"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 31 de março de 2013

Ai a nossa Protecção Civil!

Domingo de Páscoa - 17h - Alerta Amarelo em todo o País
Invariavelmente este veículo Todo-o-terreno ao serviço da Protecção Civil distrital é visto estacionado no local que a foto mostra, na vila de Coruche.



É no mínimo estranho que num dia de alerta em todo o País, devido à chuva intensa e perigos de inundações/cheias, este veículo não esteja mobilizado para “o teatro de operações”. E sirva só de transporte pessoal da Adjunta de Operações Distrital.




AQUI FICA O ALERTA… Esperemos que Comandante Operacional Distrital, Joaquim Chambel, corrija esta situação.

96 comentários:

Anónimo disse...

Este é o procedimento habitual,da Mana do Mano!....

Anónimo disse...

o erário público a funcionar a titulo pessoal.

Anónimo disse...

Não estou espantado, qualquer um no lugar dela fazia o mesmo.

Anónimo disse...

O carro está lá hoje?

Anónimo disse...

Bom é quando ele, o carro vai ao Pingo-Doce. Deve de ser para ir ver como estão as intempéries das promoções. COMPRE UM CARRO MELHER. Que falta de valores!!! Mas a culpa é de quem manda!

Anónimo disse...

Assim o FMI nunca vai bazar de Portugal. Cambada de chupista

Anónimo disse...

voçês tem é muita inveja sua camada de estupidos , que passam a tempo a aqui a dizer mal.....

Anónimo disse...

Ao menos davam-lhe um carro mais modesto e guardavam o 4x4 para na realidade usar nas emergência. Agora um carro de emergência todo equipado para uso pessoal é um tanto ao quanto estranho mas como já dizia o outro quem manda,

É o país que temos cabe a nós mudar estes governantes e mudar estas politicas.

Alguma Justiça Social em tempo de crise e de aperto para muita gente, isto é um acto de puro e egoísmo, irresponsabilidade, falta de sensibilidade pelo nossos impostos.


Anónimo disse...

INVEJOSOS e ESTÚPIDOS!!!! seu coirão/coirona, então todos os dias me vão aos bolsos, sou roubado, para pagar as dívidas do estado e depois há estas mordomias. Como eu, há muitos portugueses que trabalham fora da área de residência e temos de nos deslocar nas nossas viaturas ou em transportes públicos e depois assistimos a esta chulice. Utilizam a viatura para passear os sobrinhos e ir às compras ao Pingo Doce. Francamente, depois ainda têm a lata de nos chamarem de INVEJOSOS e ESTÚPIDOS.

Anónimo disse...

Não se preocupem... o tacho da mana está a acabar e pelo que dizem as conversas de café que ela vem para o pé do mano Nesquik para ajudar a comandar os Bombeiros de Coruche... Acho que vai ser a última cartada do Mendes...
Já alguém enviou estas imagens para a ANPC em Carnaxide???
Ah.... e Fátima e Liliana deixem-se desses comentários a chamar INVEJOSOS E ESTÚPIDOS ás pessoas... fica-lhes mal... afinal as pessoas não são burras e toda a gente sabe a verdade das coisas...Esta mana foi mais uma das traidoras do Capitão Rafael...

Anónimo disse...

Faz lembrar quando a câmara mobilizava as viaturas para a festa do avante.

Anónimo disse...

claro claro iam de sirene e tudo. é pena o João Peseiro já não ser vivo para vos contar umas histórias mas vão ao farnel falar com a Silvéria que ela diz-vos como eram as viaturas.

Anónimo disse...

e de quem?

Anónimo disse...

e de quem?

Anónimo disse...

Os boys são sempre os mesmos em qualquer lado ou cargo onde estejam.São uns incompetentes e oportunistas, que apenas vivem para se apropriarem dos bens públicos e dos tachos.

Anónimo disse...

depois do dia de hoje e da cheia de hoje gostava de ouvir um comentário sobre o muro de berlim. também ficava bem de vez em quando dar um mérito ao mendes e engolirem as vossas palavras

Anónimo disse...

O que é que o Mendes tem a ver com o pópó da protecção civil distrital?....

Anónimo disse...

"o muro" - projecto CDU! o Mendes agarrou nele sem alterar nada e executou, pois a CDU iria executá-lo em 2002 se ganhasse as eleições. Os dinheiros tinham acabado de chegar para concretizar o projecto.

Anónimo disse...

Dizem por aì que o Mendes vai dar um subsidio de calamidade à Búzios porque as cheias estragaram os seus pesqueiros do Rio Sorraia.

Anónimo disse...

acho estranho ninguem comentar os outros carros que são usados para efeito proffisisonal com dinheiros publicos.
Ou estão sempre em trabalho.. e tê, disponibilidade total
o carro de um Comandante aqui vizinho só não é 4x4.
carros de empresas subsidiadas pelo estado e estão á porta dos funcionarios caso da ITS e outras telecom etc...
só nao são tão visiveis ou deve ser do equipamento ou é mesmo dor de corno...
um blog comuna no seu melhor...

Anónimo disse...

um comentário anterior tipicamente de quem não tem argumentos e compactua com o poder despesista que se resista no nosso país.

Esses carros custaram ao estado 40 000€ cada?

São equipados com transmissões radio?

Têm sirenes?

São carros que estão preparados para emergências/salvamentos/apoio às populações?

Talvez para ti isto seja dor de corno? era o que eu mais queria era um 4x4 com sirene para passear os meus filhos eles iam adorar. Porém é muito grande para estacionar e gasta muito gasóleo, quer dizer se eu não pagar o gasóleo não me importo de ter um !!! Tenham dó e puxem por essas cabeças e assumam isto nada dignifica a instituição essencial que é a PROTECÇÃO CIVIL!!!

Anónimo disse...

*regista (é os nervos)

Anónimo disse...

Apoiado, nada contra a pessoa que uso porém falta-lhe um "bocadinho" de bom senso. Ela própria devia alertar as chefias e dispensar um carro de emergência.

Anónimo disse...

É tudo uma questão de abuso de poder e falta de consciência da imagem e responsabilidades que deveriam presidir a este Serviço Público, pago com os impostos de todos nós!....Vá para o trabalho no seu carro,que eu e os outros contribuintes tb vamos no nosso.

Anónimo disse...

Não sabia que o muro era projecto da CDU, mas era de esperar afinal são peritos a acabar com a água veja-se o exemplo do Couço acabaram com a água nos fontanários que foi uma beleza.

Anónimo disse...

Esta familia Fonseca é só bons exemplos, mais volta menos volta, rebenta uma bomba... coitados dos pais que são pessoas tão humildes e criaram uma corja destas que se esqueçeu das suas raizes...um conselho... tenham cuidado com o que aqui escrevem... a verdade é como o azeite na água...

Anónimo disse...

E o pópó da Proteção Civil, lá continua a dormir à porta da sua patrôa!...É por esta e por outras atitudes despesistas,desta malta sem principíos que este País não pode despedir a Troíka.

Anónimo disse...

está a ser dito aqui alguma coisa de mal? São meras opiniões de um post pertinente!

Anónimo disse...

Mas se o Muro de Berlim era um projeto da CDU, porque é que o andaram a criticar à boca cheia depois da sua execução.
Deixa-me adivinhar, só para variar ...é para estar do contra (é sempre mais fácil)!!!

Anónimo disse...

E o que é que o muro tem a ver com a conversa do jipão da proteção civil? Só se quer desviar a atenção para banalidades!...O que se pretende saber é quando a senhora da proteção civil deixa o carro a descansar no quartel!....

Anónimo disse...

O relvas já pediu a demissão!....E a patroa do que está à espera para entregar a nossa carripana estatal????

Anónimo disse...

derivado ao grande desvio orçamental da obra!!!

Anónimo disse...

Quando a conversa não vos interessa e sentem o toque...mudam de assunto. Mas a conversa da proteção civil começou com o alerta amarelo que deixou a população em risco e devido ao Muro que tanto criticaram a água não entrou na vila.

Anónimo disse...

a protecção civil nem com alerta sai de casa. Tavam sossegadinhos a ver o somos portugal!

Anónimo disse...

o problema não é se o muro aguenta ou não!! O problema é se carro serve para alguma coisa para além de transporte pessoal. Aposto que deve dar muito jeito para as filas de transito! É só ligar as sirenes, porém Coruche não tem trânsito!!!

Anónimo disse...

O muro é o reflexo da falta de imaginação do Mentes e Companhia. O muro é uma aberração.

Anónimo disse...

