"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 25 de agosto de 2012

Associação de Solidariedade Social da Fajarda Tem Mel !?! (7)



Realiza-se este sábado, 25 de Agosto, as eleições para os corpos sociais da Associação de Solidariedade Social Da Fajarda, estas eleições deveriam ter ocorrido em Dezembro último, o que não aconteceu, porque a Presidente da Assembleia Geral dona ZUZU e o seu marido presidente da Direção F.F. tudo fizeram para se manterem na direcção sem haver eleições.

Não fora a intervenção do Tribunal por acção da Lista A, que sentenciou que o casal ZUZU não podia concorrer e o referido par continuaria a chupar o mel da dita e a recusar eleições.

O interesse na direcção da associação é tal que todo o Partido Socialista de Coruche está em campanha na Fajarda como se de uma eleição para a Junta se trata-se.

É tal o empenho que a Lista B é pela sua composição uma Lista do PS, desde logo porque a cabeça de lista é assessora da vereação socialista na câmara, aliás a azáfama do PS foi tal que não tem tido mãos a medir e têm inscrito dezenas de novos sócios na associação e têm investido centenas de euros em folhetos de propaganda. 

Uma vergonha! é a partidarização da instituição, veremos que consequências negativas isso vai ter no futuro.


Os ZUZUS, esses, impedidos pelo tribunal de concorrer mas não querendo deixar de controlar o Mel meteram a filha na lista.

Entretanto a Lista A, que o que sempre quis foi exercer o direito de concorrer democráticamente conforme estipulam os estatutos e a lei, aguarda tranquilamente pelo resultado do acto eleitoral que espera que decorra com civismo e sem arruaças por parte da Lista B.

54 comentários:

Anónimo disse...

Não têm vergonha nenhuma! eu já fiz o que tinha a fazer !!! aqui não entram eles!!!

pinguim disse...

O Oliveirinha tb foi a votos???

Fajardense atento disse...

Mas o que é isto que se está a passar na fajarda?.
Eu e os meus pais que não somos sócios da associação social recebemos panfletos na caixa do correio para as eleições, isto é uma falta de respeito e é gozar com os fajardenses. Que façam as eleições mas com respeito e não misturem a política com acção social.

Anónimo disse...

PS e D. Mendes no seu melhor!

Anónimo disse...

Como socio que sou da intituição não recebi nada na minha caixa de correio e so soube quem faz parte da lista b hoje quando fui exercer o meu dever de socio porque não frequento os cafés onde estavam afixadas as listas.

Anónimo disse...

então mas afinal quem é que ganhou as eleições?

Sócio desistente disse...

Parece que quem ganhou com isto foi a lista A que sempre disse que havia pessoas na lista B que não podiam concorrer e foi isso que aconteceu independentemente do resultado.

ruinzinho disse...

Afinal houve eleições ou aldrabices?...Qual o resultado da votação? Precisam de pedir ao Mendes que envie alguém que saiba contar?...

Anónimo disse...

Já se sabem os resultados da votação da ASSF.Houve um empate técnico!!!!!

Anónimo disse...

TOMEM !!! MAMEM!!! GANHOU A LISTA B!!!! MAMEM!!!!

Anónimo disse...

Assessora???? da vereação????

Anónimo disse...

Parabéns à lista A, porque se empenhou para que este acto eleitoral tivesse e cumprisse as regras democráticas minímas.

Anónimo disse...

As regras democráticas máximas era a lista A ir sozinha às eleições...

Anónimo disse...

afinal venceu a Lista A!!!!!

Anónimo disse...

Afinal quem ganhou a direcção ? Em quem votaram os sócios ? Na lista B (apoiada pelo PS) ou na lista A (apoiada pela CDU) ? Ainda não percebi da (des)informação dos comentários a este post. E porque é que numa lista para direcção de Associação há tanta política junta, só prejudica as pessoas que precisam. Isso e a macacada de andarem em Tribunais em vez de fazerem a porcaria das eleições, pelo que vi no Mirante. Agora que já está entendam-se e trabalhem!

Anónimo disse...

