"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 5 de janeiro de 2013

CORUCHE- 2013 - A REALIDADE SOBREPÕE-SE À FICÇÃO

Depois de todas as campanhas de propaganda lançadas pela governação socialista desde 2002, nomeadamente, "A reactivação da ligação ferroviária para Lisboa" com custos para o município de mais de 250.000.00€ ou a enorme falácia em torno do "plano de desenvolvimento estratégico-Coruche 2020" ou ainda a mega-operação propagandística  da "novela da TVI" (mais de duas centenas de milhares de euros) que segundo os socialistas iria trazer para Coruche um "retorno" muito superior ao investimento feito. Sobretudo através da vinda de milhares de turistas que passariam a visitar Coruche para ver os locais de filmagem da dita novela, o que daria ao comércio local um impulso e um dinamismo tal que Coruche iria conhecer uma prosperidade económica e financeira só possível pela iniciativa e visão estratégica da governação PS.

Também podia falar da elevação de Coruche a "capital mundial da cortiça" ou das "festas" abrilhantadas com fogo de artificio na abertura e no encerramento, que é coisa inédita na região e "os sabores do toiro bravo!" e a semana da "juventude!" e a Mega-Prova de vinhos em directo na TV, enfim, um nunca mais acabar de iniciativas de promoção de Coruche sempre apresentadas com o objectivo de promoção da economia local e da vila, na mira de um dia, quiçá, o PS a elevar a cidade.



Já me esquecia... e as sucessivas campanhas "no natal compre no comércio tradicional!" 
Somem-se as verbas aplicadas nestas e verificaremos que foram muitas dezenas de milhares de euros.


E o retorno de todo este "investimento"?

Só nesta primeira semana do novo ano, encerraram na vila 6 LOJAS! Coruche ficou mais pobre, mais deserta, mais cansada da demagogia e do despesismo socialista!




26 comentários:

Anónimo disse...

O que vale é que Coruche ainda tem a empresa Búzios que emprega muito gente e AJUDA Coruche se não ui?! o que seria de nós!!!

Obrigado CMC por dares muito dinheiro à Búzios para ela nos ajudar!.

Anónimo disse...

e com Oliveirinha ainda vai ser pior!!! é só abrir os bolsos!!!

Anónimo disse...

o gajo vai gerir uma vila deserta!!!o Delrio ainda se muda para a porta da câmara para vender sempre uns cafezitos!!! bem também a crise na chega eles com aquela renda ridícula que eles têm que dar à câmara! eu pago mais por uma casa!!!

Anónimo disse...

Querem ver que o Francisquinho ainda vai convidar o A. Tadeia para vereador dos Desportos e Solidariedade Social. Aquilo é que seria sacar!.....

Anónimo disse...

vai la ajudar o bairro da desgraca. são os únicos que sabes ajudar

Anónimo disse...

Mas será que o meu partido o PS vai mesmo levar esse senhor Francisco Oliveira a candidato à Câmara?. Assim não contam mais com o meu voto, prefiro votar PSD ou CDS do que votar nesse fingido.

Anónimo disse...

O candidato "cautela" Oliveirinha, que afirma ser candidato do PS,mas que quer continuar a fazer "bluff",e só para o Verão assumir a condição de Tozé Seguro de Coruche, talvez com tantas precauções,não chegue apenas a ser candidato"terminação".

Anónimo disse...

O PS manda embora a sorte grande e querem manter o lugar com a terminação mas não é a mesma coisa e arriscam-se a perder o jogo.
Assim já os comunistas do concelho têem meio caminho andado. Mas quando é que esta gente ganha juízo?.

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa...
São mesmo Burros, assim com o Lugar de Comandante dos Bombeiros foi e vai ser para mim, com o meu STAFF claro...o lugar para presidente da CMC vai ser para o Francisco Oliveira...
Francisco eu estou também contigo, ou seja, eu estou com quem for o Presidente da CMC, porque assim não me mandam embora de Comandante dos Bombeiros...e assim eu continuo a encher também os bolsos ao meu STAFF, com pagamento de horas virtuais, turnos virtuais, etc, etc...

bander disse...

Bem, certo certo, é que os comunistas falam, escrevem, inventam, e sobretudo sofrem com dor de cotovelo, e vão pela 3ou4 vez levar um banho de uma maioria absoluta...
Bem haja a todos vós, porque os que os torna mais forte (PS) é a vossa mesquinhez, e deviam começar a acreditar que o povo deixou de ser analfabeto, e começou a olhar mais para além da horta e do quintal de casa...

Anónimo disse...

É pena que os portugueses só tenham começado a olhar mais para além do quintal....Se tivessem outra visão viriam a merdelheira com que o PS deixou este País, cheio de trafulhices e negociatas como as PPP e empresas públicas, obrigando-nos a viver na miséria às ordens da direita e da troika.Os xuxas se tivessem vergonha e postura politíca hibernavam!

Anónimo disse...

E o buracão do BPN???...Quem paga?Aqueles que começaram a ver mais para além do quintal!!!!

Anónimo disse...

Se continuar-mos a olhar só para o quintal, continuamos a ver o orvalho a plantar favas.

ruizinho disse...