Uma aberração és tu! Porque de certeza que não vives na zona baixa da vila e não ficavas com a casa cheia de água sempre que chovia mais um pouco.
Mas já agora decidam-se... nos comentários anteriores o Muro tinha sido obra da CDU e agora é uma aberração. Este consenso mostra bem a fibra de que vocês são feitos!!!

Anónimo disse...

SER COMUNISTA É UMA DOENÇA!

QUEM LHES DÁ TRELA TAMBEM NÃO PASSA DE UMA DOENÇA!

DEIXEM OS COMUNAS A FALAR SOZINHOS, NÃO LHES DEEM TRELA!

Anónimo disse...

Comunista Coruchense = Contra

Anónimo disse...

O problema não é o muro nem é o carro nem nada disso, o problema é o muro não ter sido feito pelos Comunistas, e o carro não ser utilizado pelos Comunistas, se tudo fosse ao contrário já não havia problema.
já que o Sr Enfermeiro passa na Azervadinha todos os dias podia tirar uma foto ao acampamento dos ciganos que estão a construir uma casa ilegal em alvenaria, encoberta por lonas, não o faz porque afinal estaria a prejudicar os eleitores do partido.

Anónimo disse...

O senhor enfermeiro só ve o que lhe interessa...votos e dizer mal

Anónimo disse...

Comunista = ciganos = votos = brandão

Camilo disse...

Estes últimos comentários são degradantes. De quatro em quatro anos, é sempre a mesma coisa, à porta das autárquicas começam a espalhar-se essas histórias mal contadas de que o que se passou em tempos com os ciganos é culpa dos comunistas. Isto realmente é o vale tudo.

Ninguém pensa, ninguém faz valer o seu discurso, as suas ideias. É sempre mais fácil usar boatos como argumentos e acabar por mentir, do que procurar a verdade, estudando, falando com as pessoas, observando o que se vai passando pelas ruas, para que se fale verdade.

Oxalá um dia, se faça realmente politica. E já agora que verdade venha à tona e se constate que essa história do Brandão não passou de um embuste ( muito bem organizado, diga-se de passagem, já que não existem provas).

Anónimo disse...

afinal estamos a falar de ciganos virtuais, roubos virtuais e violência virtual.

Anónimo disse...

O PS`s começam a tremer tenham calma as eleições são só em Outubro. Se têm a conscierncia tranquilo não acusem tanto o toque. Sejam felizes!

Anónimo disse...

Gostava de saber se acham bem a utilização de um carro de emergência da Protecção Civil, de 40 000€, para uso pessoal sem qualquer beneficio para as populações esta a pergunta?

Anónimo disse...

Não acho nada bem, é uma vergonha! é uma tremenda falta de profissionalismo! e respeito pelos portugueses!

Anónimo disse...

Fica tão mal à protecção civil!

Anónimo disse...

ciganos em cch desde a cdu...eu nunca vi nenhum. dizem que são imaginários. agora são vocês as vítimas a falar das eleições...coitadinhos. quando calha a vocês não gostam. imagino se ganharem as eleições. a população de cch vai quadriplicar. afinal são mais votos

Zack disse...

Bem o PS está no poder à 12 anos e não teve tempo de resolver nem de mostrar interesse a resolver o problema dos ciganos?! Mas teve tempo (12anos) para resolver a vida de muitos Orvalhadas, galhardetas, ramalhadas, oliveirinhas, mendezões, coelhões, etc...

E agora quem é quem ?! QUEM SÃO OS CIGANOS DE CORUCHE? os das barracas?

Anónimo disse...

o problema que vocês criaram. antes para esses do que para aqueles que roubam as botijas de gás, as bicicletas e obrigam os coruchenses a ter medo de estar em casa.

Anónimo disse...

façam uma petição!peçam ao Mendes para ele ser o subscritor numero 1, e depois digam se ele aceita.

Outra coisa o Mendes para quem não se lembra, ou só agora nasceu, foi da CDU/vice-presidente da CMC. Ele fez parte do executivo da CDU até ter sido convidado a sair porque queria ser presidente à força no último mandato do Brandão.

Portanto esse vosso problema com a CDU é estranho.

Anónimo disse...

PS nem em questões de segurança resolveu!

Vocês canalizam o problema para os ciganos de Coruche mas depois quando são apanhados alguns ciganos das poucas vezes que a GNR consegue, vamos a haver e eles nem do conselho são!!!

