"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 5 de fevereiro de 2012

11 Fevereiro - Manifestação Nacional - Terreiro do Paço - Lisboa

2 comentários:

Anónimo disse...

Por que é que o 1º ministro não reduz o ordenado mínimo aos portugueses? Por que é que os governantes não escravizam o povo ("povo" é a expressão que eles adoram usar. Cidadão é um conceito mais utópico)? Acho que está na altura de os políticos se unirem e, como classe líder e dominante, expulsar do seu território todos os governados. Que o nosso país retorne à velha máxima de ser o país dos emigrantes!
Eu também sou emigrante. Estou na Inglaterra. Tenho formação superior que no nosso país de nada serve. Sinto-me frustrado. E como não consigo acabar com as injustiças sociais em Portugal, tenho de encarar a medidas impostas pelos nossos governantes com ironia... Ou dava em maluco, de tanta revolta recalcada.

Anónimo disse...

o nosso povo já está escravizado... cá 2% da população tem 80% do dinheiro mas esta gente ainda está a dormir..tanto o povo como quem governa, o dinheirinho deixa-os confortáveis e a por o país na merda enquanto o povo nem tempo tem para pensar. portugal tem mentes brilhantes mas ilusões ainda maiores