"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Imbecilidades

A maior prova de vinho do mundo – para 7 mil pessoas – era anunciada como o grande momento em que Coruche passaria a figurar no Guinness World Records .
Como consequência desse feito, que era apresentado como “favas contadas”, e que iria provocar um “salto” em frente na qualidade da vida das gentes de Coruche e o concelho seria colocado no Mapa-Mundo.

Lamentavelmente o concelho não vai dar esse “salto”, vamos continuar como estamos, com as ruas esburacadas, com o mercado municipal naquela lástima, os nossos idosos continuarão a passar dificuldades, os mais jovens a ter que sair de Coruche e isto porque o “raio” do recorde não foi batido.

Os Coruchenses são uns ingratos e não sabem agarrar as oportunidades, tanto esforço dos nossos governantes locais para organizar este evento e viraram-lhe as costas, nem as centenas de bilhetes à borla, distribuídos a “torto e a direito” conseguiram fazer encher a praça de touros.

Ou terá sido pela má qualidade do vinho de Alpiarça?


Será que os nossos governantes locais não tem coisas mais sérias com que se preocupar?!

13 comentários:

Anónimo disse...

Têm sim senhor.Têm a prova de BTT que inclui "NOITADA" com comes e bebes.
Parece que é para gastar o vinho que sobrou do falhado prémio Guinness e que deixou o Mentes muito envinagrado........

Anónimo disse...

Olha aí que o rodovalho fica com azia e volta para atentar a paz deste blog!

Anónimo disse...

Epá um blog de esquerda e o salazar com direito a foto, e a extrema direita tambem, está aqui qualquer coisa que não bate certo. Esquerda que se preze não coloca fotografias do salazar entre fotos da revolução da liberdade do povo português, nunca lhe daria esse privilégio.

Anónimo disse...

Não bateram o recorde e podiam e deviam não ter estragado.
Só quem passou pelo sector 7 é que pode dizer o que foi de vinho estragado como se não custasse dinheiro tudo aquilo.
UMA VERGONHA

Anónimo disse...

Só burros fascistas é que não percebem as imagens. Mais um do "nosso querido Major". Nós não escondemos o passado, para aqueles que dizem que o fascismo não existiu em Portugal!

25 de Abril Sempre!
Fascismo Nunca Mais!

Anónimo disse...

A prova do vinho foi um verdadeiro Barracal! hahaha

Anónimo disse...

Até que enfim constamos do Mapa, Coruchense que se preze só pode ter orgulho nisso, foi de caixão à cova,vinhaça com rolha de cortiça - bem paga aos do costume - e como faltaram alguns provadores, recorda-se que eram 7000, os que estiverem vá de sacrificio. Mesmo assim o recorde está por bater uma vergonha para o nosso pessoal sem duvida, tivesse convidado o cacimbra e ele dava uma boa ajuda, mas as grandezas não são para os mais pobres.
Até que enfdim ESTAMOS no mapa...porra!

Nós por cá todos bem disse...

Aquela do vinho para o Guiness correu realmente mal, os Coruchenses são uns ingratos sem dúvida e não perdem pela demora, devem estar a pensar os organizadores. Perderam uma oportunidade única de por Coruche no tal Mapa-Mundo dos pelintras que bajulam os grandes, porém o mais importante é que continuam pessoas com fome no concelho e o que foi gasto bem podia ser empregue duma maneira bem melhor, ajudando quem passa necessidades. Li não sei onde que aquela amostra de ministro da Agricultura, aquele que tem uma vozinha fininha e irritante, na abertura da festa Ficor disse 'estamos aqui para inaugurar o Observatório da Droga' e depois 'temos que mudar o nome a isto', acho que está gravado e tudo. Lamentável. Isto foi mesmo verdade?
Se foi e acredito que sim, aqui está a prova do que acham os do Governo destas festanças. Não acham nada, não querem saber de sabores do montado, do toiro e muito menos da cortiça. Querem é propaganda paga pelos contribuintes e pelos municipes de Coruche.
Outra coisa, alguém me diz quanto ganhou a Fátima Campos Ferreira nos dias que ali esteve?
É só por curiosidade.

Nós por cá todos bem disse...

Outra questão. O vinho era mesmo de Alpiarça? Se era pergunto. Então a festança é em Coruche, a cortiça é em Coruche, os sabores, o toiro bravo e a corrida TV eram em Coruche, aquilo do Guiness em Coruche e o vinho veio de Alpiarça? É só uma pequena questão e não ofendo ninguém ao perguntar.

Anónimo disse...

Era era, o vinho era de Alpiarça, da "Quinta da Lagoalva"

Anónimo disse...

Coruche está muito à frente nestas coisas do vinho(é pela globalização)e o Mentes até esqueceu o bairrismo e o orgulho de ser coruchense.
A coerência para ele é conforme a ocasião.

Anónimo disse...

Nem mais rigor, coerência e seriedade é o que há de menos (ou nada) neste PS de Coruche

Anónimo disse...

Lá se vai Coruche do mapa e Alpiarça fica mais uma vez com os louros da boa pinga ou, talvez, a falta dos provadores deveu-se a tal dislate, vá lá saber-se.
Tantas gana de pôr Coruche no mapa que por erro do GPS ops o vnho ops veio de mais acima um bocado ops ops, já não bebes mais...