"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 15 de junho de 2017

A CM de Coruche ao serviço dos grandes industriais da Cortiça


Na reunião da câmara (realizada ontem) foi aprovado um protocolo com a APCOR (Associação Patronal do Sector Corticeiro) cujo objecto é promover a valorização da fileira da cortiça junto dos mercados internacionais.

É indiscutível que o desenvolvimento deste sector é importante para o concelho de Coruche e que a autarquia deve dar o seu apoio como aliás sempre deu!

Agora!

Num sector que exportou 900 milhões de euros em 2015 contra 600 milhões em 2009 e que, como é do domínio público vem acumulando lucros anuais de milhões à custa de baixos salários, SEJA a nossa câmara ainda a financiar a APCOR como prevê o protocolo aprovado ontem, que estabelece que a CMC contribuirá com um subsidio de 12,500.00 € em 2017 e indicará três técnicos superiores do Município para integrar a comissão de "acompanhamento" da campanha promocional.

Em contrapartida a APCOR compromete-se – SÃO UNS MÃOS LARGAS - a organizar em parceria com a câmara um evento anual no âmbito da FICOR e publicar uma entrevista com o presidente da câmara no jornal "NOTICIAS APCOR".

Na mesma reunião foi ainda deliberado! proceder por ajuste directo à "aquisição de serviços de assessoria técnica de apoio à implementação e acompanhamento da estratégia de eficiência colectiva PROVERE "montado de sobro e cortiça".

Esta prestação de serviços visa prestar apoio técnico à câmara na implementação e acompanhamento do PROVERE e estamos a falar de mais 30,000.00€ dos dinheiros públicos.

As grandes empresas corticeiras precisam de apoio nestes termos?

Não há outras prioridades?

Uma entrevista no jornaleco dos industriais corticeiros justifica tudo?




Sem comentários: