"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 12 de setembro de 2010

Continua o Regabofe

A gestão PS Dionísio Mendes, corta nos apoios sociais, aumenta as mensalidades nas creches em 14,2% , corta nas transferências para as juntas de freguesias, nos apoios às colectividades e associações sempre em nome de uma indispensável contenção financeira a pretexto da crise.
Ao mesmo tempo continua com o “regalório” no que diz respeito aos eventos cor-de-rosa e afins. Desta vez chamou-me à atenção mais um ajuste directo celebrado, em 30 de Agosto de 2010, no valor 13 985,40 €, para note-se:

«Prestação de Serviços de Produção de Vídeos dos Eventos Coruche Inspira e Vídeo Institucional». (aqui)

11 comentários:

Anónimo disse...

E assim se vai o nosso dinheiro.

votem mais PS!.

Anónimo disse...

não percebo porquê tanto investimento em publicidade, os visitantes se entrarem na vila até têm medo, que parece fantasma. já não vinha a coruche à uns tempos,e durante a semana não se vê quase ninguem nas ruas, ao domingo então deve estar decretado o recolher obrigatorio de certeza
De facto a vila tem uma vista bonita, de fazer inveja a muitos outros sitios, mas falta movimento à vila para atrair visitantes.
onde eu vivo as pessoas estão adorar a vista da vila na telenovela e perguntam se é mesmo real o que aparece na novela, e até gostavam de vir visitar, mas se vierem vão se deparar apenas com uma vista magnifica e nada mais...

Anónimo disse...

A todos os Coruchenses.
A estes senhores que só dizem mal, tenham orgulho nisto, e abram os olhos:

Com um prazo médio de pagamento de 370 dias, a Câmara Municipal da Chamusca é a autarquia do distrito que mais tempo demora a liquidar os seus compromissos financeiros, segundo a última listagem publicada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

Os dados referem-se ao final do 2º semestre de 2010 e colocam a Câmara como a 9º pior pagadora a nível nacional, numa listagem liderada pelo município de Castanheira de Pêra, que atingiu os 901 dias.

No ranking nacional, segue-se logo o Cartaxo na 10ª posição, com um prazo médio de 366 dias, também superior a um ano.

Porém, o município liderado por Paulo Caldas desceu o prazo de prazo de pagamento entre os primeiros dois trimestres deste ano, passando de 376 para 366 dias, ao passo que a autarquia de Sérgio Carrinho, que implementou recentemente um rigoroso plano de contenção financeira, passou dos 312 dias a 31 de Março para os 370 dias a 30 de Junho de 2010.

Dos 21 concelhos do Ribatejo, Ourém completa o pódio dos piores pagadores, com 237 dias, em média, o que o coloca na 35ª pior posição, a nível nacional.

Dentro do lote de Câmaras que demoram mais de 200 dias a satisfazer as obrigações com fornecedores, surge ainda Alcanena, com 204 dias (49ª posição, a nível nacional).

Com um prazo médio de pagamento superior a 100 dias, aparecem na listagem da DGAL mais seis concelhos do distrito: Santarém (196 dias), Golegã (180 dias), Entroncamento (131 dias), Mação (111 dias), Torres Novas (106 dias) e Tomar (103 dias).

Os restantes 11 municípios ribatejanos – Alpiarça, Almeirim, Constância, Rio Maior, Barquinha, Abrantes, Sardoal, Benavente, Salvaterra de Magos, Coruche e Ferreira do Zêzere – não figuram na lista por terem prazos de pagamento inferiores a 90 dias.

Anónimo disse...

O tempo que andam aqui a gozar com os habitantes de Coruche, encontrem mas é forma de mandar embora os ciganos...
Esses sim só causam má impressão à vila e ninguem faz nada porquê?
NÃO SOMOS MAIS QUE ELES?
TÃO VAMOS TRATAR DE OS MANDAR EMBORA A TODOS, SENÃO DAQUI A 4 ANOS TEMOS OS CIGANOS A MANDAR NISTO.

Anónimo disse...

Esses que falam bem do Salazar nem sequer viveram nesse tempo.
Então calem-se , não sabem o que foi a vida naquele tempo.
Querem voltar aos tempos antigos ?
Então voltem ...
Mas sozinhos ...
É com pessoas assim que este pais não avança.
As pessoas viviam mal.
Agora vivem melhor
querem voltar ao passado
PENSEM ANTES DE FALAR
METAM A MÃO NA CABEÇA

Anónimo disse...

eu por acaso até vivi no tempo dele, e vida era de longe melhor do que aquilo que nos dão hoje. hóje há muita fome em 24 do 74 não havia.

Anónimo disse...

Hoje é que existe fome?
não me faça rir .
Trabalhou nos campos dias e dias ?
sem ir a casa?
mais de 7 irmãos ?
só comer codea de pão ?
Dever ser especial voce só pode
Não desejo a ninguém aqueles tempos.

Almada disse...

ainda bem que a história não é escrita, nem manipulável ao sabor do vosso umbigo. Há que conhecer o Portugal de 1926 e o herdado em 1974. Quem não quiser perceber que este foi o período, que mais direitos concedeu ao Povo Português, não está a entrar seriamente numa discussão, que não o pode chegar a ser.

Anónimo disse...

Faxo retardado mental não vos chegou a figura triste e de palhaços que fizeram na assembleia municipal?

Anónimo disse...

Facho? Tão natural como o Sol nascer Amanhã.

Anónimo disse...

VIVA O 25 de ABRIL

QUEM NÃO SABE É COMO QUEM NÃO VÊ

ABAIXO OS FAIXISTAS.

POR CÀ...
NÃO TEMOS UM PARTIDO DECENTE NESTE CONSELHO.

O PS NÃO FAZ TUDO O QUE DIZ
A CDU NÃO FAZ NADA DO QUE DIZ NEM DIZ NADA
O MIC NÃO DIZ NADA DE JEITO E NÃO FAZ NADA
O PSD ENTÃO DEVE TER IDO DORMIR .

MAL POR MAL FICAMOS COMO ESTAMOS

ANTES ASSIM QUE PIOR