"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Fuga ao Fisco"

Na última reunião da câmara de Coruche a maioria socialista tomou uma decisão assaz curiosa.

Por um lado deliberou transferir a "posição contratual" no contrato de exploração do "Bar do Parque do Sorraia" para uma entidade inexistente, o que não deixa de ser um "feito" só ao  alcance dos socialistas!

Por outro lado esta mesma maioria por via desta deliberação torna-se cúmplice de um "crime de fuga ao fisco", pois como se pode ler (AQUI), o requerente não esteve com meias tintas, foi claro: “estou a pagar muito de IRS enquanto empresário em nome individual se os senhores me prometerem a transferência da minha posição contratual eu crio uma "sociedade unipessoal"e assim pagarei menos impostos”;




Pedido feito, pedido aceite, não fora o requerente quem é, ou seja, muito chegado à família socialista.

Moral da história: 
1 - à data da deliberação não havia nenhuma entidade para aceitar a transferência da posição contratual. 

2 - a câmara torna-se cúmplice pois é  manifesta a  intenção de fuga ao fisco com este expediente.


É assim no reino Socialista!


22 comentários:

Anónimo disse...

Olha o tacho!!! Este o besta montado em cima da Besta não comenta.

Anónimo disse...

Grande tacho é este o do Del Rio.
A Camara de Coruche é o centro de emprego para os filhos dos socialistas.

Anónimo disse...

para mim era a acabar com o contracto e fazer outro concurso publico, assim o PSCoruche seria mais transparente, mas tá quieto!

Anónimo disse...

Imagino as coisas que se passam na câmara sem nós sabermos.

Inadmissível disse...

O facto de ter aceite uma situação destas é crime. Como se pode denunciar este caso de fuga ao fisco promovido pelo município de Coruche?

Anónimo disse...

é só tachos vergonhoso e são eles socialistas! Tomava o Pai dele por pessoa mais seria mas para deixar o filho fazer estas figurinhas deve tar com rabo de fora

CDS Coruche disse...

Votem neles votem! Vamos fazer o que ainda não foi feito!

Anónimo disse...

Não sei qual é o espanto estamos falar com quem? PS Coruche, Oliveira, Dionisio, Orvalho, Galhardo, Celia, vocês estão à espera do quê? Transparência?
Coerência?

Já nada me espanta. Só me enganaram uma vez em 2001 com a história dos ciganos mas a verdade está à vista de todos. Vão dar uma volta pela freguesias saiam de Coruche e vejam como está o concelho. Em Santana é só estradas de terra batida e estamos em 2013 não em 1986. Vergonhoso. Mas vão ver como está a vida dos outros sujeitos que eu já referi agora e comparem com a vida deles em 2001, quem eram, onde estavam, o que faziam, o que tinham e o que faziam pela comunidade.

Anónimo disse...

Peçam ao Mirante para divulgar isto peçam!

Anónimo disse...

Isto tem que sair para a comunicação social!

Anónimo disse...

o miúdo é burro mesmo um café a dar lucro como dá com uma renda de 500€/ mensais que em 3 meses está paga a renda de um ano e ele em nome individual que burro. E depois sujeita-se a isto, vergonhoso e o Mendes e Oliveira aceitam isto. Gatunos! Por isso é que pais está como está porque está cheio de gente sem coluna.

Anónimo disse...

nada que o ramalho não fizesse

rufia disse...

Mais um coelhinho a saltar da cartola!...Os coelhos não param de nos surpreender!!!!

Anónimo disse...

E a RVS não irá dar esta noticia? É uma voz muito atual e independente!....

Anónimo disse...

Assim é munto, a nova sociedade seja ou não unipessoal é uma outra entidade e como tal só com nova hasta é que devia ser transmitida ou que o dito tivesse a coragem de primeiro constituir a sociedade. Assim é munto a posição contratual ficou no vazio é caso para impugnar essa deliberação de câmara é inconstitucional para não dize um palavrão.

rebochense disse...

É um dos muitos coelhos que os xuxas vão fazer sair da cartola até ao dia das eleições!

Robin dos Bosques 3 disse...

Estes senhores são exímios a fugir ao fisco, o professor Mendes já o fazia com suas empresas antes de falirem.
Além dessas que são públicas, há outras que são simplesmente ignoradas , uns como responsáveis, outros com medo de represálias não as divulgam e assim vai andando estas vaidades ambulantes. Vamos ao assunto, a CMC para não pagar aos motoristas mais de 7 horas quando estes se deslocam ao serviço das colectividades empurra para estas pagarem o excedente, acontece que os motoristas não estão inscritos como prestadores de serviços e assim não podem passar recibos, o que empurra para 2 imcumpridores, as COLECTIVIDADES E OS MOTORISTAS.Caso para averiguar pelas finanças.Isto é real e há mais. Continua nos próximos capítulos.

Anónimo disse...

Segundo informação de última hora, o PS tenciona na próxima reunião de Câmara revogar a decisão já tomada sobre o D´Elrio.

Anónimo disse...

Isto é muita dor de cotovelo... Como é possível!! Só mesmo vocês. Mas pronto, aqui está o verdadeiro coruchense. Sempre que pode, diz mal. Estudassem!! Quem não chora, não mama...

Anónimo disse...

Desconfio que é só uma ma língua que escreve isto tudo... Vamos mas é pra festa do avante que é o ultimo dia...

Anónimo disse...

As verdades custam a engolir e não há palavras para as desmentir! Mas porque será que o coelhone é candidato?....é por amor à camisola?...

Anónimo disse...

será so este o dinheiro que foge ao fisco???
e o que vai todos meses pros bombeiros, será que é declaro por quem recebe????
onde está comprovativo dos recebedores......