Anónimo disse...

a ver

Anónimo disse...

Só uma pergunta os ciganos não prestam não prestam mas à quem diga que a droga deles é boa. Não percebo a população de Coruche não gosta dos ciganos eles são maus e são ladrões mas depois a população de Coruche alguns mas parece-me alguns que até os criticam vão lá e compram droga. fico confuso!

Anónimo disse...

PS nem em questões de segurança resolveu!

Vocês canalizam o problema para os ciganos de Coruche mas depois quando são apanhados alguns ciganos das poucas vezes que a GNR consegue, vamos a ver e eles nem do concelho são!!!

Anónimo disse...

Mesmo assim relativo a este post.

Gostava de saber se acham bem a utilização de um carro de emergência da Protecção Civil, de 40.000€, para uso pessoal sem qualquer beneficio para as populações esta a pergunta?

Anónimo disse...

E o carrão da escandaleira continua postado à porta da ciganona que faz dele propriedade privada!.... Um escândalo pior que o de toda a ciganagem junta!!!!

Anónimo disse...

pcp=partido dos ciganos de portugal. tenho a certeza que caso ganhassem que seriam iguais aos vossos camaradas que estiveram na câmara de lisboa à uns anos. todos os concursos que existiam eram ganhos por empresas dos camaradas que depois davam bons apoios a festa do avante. são todos iguais!

Anónimo disse...

como por exemplo?

Anónimo disse...

Gostava de saber se acham bem a utilização de um carro de emergência da Protecção Civil, de 40.000€, para uso pessoal sem qualquer beneficio para as populações esta a pergunta?

Anónimo disse...

os nossos camaradas à uns anos tipo 12 anos !!! Era o Dionisio Mendes e o Jacinto Barbosa.

Presidente actaul da camara de Coruche e presidente da junta de Coruche

Anónimo disse...

por exemplo concursos ao nível das empresas para os refeitórios escolares das escolas de lisboa

Anónimo disse...

considero extremamente errado o uso da viatura da proteção civil para uso particular. mas deem-me a vossa opinião sobre o uso das viaturas da autarquia para deslocações particulares de camaradas para a festa do avante. como toda a gente sabe. a situação não é igual?

Anónimo disse...

Claro claro escolas de Lisboa e os carros da autarquia de Lisboa também!!! Francamente o camarada! Antonio costa é um espia do PCP e às tantas é cigano.

Nem sabes o que dizes nem dizes o que sabes.

Anónimo disse...

Abel vai mas é discutir politiquices com o Goucha vai!

Anónimo disse...

Gostava de saber se acham bem a utilização de um carro de emergência da Protecção Civil, de 40.000€, para uso pessoal sem qualquer beneficio para as populações esta a pergunta?

e já agora sabiam que em Outubro o MIC (aquele movimento apartidário)vai passar a concorrer com um nome vejam bem, uma especie de CDS-PP. E ESTA EIN!!!

Já tou como ao outro ele ficou Abel porque o pai nem tomates teve para lhe por ADOLFO.

Anónimo disse...

E tu deves ser o p...do Caim!!!....

Anónimo disse...

Gostava de saber se acham bem a utilização de um carro de emergência da Protecção Civil, de 40.000€, para uso pessoal sem qualquer beneficio para as populações esta a pergunta?

Anónimo disse...

Claro que qualquer pessoa acha mal e é pena que continue a haver boys a gastarem indevidamente aquilo que é público.Esta senhora foi uma boy educada na era Sócrates,de que cada chefe podia tomar,como de seu uso pessoal,aquilo que é de todos.

Anónimo disse...

que na era do passos coelho continua

Anónimo disse...

E na era do Brandão também...

Anónimo disse...

O Mendes saiu da era Brandão porque não lhe deixavam ser nem usar aquilo que ele queria!

Anónimo disse...

e muitos passaram da CDU para o PS porque não viram os seus desejos realizados.

Anónimo disse...

É mais ou menos o mesmo que utilizar dinheiros públicos para pagar excursões ás manifestações. E depois queixarem-se que não têm dinheiro.

Anónimo disse...

hehehe Abel tens aì um bom tema para levares ao Goucha. nem sabes o que dizes nem dizes o que sabes!

