"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 21 de março de 2009

Coruche Inspira… Inspira … Inspira!

Sobre a campanha de promoção do concelho anunciada pelo presidente da câmara de Coruche na FIL.

_

_

Coruche Inspira… Inspira … Inspira!


«...com iniciativas tão pitorescas e tipicamente coruchenses já anunciadas como as “Sorraia Wakeboard series” as “Sun set partyes” o “Coruche fashion cork” as “Coruche Gourmet sessions” o grande “outlet” que é a feira dos “stocks” o típico ambiente de “fiesta” que é o “flamenco” tudo coisas tão genuínas e típicas da nossa terra lhe dão “glamor” e que vão ser anunciadas em “outdoors” sem ser necessário recorrer a essa idiotice dos estrangeirismos toda a gente começa a correr para aqui para ir beber uns copos ao “bar clean” embora eu penso que a senhora dona câmara nem precisava de fazer uma tal campanha publicitária pois teria tido muito mais sucesso se aproveitasse o senhor banha transportando uma bandeira do Município de Coruche no congresso do Partido Socialista em vez daquela bandeirona do partido com que se apresentou isso é que era visibilidade e Coruche inspirava logo 96% daquela malta mas isto sou eu que penso e como sou pateta… não liguem!»

_

(excerto da crónica de Simplício Pateta no jornal «mais região» 12/03/09)

6 comentários:

Anónimo disse...

Na mouche, pena é ter quer ser um pateta a congeminar tal ideia.
Ora se a dita sra. inspirasse uma sopinha de feijão frade ou umas areias do sorraia, aí isso seri motivo para verficar que lá prós lados do Couço há uma terriola chamada de Coruche... hahaha

Anónimo disse...

Inspira tanta Hipocrisia!!!

Anónimo disse...

Ponha pateta nisso!

Vocês já morreram e ninguém vos avisou! Até já cheiram mal :D LOLLLL

Anónimo disse...

Por isso vez para aqui comentar, é porque estamos mesmo mortos.

Anónimo disse...

O "Coruche Fashion Cork" estava bem organizado e foi um bom evento. :')

Anónimo disse...

Depois de tantos anos no poder em que nada fizeram por esta vila ainda têm coragem para criticar aqueles que muito têm feito e tanta visibilidade e movimento têm dado a esta vila. Abram horizontes que essa visão do séc.XX já era! Ninguém vos passa cartão.. olhem para os votos dos cidadãos, não chega? Os anos passam a população envelhecida desaparece, as gerações renovam-se com pessoas com uma mente virada para o futuro!
Cumprimentos!