Ainda bem que há quem nos lembre.Os investimentos propagandistas do combóio e das telenovelas,são dois exemplos falhados da politica socialista em Coruche.Mais cedo que o esperado o comércio tradicional morreu, as indústrias são as que vieram do tempo da CDU, os serviços têm vindo a encerrar e aquilo que efectivamente trazia gente,como os açudes da Agolada e Monte da Barca estão moribundos e o último nem tem qualquer caminho a funcionar.Tudo isto não é obra do acaso mas sim da politica camarária Socialista em Coruche.

Coruchense disse...

Os socialistas apostaram em coisas que falharam de tal ordem que coruche hoje está a morrer aos poucos, contrariamente aquilo que apregoavam viu-se o exemplo do comboio e outras coisas mais, o comboio agora limitamo-nos a ver aquele que circula na vila no periodo do natal, afinal fizeram as obras que a CDU tinha programado e nada mais, o PS destruiu o Pís como todos os portugueses sambem e aqui em coruche não é excepção. tudo aquilo que podia trazer alguém a coruche como já foi dito foi tudo destruido, Coruche é hoje uma terra sem vida, coruche precisa de novas ideias venham elas de onde vierem.

Anónimo disse...

Valha-nos as favas do orvalho para a economia municipal, pois até o seu bar clean,não resistiu à onda de progresso socialista no concelho de Coruche.

Anónimo disse...

O Monte da Barca e o Açude da Agolada, isso é que foi dinheiro deitado à rua, a Camara Comunista foi fazer filhos em mulher alheia, gastaram o nosso dinheiro em terra que não era deles, esqueceram-se que a terra que ocuparam iria ser entregue aos donos. Agora para os inergumenos do costume a culpa é da actual camara. Com que legitemidade é que a camara foi fazer Balneários, fornos, etc no que não era deles? Sabem quantas pessoas morreram afogadas nesses dois açudes nos mandatos Conumistas, e sabem porque é que a camara fez essas infraestruturas " balneares sem ter pensado na segurança das pessoas? Pelo menos esta camara e bem apoiou uma associação de que vocês dizem tambem mal que salva pessoas de morrerem afogadas.
Quanto ao buraco do BPN nenhum partido com assento parlamentar esteve contra a intervenção do Estado nesse Banco todos eles estiveram de acordo com a intervenção do Estado, apenas discordaram da forma como foi feita, sendo que de facto o Estado não tinha que intervir, tinha que deixar o sistema financeiro funcionar, o Banco falia e acabou.

Anónimo disse...

Uiiiii......cheira-me a fanatismo PS.

Anónimo disse...

Há muita gente sem memória.Então já se esqueceram que os açudes da Agolada e Monte da Barca,(antes da CDU ter dado inicio à construção das megalómanas piscinas)eram o local das colónias de férias das crianças do concelho e de veraneio dos coruchenses?Por isso os investimentos feitos nos balneários foram rentabilizados.O desperdicio feito pelo actual executivo em combóios e telenovelas é que foi dinheiro deitado à rua....porque não serviu para nada.

rebochense disse...

O Grande é tão fanfarrão, mas não tem coragem para mandar abrir os caminhos municipais de acesso ao Açude do Monte da Barca.É uma vergonha para todos nós coruchenses.

Anónimo disse...

Ele há muito que entregou os açudes ao FMI!.....

Anónimo disse...

esqueçam que isso é mentira, não tínhamos piscinas porque para vocês ter uma piscina é coisa de fascista, já tentar fazer infraestruturas no que não era nosso foi a vossa tentativa de usurpar o que não é vosso, as outras câmaras á volta da nossa tinha piscinas os comunas cegos com a ideologia mais uma vez cagaram nos eleitores, não passam de um monte de merda, de intelectuais acéfalos, uma coisa é mais que certa a obra que fizeram nesses açudes, afinal acabou por ser obra para os proprietários, quanto ao Monte da Barca foi na altura interposta uma acção judicial pela câmara precisamente pelo corte das estradas, o juiz decidiu e a câmara e o proprietário cumpriu.

Anónimo disse...

Pois é, os socialistas pensam que o povo não tem memória. As piscinas municipais foi uma obra da CDU (embora concluída já no tempo do PS) e que o Dr Dionísio a classificou na altura de «obra megalómana». Lembram-se?
Isto dos socialistas fazerem do povo burro não é novidade, quer a nível nacional quer a nível local.
É vê-los a limparem as mãos da merda que fizeram: são co-responsáveis pelo estado a que o nosso País chegou, chamaram a troika, assinaram com a troika esta enorme agressão ao povo português e à democracia, assinaram a extinção de freguesias; etc, etc. Agora têm o desplante de branquearem o passado, sacudirem a água do capote.
Em vez desta demagogia barata deviam é terem vergonha e assumirem as suas responsabilidades. Se de facto estão arrependidos com o que fizeram porque não rasgam o acordo com a troika?

Anónimo disse...

Como é possível a CMC,estar de cócoras perante os propriétários?Afinal, não e só os Amorins que mandam, toda a gente dá ordens aos bananas da câmara!!!!

Anónimo disse...

Boa noite,

O que vale é que muita gente deste blog, gosta de falar mal de Coruche ( em especial, pelo que tenho visto, da Buzios), eu gostava de ver se fossem vocês os os vereadores , presidentes , etc... ! Se calhar até faziam pior, se acham que está mal porque não falam com o presidente pessoalmente ou com o Senhor Francisco Oliveira!

Anónimo disse...

O Senhor Francisco Oliveira não é o porteiro da Câmara?