Até ficas doente! como as coisas se autofinanciam. Financiar excursões acontecia se o PSD/PS/CDS fossem a elas! Vocês é que estão no poder desde 74. Desde 74 a usar o dinheiro que é de todos.

Já agora perguntem ao Abel e ao diácono o que é que eles fazem com dinheiro que recebem da Assembleia Municipal. ai estes políticos?

Anónimo disse...

É só pena não puder ir às manifs no carro da protecção civil já que elas são ao fim de semana e no fim de semana ele fica parado junto ao lidl.

Anónimo disse...

o meu filho anda na mesma escola do que o dela será que ela me pode dar boleia. é que eu também desconto e portanto esse carro também é meu. vergonhoso!

pinguim disse...

Desde que o Dionísio se virou para o Ps,começou a fazer concorrência à festa do Avante, com a realização de uma pindérica e reles feira do barato e a subsidiar uma corridinha de toiros com uns faduchos à mistura!....E foi aí que a festa do Avante entrou em decadência e em risco de não se realizar.Em Outubro quando sair de cena,vamos saber finalmente a "massa" que foi desbaratada!

Anónimo disse...

desde 74 que o dinheiro é de todos menos o da cortiça que foi para o PCP

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=67711

Anónimo disse...

Camarada António Costa: «Se for preciso, pago eu o combustível»

Mas já agora vejam esta: http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=598907

Anónimo disse...

epá e eu pensava que era a Camara de coruche que fazia a festa do avante. Abel leva isto ao Goucha please e lava o teu companheiro eunuco do MIC contigo por favor.

Anónimo disse...

Parece-me que o assunto do carro não esta a ser investigado pelo MP, já no caso da "ajuda " da CML já não é bem assim. Mas como se trata de utilização de bens e dinheiros públicos em favorecimento do PCP, para vocês já não faz diferença.

Anónimo disse...

é que te digo leva ao Goucha

Anónimo disse...

Poupa-nos please "com o transporte de um quiosque" ficamos à espera pela sentença depois falamos Adolfo.

já agora,

O Ministério Público (MP) está a investigar alegadas práticas de corrupção e tráfico de influências na aprovação de um empreendimento de uma empresa do Grupo Espírito Santo (GES), na herdade Vargem Fresca, em Benavente, que previa o abate de 2605 sobreiros, e a relação desta decisão com um alegado financiamento da campanha eleitoral do CDS/PP.

PS: o quiosque foi devolvido no fim da festa.

Anónimo disse...

Tou muito mais descansado é que afinal a Camara de Lisboa é que financia a festa do avante, pensava que era a de coruche como diz por aí alguns mentecaptos.

Anónimo disse...

Submarinos: Ministério Público não esclarece se Portas está a ser investigado invocando segredo de justiça
vs
comunistas e o transporte do quiosque

Anónimo disse...

Figo investigado por financiamento ilegal ao PS
VS
comunistas e o transporte do quiosque

Anónimo disse...

Ministério Público investiga eventual favorecimento de Relvas a Passos
VS
comunistas e o transporte do quiosque

Anónimo disse...

CÂMARA DO BLOCO DE ESQUERDA INVESTIGADA
VS
comunistas e o transporte do quiosque

Anónimo disse...

estes comunistas são mesmo perigosos.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/reforma-agraria-tribunal-europeu-condena-estado-portugues-a-pagar-quase-dois-milhoes-de-euros-1280530

Anónimo disse...

Qual é o espanto eles também nos obrigam a pagar a divida dos bancos. Quanto mais os "latifundios"


Um latifúndio é uma propriedade agrícola de grande extensão pertencente a uma única pessoa, uma família ou empresa e que se caracteriza pela exploração insuficiente de seus recursos.

A TERRA A QUEM A TRABALHA!

Anónimo disse...

não dêem conversa ao mentecapto que foi viver pó Algarve! Ele é conhecido no Couço pelo ressabias!!!

Anónimo disse...

Depois não querem que a rapaziada fale, e ande revoltada, todos os bomb têm de efectuar os exercícios exigidos pelos formadores, mas a baroa da Patrícia , NADA, parece que é a dona, o Sr. Cmdt devia olhar também para estas situações que são vergonhosas, todos têm de participar, não é por se ser profissional da casa que não se precisa de praticar..... A lili e companhia é so conversa e depois na hora de actuar, ohhhh não sei fazer ajudem aqui.....