E disso realmente que a ASSF precisa: de trabalho. Precisa de que se trabalhe e de que se pare de meter politica onde ela nao deve estar. As eleições estão feitas, e quem quer que seja que tenha ganho tem muito que fazer e não deve perder tempo com estas confusões.
E existe ainda um outro detalhe, é que a ASSF é uma instituição PRIVADA, e a administração deste blog não me parece que tenha qualquer coisa a ver com a ASSF. Os socios sim devem falar e têm locais proprios para o fazer. (assembleias gerais). Pessoas da fora da ASSF a usarem os simbolos da ASSF, a falarem em socios da ASSF e em assuntos internos da instituição, a divulgarem informações que poderão ser falsas configura uma situação que não está nada de acordo com o que neste blog se apregoa aos 4 ventos. Este blog com toda a sua vertente comunista a intrometer-se de uma maneira vil nos assuntos da ASSF é bem pior do que o que quer que seja que o PS fez.

ruinzão disse...

A instituição é privada mas de direito público e comparticipada com dinheiro de todos nós.Todos temos o direito de opinar e exigir que se cumpra a legalidade e quando alguém não a cumpre há os tribunais para a fazem cumprir.É assim a democracia a funcionar!!!

Anónimo disse...

Aqui a democracia funcionou. E o Presidente da Junta de Freguesia não tinha necessidade desta derrota e desta confusão!Era certa a vitória do Fernando Fernandes, ou de qualquer outro elemento que ele apoiasse, muito por culpa de alguns elementos da lista A que confundiram as coisas. Agora o Ilídio é um bom homem, um bom presidente e não tinha necessidade desta mancha.

Coruchense disse...

o Ilídio nunca saiu manchado desta situação porque sempre o ouvi dizer que não estava em causa a vitória fosse ela A B ou C, o que estava em causa era a legalidade dos concorrentes de acordo com os estatutos, nunca vi nele interesse em ser presidente da associação. Agora que ele é um homem sério honesto e trabalhador isso é, seria bom que houvesse muitos Ilídios na fajarda e noutras freguesias.

Anónimo disse...

Se o Sr Ilidio não tinha interesse em ser presidente da Associação por que é que se candidatou???...
Em nome de alguém que esteja na sombra???? Testa de ferro de quem???? Defendendo que interesses?????

A verdade acima de tudo!! disse...

O que está em causa a meu ver não foi a candidatura do Sr Ilidío, porque essa era legal.O que estava em causa era a candidatura do casal Zuzu, que sabiam não ser legal.Por isso teve que haver recurso ao tribunal para repor a legalidade e afastar os papás Zuzus, que devem assumir as consequências de toda esta trapalhada.

Anónimo disse...

Quem é a Assessora?

Anónimo disse...

Deve ser uma Dionisete da Fajarda!!

Anónimo disse...

É a assessora da vereadora Célia Ramalho! Presidente por encomenda e a mando do FF, Oliveira e Mendes!

Anónimo disse...

E não só!....

caminhante disse...

Gente jovem!. Agora é vê-los a pegar na enchadinha e a limpar aquele espaço envolvente a Centro de Dia para evitar a ratagem!.

Anónimo disse...

Mas existe ratagem na Fajarda.....

Anónimo disse...

Caro Caminhante,pensava eu que essa bicharada não existia na Freguesia da Fajarda, uma vez que somos governados pelo PCP e seus mandatarios/as á pelo menos 20 anos, ou será a eles que te referes....não tinha essa ideia do GRANDE HOMEM DA FAJARDA aquele que ganha tudo, ou melhor quase tudo....

Fajardense atento disse...

Se a fajarda fosse governada plo PCP já há muito que o Serrador não era presidente, mas felizmente na junta temos tido um homem com H grande, e digam o que quiserem mas isto é que é a realidade.

Anónimo disse...

Amigo Fajardense, não queria ofender ninguém e peço desculpa se o fiz, mas não percebi, o meu PCP não o quer lá e é ele que quer ir para lá, bem temos de reformular a coisa, pois foi com atitudes dessas que perdemos a CMC, e a maior parte das juntas de freguesia, e o que vamos perder no futuro? alguem não anda a fazer o trabalho de casa e se o faz, vale mais parar já, pois só faz asneiras.....lhe calhar vale a pena pensar nisso, ou continuamos a falar roupa suja aqui neste blog enquanto os "xuxas marcam pontos"

Anónimo disse...

Começo a concordar com o anónimo das 23:18, se continuarmos com esta linha de acção, em que a preocupação é falar roupa suja, dizer mal e ataques pessoais não vamos lá! Não haver qualquer moderação na lingua só tem prejudicado o PCP! Enquanto uns mandam bocas aqui, e eu próprio já as mandei, a verdade é que os socialistas tem um exército montado, com profissionais a ganhar dinheiro do partido para fazerem o trabalho e nós andamos aqui a falar de um e de outro sem nada a acrescentar! Está na hora de mostrarmos o que está mal em coruche. que são as opções políticas deles, e há muita gente descontente. Basta ver o abandono das freguesias e a insegurança que se vive em Coruche. Que obras o PS fez nas freguesias em 11 anos de poder? Quantas ruas de terra batida enquanto gastam dinheiro com festas e romarias para entreter o povo. A nossa diferença é essa. E é por esse confronto de ideias que lá temos de ir.

Anónimo disse...

Quanto ao Ilídio nunca ouvi ninguém do PCP dizer que não o queria. Pelo contrário. E é inegável que ele é o melhor Presidente de Junta do concelho. Quantas freguesias se podem orgulhar de fazer obra sem apoio da câmara? Só mesmo a Fajarda, muito por causa do Presidente de Junta que é competente e não desbarata dinheiro. Por isso, lá ele ter ido a votos à associação e ter perdido é uma coisa, outra é a acção dele como Presidente de Junta e isso mordam-se mas não têm hipótese.

rufia disse...

Apenas uma breve correção.Não foi o Ilidio que perdeu,pois o tribunal deu-lhe razão.Quem perdeu foram o casal Zuzus que à boa maneira xuxialista pretendiam ilegalmente perpetuar-se no poder, mas lixaram-se.....

Fajardense do PCP disse...

A Lista B ganhou por 7 ou 6 votos mas quem aqui é que perdeu!!! os zuzus!!!

Essa conversa do PCP para aqui PCP para ali!!! é tretas!!!

Mas desde quando é que este blog é algo oficial do PCP!

Para mim ainda bem que existe este blog que é uma fonte de informação contrapoder! é um blog comunista até ai todos percebemos agora não é do PCP!

Que continues Barreirinhas por muito tempo!

Anónimo disse...

Os PS's são todos uns maricas!

Anónimo disse...

Acho que o ff é um crominho e pouco pensamento. Por a filha na lista coitadinha.

e depois são os ciganos!

Anónimo disse...

Quem é o papa-bodas? alguém dá uma dica...

Anónimo disse...

O povo de Coruche está farto destes xuxas sem vergonha que tudo fazem para manter o poder.Tem de acontecer uma mudança de poder que pode ser operada por alguém como por exemplo o Manuel Brandão!

Anónimo disse...

Pode contar com o meu apoio e da minha familía.

Anónimo disse...

Camaradas, na minha opinião os anónimos de 28/8/12 das 23.18 e das 23.43 têm razão, passamos o tempo a dizer mal dos individos, a sujar-lhes os nomes e a dizer mentiras, são todos uns maricas os do PS, sim até pode ser verdade, mas são esses maricas que nos derrotaram e correm da CMC e das freguesias, e cada vez mais nos colocam em má posição,a lista A perdeu, não foi os zuzus, foi a lista A, esta é a verdade, o blog não é do PCP, ok não o é oficialmente, mas é 100% comunista e para comunistas, o manel brandão, amigo de longa data e de outras lutas, perdeu as eleições para o dito sr. mendes que até era camarada, se calhar os nossos orientadores tem de mudar alguns elementos, porque assim não vamos lá, mas isso é mais que certo, e ao Sr. Pedro Barreirinhas, acho que deve pensar se seriamente se este blog e benefico para o partido ou não.....
abraço para todos os CAMARADAS em especial para a malta do tempo da APU que tanto lutamos por esse vale do SORRAIA.......

Anónimo disse...

Concordo! O caminho não pode ser este. O blog oficialmente não é do pcp mas todos nós comunistas e outros que o visitam criam a imagem que a coordenação do partido tem conhecimento do chicana pessoal que por aqui se faz, e isto não tem sido bom para o nosso partido! O Barreirinhas deve pensar na forma como este blog está a ser usado para a trinca pessoal, que nos é desfavorável. Devemos mostrar o que está mal no concelho independentemente das pessoas que hoje estão à frente, amanhã serão outras e o importante é derrotar o PS pelas nossas opções de colectivo que serão melhores para a população do concelho. Não vale a pena gastarmos a nossa energia com os outros. Está na hora de nos concentrarmos em nós e nas nossas opções e candidatos para ganharmos a câmara e o maior número de freguesias. Esse é o entendimento de um comunista, trabalhar nas alternativas, senão continuaremos a perder terreno para os xuxas que fazem o trabalho político!

Anónimo disse...

Também concordo, ao ler alguns comentarios fico com a ideia que este blog serve para fazer vingança pessoal e isso é muito mau para nós, estamos com este blog a afundar-nos cada vez mais!

ruinzinho disse...

De um modo geral estou de acordo com os post deste blog,não os confundido com os comentários, que refletem um pluralismo de opiniões e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.Quem não gosta e, uma vez que este blog não é um blog partidário,que criem outros que seja muito bonzinho, bem feitinho e sejam ao vosso jeito.

Anónimo disse...

Este blog ,toda a gente sabe é um espaço inconformists e que põe a nú as verdades que este executivo municipal esconde dos Coruchenses.Não vale a pena virem com falsos discursos moralistas porque não enganam ninguém.Barreirinhas continua a informar os coruchenses neste que é um dos poucos locais pluralistas de informação do concelho.

Anónimo disse...

Este blog já foi um espaço de inconformismo, facto que actualmente não é. Quer se queira quer não a responsabilidade de alguns comentários é dos utilizadores mas também do administrador que deve moderar e não permitir desabafos que mais não revelam do que uma grande dose de frustração e ataque pessoal! Não me revejo nesse modo de ser comunista, e qualquer cidadão que se depare com este tipo de coisas que por aqui escrevem faz com que o nosso partido perca toda a credibilidade. Concordo com outros anónimios que por aqui já defenderam a apresentação das nossas diferenças em relação aos xuxas e não passar a vida a discutir os maus que eles são, os maricas que eles são, os seus defeitos de personalidade e vicissitudes denegrindo a imagem deles um a um. Já vimos que isso não leva a lado nenhum. Na Fajarda foi um exemplo e na câmara foi assim também! De resto, posts co qualidade são bemvindos, está muita coisa mal em Coruche, e todos sabemos que Coruche tem de mudar, perderam-se oportunidades de fazer obras importantes nas freguesias para fazer obras de milhões em Coruche como a história do açude que não serve para ninguém a não ser interesses instalados, não digo que não se deva fazer mas a altura não era mesmo esta. Já para não falar das ruas de terra batida que se mantem, da insegurança que se vive, da falta de investimento e apoio social mesmo havendo dinheiro para gastar em festas. A câmara tornou-se uma empresa de promoção de eventos.
Há muita coisa que está mal e é por isso que temos de ir como outros já defenderam.

Anónimo disse...

Parabens a lista A pela limpeza que fez na fajarda no meu ver foi uma sorte a lista A perder porque as dores de cabeça que vinham pelo caminho iriam ser muitas e as pessoas da lista A não tem nessecidade de andar a resolver as asneiras dos outros são todas pessoas integras com mais que fazer.
Mas agora fico a aguardar se as passoas da lista B tem capacidade para puxar a carroça ao menos que peguem na enxada e cortem o matagal envolvente á ASSF.desejo muita sorte á B.

Anónimo disse...

Este tipo não esta bom da cabeça, limpeza da Lista A então a Lista A é que foi limpa, mas tás cego o quê...

Anónimo disse...

anónimo da 9:38 tá na hora de fazeres o teu próprio blog, então! Boa sorte!

Eu cá sou comunista e militante e gosto e revejo-me nestes posts. O resto vale o que vale!

Anónimo disse...

Olha lá se foi o pluralismo deste blog, não se percebe uma hora somos pluralista outra entremos em furia......

Anónimo disse...

Ó anonimo das 21.26,ainda não viste bem a situação os teus amigos zuzus já eram só isso já é mais que limpeza.acorda

Anónimo disse...

O Ilidio é bom presidente? È. Tinha necessidade disto? não.
Politicalizar a associação o proprio post e o seu autor fizeram-no diliberadamente, Só algumas mentes brilhantes julgaram que ganhavam a todp custo, cagaram o pé. Já noutra localidade o PCP tem tido infelizmente uma atitude vergonhosa de fazer politica, resta-nos saber que não é o PCP mas sim alguns radicais que ao mesmo tempo tiram partido disso.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12:35 não sejas burrinho!. o Ilídio nem é do PCP.

Anónimo disse...

Ao acefalo das 10.36, tem que aprender a ler, alguem referiu que o Ilidio é do PCP? não me parece. E que seja existe algum problema em ser Comunista? Tambem não me parece.

Anónimo disse...

Não entendo porque é que nas ultimas eleiçoes(em Dezembro de 2013) só concorreu a lista que já estava na Presidência.

Anteriormente todos queriam ir para lá, (Ilidio e companhia).

Será por terem perdido a União de Freguesias? Agora já não interssam as associações a estas pessoas?