista!

Anónimo disse...

COMUNISTAS

PENSEM MAS É TRABALHAR PARA UM CAPITALISTA, QUE DÁ EMPREGO,COM O QUAL OS COMUNISTAS COMPRAM CASAS, CARROS E VÃO DE FÉRIAS E DEIXEM-SE DE REVOLUÇÕES QUE MATARAM MILHÕES DE PESSOAS

Anónimo disse...

Ó educador da 1.14: Genocídio foram os 20 milhões de mortos soviéticos às mãos de nazis com a complacência, e um pouco mais, de ingleses, franceses e americanos. Deixa de ser papagaio da ideologia dominante e põe esses cornos a funcionar.

Anónimo disse...

Falam muito na Palestina e no muro erguido por Israel, mas calaram-se perante um muro que dividiu uma cidade, um país, a Europa e o mundo. É o que se chama moralismo e democracia da treta.

Anónimo disse...

Realmente os repetidores da mentira continuam a funcionar, o ilustre anónimo sabe escrever o numero 140 milhões, sabe o que isso é, não se pode negar que foram executados muitos traidores à pátria dos sovietes, um país enormissimo com milhões e milhões de habitantes de várias etnias, decerto com muita injustiça, oportunismo. Mas os milhões que ainda hoje são falados foram publicados no ocidente por traidores ao regime e que andava a soldo dos nazis.
Há documentos que comprovam essa mentira e ligam os autores. Não é por acaso que o ilustre anónimo noutras ocasiões já referiu 400 milhões, é conforme lhe dá.
Referir que a pena de morte, condenável, ainda existe em mundos tão civilizados como os EUA.