"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O último discurso


Num registo agressivo, azedo (que culpa temos nós de ele ter que largar o pote do Mel) e sem sentido, o discurso de D. Mendes esta tarde, na inauguração das Festas, chegou a roçar a grosseria e a má educação, pois sendo o último que proferiu enquanto Presidente da Câmara esperava-se coisa diferente e mais elegante, até porque, estavam presentes, todos os candidatos à presidência da Câmara nas próximas eleições de 29 de Setembro e era de bom-tom um discurso mais moderado e adequado ao acto.

Ele, preferiu desferir mais um violento ataque à força política que representou durante oito anos, está no seu direito! mas ficou-lhe muito mal.

Tentando justificar-se! até  foi buscar as contas das festas de 2001 (12 anos atrás) e a despropósito brindou adversários políticos com mimos inenarráveis ao mesmo tempo auto elogiava-se  enquanto pai do modelo actual das festas.

Teve ainda tempo para dizer umas patetices para justificar os "touros à corda" como sendo hoje uma tradição coruchense.


Enfim, esteve ao seu nível!




20 comentários:

Anónimo disse...

Era bom que ele fosse mesmo de verdade mas ainda vai andar por aí! Ele é que manda no xxico marioneta.

Anónimo disse...

O Mentes despediu-se das festas saindo pela porta pequena quando podia ter saído em ombros e pela porta grande.
Limitou-se a atacar a oposição e criticando o antigo modelo das festas, esquecedo-se que ele próprio era o responsável pelas mesmas, uma vêz que tinha à sua resposabilidade o pelouro da cultura.
Os presentes na sua maioria não gostaram de tal atitude que em nada favorece a candidatura do tal xico.

Anónimo disse...

Estive ontem na inauguração das Festas e foi triste ver a postura carroceira e arruaceira de quem,depois de 20 anos de responsabilidade do poder local, se consegue comportar de modo tão rasca e desprezível!

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Mas foi o partido comunista que acabou com os touros na rua, logo a seguir ao 25 de abril

Anónimo disse...

e os touros à corda? tradição?

Coruchense atento disse...

Alguém sabe quanto custa a montagem e desmontagem das tronqueiras entre o café tadeia e as baleias?.
Há quanto tempo os funcionários da Câmara andam nessa tarefa?.
Contabilisem e depois vejam se as festas ficam mais baratas à Câmara do que ficavam no anterior modelo!.
Isto é vergonhoso e sábado vejam quantas pessoas vão almoçar ao pavilhão em troca de um voto, inclusive ciganos.

Anónimo disse...

Parece que os ciganos expulsos de Almeirim vêm a caminho!...

Anónimo disse...

Acusam os comunistas de isto e daquilo, estão no poder desde 2002 e ainda têm medo dos comunistas. É caso para dizer que não acreditam no que fizeram, em Santana do Mato em 12 anos e está tudo na mesma as mesmas ruas com pó.

Anónimo disse...

O medo de perderem o poder é muito, pois não têm confiança no trabalho que fizeram que é mau e panfletário, nem nos seus eleitos. A vitória da oposição é uma realidade pois toda a gente sabe que o PS vai perder votos para os partidos da esquerda e direita. A vontade dos Coruchenses em mudar é muito grande!....

Anónimo disse...

a vontade de mudar é grande, mas não é com um desconhecido qualquer que a CDU ganha alguma coisa...

o PSD tem uma candidata viável, mas sendo filha de quem é não angaria muitas simpatias...

o Francisco é um tipo porreiro e bom rapaz, mas não me parece estar ainda à altura do desafio, se bem que já rompeu com algumas filosofias.

só resta escolher o mal menor, ainda não se sabe quem será

Anónimo disse...

Muito mau o discurso que se ouviu na inauguração. Não esperava números e números, muito menos chamar os coruchenses de pessoas sem opinião. O sr presidente saiu pela porta mais estreita. As palavras foram as mesmas do ano passado, estou desiludido ao quadrado...como coruchense estava ali para ouvir um agradecimento a todos, mesmos os que são opositores desta maioria totalitarista, estavam ali para também dar-lhe um agradecimento com palmas ....Mas foram números e obras e obras que todos nós já agradecemos. Chega! Está na hora de partir e levar o discurso para ao pé das pantufas ou então nem sequer falar nele a ninguém. Mau, muito mau! parabéns a presidente da comissão de festas que começou o agradecimento aos trabalhadores municipais e já agora ao juiz da Irmandade que nas parcas palavras apelou a unidade de todos.

Anónimo disse...

E já agora reparou nas caras das pessoas sr.presidente? Elas estavam lá mas a altivez e a pouca humildade não foi a sua vitória neste anos. Paciência, fica para a próxima....

Anónimo disse...

A arrogância e prepotência pode ser uma boa arma em determinadas situações ou contextos mas não pode ser pau para toda a colher e para fazer parte do quotidiano político de qualquer dirigente. A falta de nível intelectual,cultural e político, adaptado às circunstâncias de quem detêm o poder dita a morte do artista!... Foi o que aconteceu durante estes 12 anos.

Anónimo disse...

se lhe derem um "pote de Merda" vao ver que ele larga logo o "pote do Mel!..."aaaaiiii Lelooo!

rufia disse...

Hoje, quando o Dionísio e a sua comitiva de convidados(RVS incluída), se preparavam para ver o Cortejo Etnográfico e se instalar, como habitualmente, no palanque frente à antiga casa de D. Clarisse Lereno, frente ao paços do Concelho, diz-se que foram impedidos de o fazer pelo atual proprietário. Tendo ficado apeados, valeu-lhes sentarem-se frente às Águas do Ribatejo , ao mesmo nível do Povo, que reocupou o local por eles abandonados. Assim vai Coruche no seu melhor!

Coruchense disse...

Dionísio Mendes e seus capangas aqui tem o resultado da vossa política.
Os coruchenses não estão com a vossa política porque tem sido sempre feita em prol da família socialista.
Tenham vergonha senhores porque até é tempo de eleições e assim não vão a lado nenhum, o da fajarda já tem a união de freguesias ganha e o PS a ter comportamentos como teve o Sr. presidente no dia da inauguração das festas arrisca-se a que o oliveira venha a perder a câmara também.

Anónimo disse...

O Ilídio há muito tempo que ganhou a União de freguesias ao convencido do Barbosa! Queremos gente que trabalhe!...não queremos pavões.

Freguês disse...

Basta comparar as melhorias feitas na Fajarda com as feitas em Vale Mansos e Paul por exemplo... Eu nem sei se o Jacinto conhece as ruas dos "Foros"...
Vai embora Jacinto e levas o resto do PS atrás.

Tá Claro disse...

Já agora era o que faltava era os partidos dos governantes (PS- PSD-CDS) e seus afilhados virem para as freguesias pedir votos para ganharem lugares na autarquia depois de tanto mal terem feito ao país como governo, e não me venham com tretas de que estas eleições não têm a ver com os partidos mas sim com as pessoas... É o caraças, no dia das eleições só se fazem contas a quantas Câmaras ganhou cada partido.
Por isso votos nulos, votos em branco e ficar em casa não serve de nada, se alguém quer castigar estes políticos só tem uma coisa a fazer que é votar na oposição.

Anónimo disse...

Bem,mas já alguém viu o Mendes para os lados da Praça da Liberdade, onde ontem teve que transferir a mobília e convidados para as portas das Águas do Ribatejo, por a GNR, pela manhã os ter mandado apear da varanda da casa do Diamantino? A ser tudo isto verdade é uma grande afronta ao poder local democrático.