"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O Catatónico director

O Catatónico director, voltou à carga, cada vez mais nervoso por não ver concretizada a reposição do busto do seu querido major.
No editorial do “o jornal de Coruche”, hoje colocado à venda afirma o seguinte:

“apesar das tentativas do Sr. Presidente da Câmara para tentar levar à discussão da Assembleia Municipal a reposição do busto que resulta de uma petição apresentada à CMC com mais de 1300 assinaturas, o inexplicável acontece com a recusa sistemática da Presidente da Assembleia Municipal em aceitar para discussão o tema,”

1ª questão a esclarecer, se a petição como afirma é dirigida à CMC porque é que tem de ser a Assembleia Municipal a responder?

2ª questão a esclarecer, as 1300 assinaturas da dita petição são de residentes no concelho? São de eleitores do concelho? São de cidadãos portugueses?

Estas interrogações surgem após ter recebido um e-mail alertando para “a vigarice” que é a petição para a reposição do busto do ministro de Salazar, tão querido do Catatónico director.
Segundo o mail recebido, entre as 1313 assinaturas, há de tudo, simples rabiscos, nomes sem o correspondente número do BI, folhas inteiras com nomes remetidos por fax de Lisboa (217937193 / 217939942), rubricas ilegíveis e até nomes de supostas pessoas que ninguém conhece no concelho e provavelmente nem existem.
_
Alguns exemplos:
_
Amade Kará
Manor Natvarlal
Pritesh Manilal
Samir Martins Kará
Rogério C. Ramos Peixoto Guimarães
Miguel Camelo
Filipe Tiago de Melo S. Lobo D´avila

_
A ser verdade o que me foi comunicado, estamos perante uma vigarice monumental!

24 comentários:

Anónimo disse...

A era do "ELES COMEM TUDO"já acabou,estes não querem acreditar,é uma questão de tempo.
De vigaríce em vigarice o tempo vai passando e eles acabam por desistir.
josé Manangão

Anónimo disse...

Má vontade tua, Pedro! Então não conheces o Amade Kará?, e o Manor Natvarld?, e o Pritesh Manilal?
São coruchenses de gema,aqui nascidos e criados, netos do Major, filhos do JC, irmãos do Director, primos do Redactor Principal e amigalhaços do Presidente.

Anónimo disse...

Realmente, o que eles suaram para arranjar essas 1313 assinaturas (que são poucas para um concelho enorme como é o de Coruche!!!) isso é que foi puxar pela imaginação!

Esses nomes até podem existir, esse de Miguel Camelo é me familiar porém, acho que não é Coruchenses (ou é?) tenho que fazer uma pesquisa, agora esses Kará(s) ???!!!!
Coruchenses????!!!!

Já digo como antonio josé "São coruchenses de gema,aqui nascidos e criados, netos do Major, filhos do JC, irmãos do Director, primos do Redactor Principal e amigalhaços do Presidente."

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coruche

Em 2004 a população do concelho era de 20629 e eles fazem uma petição de 1313 assinaturas e que traz ainda pessoas fora do concelho!

Adega disse...

E ainda tiveram a audácia de mentir dizendo que era a maior petição de sempre no concelho. Só na freguesia do Couço, e a propósito da questão da Segurança, existiu uma petição com muito mais assinaturas. E eram coucenses.

Anónimo disse...

A propósito de números de assinaturas, lembro-me de um abaixo assinado a pedir a libertação de um jovem coucense preso pela pide, em 1960: assinaram cerca de três mil pessoas.

Anónimo disse...

Uma pergunta ao "dono" do blog. Pedro Barreirinhas é pseudónimo ou a figura existe mesmo? É que com tudo o que se tem publicado e as respectivas reacções, ficava bem ao editor identificar-se. Só para não se pensar que se esconde no anonimato para "atirar a pedra e fugir". E digo isto sem estar a pensar em qq texto em particular. E não me chamo Pedro, nem Cansado.

Adega disse...

E ele a dar-lhe. Hello? Há mais vida para além do teu umbigo. Não querendo distraír-te desses quase-monólogos, que são uma espécie de masturbação mental, só lembrar-te que fraude é um crime punível por Lei. certo?! O autor deste blog levanta dúvidas genuínas . Ora qualquer pessoa inteligente sabe que tudo o que escreve, independentemente de pseudónimos, é identificável em qualquer parte do mundo. Assinar ou não assinar o nome parece-me uma questão paliativa. O que interessa é: tens argumentos ou não tens argumentos? Levantar a questão do anonimato nos blogs não é argumento... é passatempo. Já agora quem não assina também não tem autoridade moral para insinuações destas. Saudações cordialíssimas.

Anónimo disse...

Ó miga, chamo-me Bruno e moro fora do concelho de Coruche. Não faço parte das facções que se têm degladiado e insultado neste fórum. Apenas venho dizer o que quero e penso. Nem sou adepto de monólogos ou sequer pratico a modalidade.
Quanto à questão das assinaturas, onde é que estão os vereadores e vogais dos diversos partidos, que tiveram acesso à petição, a denunciarem esses nomes esquisitos, faltas de números de BI e outras cenas, e a cumprirem a sua missão de honrar a verdade e denunciar a mentira? O director do JC até disse que havia pessoas do Comité Central na lista e ninguém o desmentiu!?
Não era mais fácil expor isso tudo naqueles órgãos autárquicos do que aqui. Logo haveria alguém que pudesse puxar o fio à meada…
PS: essa da questão “paliativa” faz-me lembrar léxico de farmacêutico, médico ou enfermeiro

Anónimo disse...

O Bruno daqu: http://psicolaranja.blogspot.com/?

Anónimo disse...

Pois é, "faz-me lembrar léxico de farmacêutico, médico ou enfermeiro"
Dizem que é professora!

Anónimo disse...

Mas se os vereadores e vogais não o fazem e mesmo que fizessem, qual é o problema de ele vir para aqui denunciar?!
E se leres algumas coisas com um dicionário na mão verás que nem tudo ou nada são “insultos”, são meras verdades que bem estruturadas, até parecem “insultos”! Curioso?!

Anónimo disse...

É isso mesmo: para começar, o «bruno» e o «anónimo das 12:25» deviam consultar o dicionário - e não apenas por causa do «paliativo».

O Director do JC diz que o papel foi assinado por membros do Comité Central do PCP?
Eu digo que, se o Director disse isso, está a mentir.
Posto isto, nada mais resta ao Director do que dizer os nomes desses membros do Comité Central. Não é assim, ó bruno?

Anónimo disse...

Quem falou em "paliativa" foi a drella, palavra que reproduzi entre aspas ó Tó Zé!
Se o director do JC deixou essa provocação quem se sente é que se devia empenhar em desmenti-lo. Em pôr cá fora as alegadas falsidades a que ele terá recorrido. Não será assim, ó Tó Zé?

Anónimo disse...

Mas se há nome de membros do comité central, ele que diga!!! É que já viu Bruno rever nome a nome a “maior” petição feita pelo concelho, diz ele a “maior”! São 1313 assinaturas! Ele poupava-nos muito trabalho! Ele que diga os nomes se é verdade!

Adega disse...

Caro Bruno ou vêlábemisso: Olhe, já percebi que se enrolou para aí, com a história de ser ou não ser do concelho. É-me indiferente do ponto de vista da discussão dos argumentos. Se está a mentir, o que moralmente nem quero discutir,que lhe faça bom proveito. Continuo sem perceber como é que você sabe, com tanta afirmação, o que os vogais e vereadores do partido x ou y, dizem em sede própria já que não vive nestas bandas. Mais,o que eles dizem ou não dizem não deve ser impeditivo, mesmo para os cidadãos politicamente mais comprometidos como é o meu caso, da liberdade de expressão em qualquer sítio deste país de Abril.Isso, é claro, se tivermos os dois o mesmo entendimento do que é um sistema democrático. Portanto a sua questão é de polichinelo. Vazia. Ponto.
Caro anónimo das 12.25 quem lhe disse que eu era professora enganou-o bem.
Quanto ao nome do Comité Central do Partido Comunista Portugês que publiquem no próximo número do "jornal" uma cópia da dita assinatura.

Anónimo disse...

Bem, a menina Drella ficou fula, pior que óleo em brasa! Não fique assim com um novato como eu nestas lides.
Quanto à informação sobre o que dizem os eleitos, ela é veiculada na comunicação social e ainda vem mais precisa nas actas das reuniões de câmara e assembleia sitas em www.cm-coruche.pt
O que eu digo em relação às assinaturas é que politicamente está a haver mais movimentações e contestação em blogs como este do que por acção de quem também contesta a petição (os eleitos!!) e a forma como pelos visto foi arranjada. O que acho estranho, uma vez que várias forças políticas estão reprsentadas nos dois princpais orgãos do concelho e não os vejo puxar pelo assunto.
Já agora, alguém me pode fazer chegar a petição?

Adega disse...

Caríssimo,
1º- a petição em que sentido? É que ela já foi entregue! Ou quer ler o texto que lá constava? é que isso foi profusamente divulgado nessa mesma comunicação social que tão afincadamente disse ler!;
2º- de "miga" passei a "menina"! freud explica! além do mais, costumo tratar bem os novatos... eu estou calma: então não se nota querem cá ver?;
3º - se por "comunicação social" entende o "jornal" de Coruche ou, por outro lado, que ela substittui a presença em sede de facto, então, meu amigo, estamos mais do que conversados;
4º- Só pode estar a brincar connosco ao afirmar que as forças políticas não puxam pelo assunto em sede própria. Para o caso de ter andado distraído tanto a assembleia Municipal de Coruche, quanto a assembleia de Freguesia do Couço aprovaram moções contrárias à reposição de estátuas e exaltação de personagens e ideias fascistas. A primeira aprovada por maioria e a segunda por unanimidade e ambas apresentadas pela CDU;
5º- relativamente ao que diz acerca da petição e, cito-o a si, "à forma como foi arranjada", não dei por nenhuma reunião de nenhum órgão autárquico desde que o Pedro Barreirinhas fez aqui a denúncia.

Anónimo disse...

Pedro o blog começa a incomodá-los e muito melhor começa a ser falado na opinião pública, a ser bem falado!

Anónimo disse...

É o Director que tem que demonstrar que está lá o que eu garanto que lá não está: entendes, ó «bruno»?

Dito de outra forma: eu não posso mostrar o que o Director diz que existe e que eu garanto que não existe - seria a mesma coisa que um crente exigir a um ateu que demonstre a não existência de deus: entendes, ó «bruno»?

Quanto ao «paliativo»: eu vi que fizeste uma citação: aconselhei-te a consultar o dicionário apenas para ficares a saber que a palavra tem outros significados para além dos que te remetem para o «léxico de farmacêuticos, médicos e enfrermeiros»: entendes, ó «bruno»?

Entretanto, aguardemos que o Director publique, no seu honorável pasquim, cópias das assinaturas dos tais membros do Comité Central do PCP que ele diz, mentindo, que assinaram a tal «petição». Adeus, ó «bruno», até à próxima.

Anónimo disse...

Fico-me pela última parte. Estranho que o partido tenha funcionários em Coruche não faça o desmentido público de que há nomes de membros do CC assinados nessa lista e desmascare os autores da petição. Deve ser fácil de fazer.

Anónimo disse...

Ó «bruno», desculpa lá, mas não me tinha apercebido que o teu mais aceso conflito era, afinal, com a Língua Portuguesa.

Bruno disse...

S� para responder a quem perguntou que o Bruno do Psicolaranja sou eu e n�o esse Bruno que andou para aqui na confus�o ;)

Anónimo disse...

Utilizem o Google

Por exemplo:
http://www.google.pt/search?q=pritesh+manilal

Estão para aqui a insultar o povo.