"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sinais exteriores de riqueza !$!

A dois meses e meio das eleições autárquicas, as diversas forças politicas coruchenses preparam-se para a disputa eleitoral.

As próximas eleições realizam-se num momento em que o País atravessa uma profunda crise politica económica e social. 

Em Coruche, como no País, o desemprego cresce avassaladoramente e as famílias vivem um verdadeiro drama para manterem os padrões de vida e de dignidade que Abril trouxe.
As situações de pobreza alastram a cada dia e no entanto olhando para este inicio de Pré-campanha verificamos que a carência de recursos não atinge a todos.

O partido Socialista faz gala em ostentar que tem os "cofres bem recheados", veja-se a parafernália de meios de propaganda já visível por todo o concelho. Chocante! é o mínimo que se pode dizer.


Desde a "Sede de Campanha" até aos "placards gigantes" é tudo à grande, as outra forças políticas não lhes chegam aos "calcanhares".

De onde virão tantos recursos?

Quanto custará o aluguer da sua sede de campanha?


Mais modéstia, contenção e mais respeito por aqueles que se "desunham" para pôr um pouco de pão na mesa para os filhos, é o mínimo que se exige.




PS: A somar à campanha oficial socialista, junta-se a campanha paga pela câmara, e promovida pelo candidato socialista. Num completo despudor e numa atitude imoral.

Em vésperas das eleições de 2009 levaram mais de 2000 reformados no comboio a almoçar ao parque das nações, passeio que custou à câmara na altura cerca de 150 mil euros.

Este ano vão a Badajoz e Olivenza, em Espanha.

Quanto custará estes passeios à autarquia? 

Será que é destes passeios que os nossos idosos mais precisam?



32 comentários:

Anónimo disse...

Aguenta Chiquinho e não chora, bufa mas não chora! Bem metido, de onde é que vem guito???

Anónimo disse...

E este ano o Passeio dos reformados não contemplará pelo menos uma Paelhazita em Badajoz? Já que o pessoal está em crise e a Câmara está cheia de guito nada melhor que tratarem-nos da barriguita!

Anónimo disse...

Já se esqueceram que os passeios de reformados vem do vosso tempo?

Anónimo disse...

pois uma coisa é levar os reformados à praia!!! Meus amigos estamos em crise

Anónimo disse...

Força Francisco Oliveira!

Eles já estão nervosos. Picaram-se com a tua campanha e estão cada vez mais nervosos.

Estão nervosos que até o candidato da CDU anda sozinho pela rua, pobre desgraçado.

Anónimo disse...

andar com orvalho é melhor.

Anónimo disse...

Bem,já que não me alcatroam a rua nem limpam as bermas nem as valetas, a massa deve ir toda para a propaganda e promoção da rapaziada!

Anónimo disse...

Mas o candidato da CDU não é cego nem deficiente, nem deve nada a ninguém,pelo que pode e deve andar, quando assim o entender sózinho na rua!

Anónimo disse...

Ja que nao se conseguem privar de gastar tanto dinheiro mal gasto porque estao depndentes de tal ao menos gastem no em Portugal mas duvido que tenham a minima inteligencia para tal pensamento...

Anónimo disse...

Tristes!..Nao teem vergonha, chegando ao ponto de querer "Tipo dar guloseimas aos idosos" para lhes tapar a boca, o que poderiam fazer era dar lhes o que lhe roubam todos os dia, ja que se fala em tentos numeros (em bruto, porque nem mesmo essa quantia chegaria para restabelecer os dinheiros que ja lhes tiraram)

Anónimo disse...

pois é!..toda a gente fala, mas ninguem faz nada...nos os Portugueses so somos bons para os Descobrimentos mas quando descobrimos ja vamos tarde, o melhor é ser Poeta como fora o Sr. Camoes ao menos ficaram boas obras...

Anónimo disse...

Boa Tarde! so por aqui se ve se nao houvesse facesbooks, telm e internetes o que se ficava por dizer, deveriamos sair pro campo de batalha e fazer a nossa revoluçao...

Anónimo disse...

é so burguesia, nao sabem andar a pé!..

Anónimo disse...

Tenho informaçao de ultima hora!..a minha sogra diz que ja deu o nome tambem pra ir e diz que podiam ao menos aproveitar pra gastar o dinheiro levando o pessoal ao Gerez...

Anónimo disse...

O Presidente passa férias no Canadá, por isso também quer a igualdade para os seus munícipes e que passem férias no estrangeiro e gastem o seu dinheirito lá fora, porque em Badajoz tb. há crise. É este o seu pensar e do seu adjunto Olivençinha!

coruchense disse...

O candidato da CDU anda sozinho pelas ruas da vila porque tem a consciência tranquila, mas o candidato oliveirinha não consegue aparecer só porque a sua imagem é muito fraca em relação ao José Marcelino candidato da CDU por essa razão terá que andar de muleta ao lado até às eleições para ver se consegue um bom resultado.
Sempre votei PS e Dionísio Mendes mas desta vêz não vou votar em gente desta.

Anónimo disse...

Força Francisco Oliveira!!

Os comunas cada vez estão mais nervosos...que nervos!

Picaram-se logo quando se falou do candidato deles, hehehe.

Vão comprar medicamentos para os nervos!

Anónimo disse...

"Força Francisco Oliveira", têm muito que gritar e bem alto porque cada vez o pessoal liga menos ao PS e ao seu candidato, que comparado com o Mendes não deixa de ser uma terminação!...em altura e no resto!

Anónimo disse...

Tendo em atenção o padrão cultural e de apoio social do Mendes ainda bem que o Xico é a terminação.

Anónimo disse...

Francisco Oliveira, uma sombra de Dionísio Mendes.

Anónimo disse...

Os panfletos que o PS tem distribuido são bem reveladores da pobreza franciscana a que o Partido Socialista está condenado com o Francisco Oliveira como candidato. Proposta? Nada! blá bla blá vamos continuar, blá blá blá desde a primeira hora ao lado do Dionisio Mendes.
Enfim a falta de pretogonismo e carisma do rapaz fazem dele não a sombra do careca grande mas alguém que vive à sombra do nome do outro.

Anónimo disse...

Estes comunas de hoje não valem uma m#$%a. só sabem dizer mal.

Anónimo disse...

Pois é, o ideal seria o Oliveira ter por trás a mão tutelar do grande!

Anónimo disse...

Para quem não fez nada, deviam estar era calados no vosso cantinho, a dor de cotovelo é grande, a nossa sorte é que os Comunas não ganham, senão, valha-me Deus. Áh, e alguns de vós que comentam, devia aprender primeiro a escrever.

Anónimo disse...

Sinais exteriores de riqueza é a sede do PCP no Couço.

Anónimo disse...

Mas quem é o candidato do PCP?
É muita dor de cotovelo destes comunas. Felizmente que não vão ganhar nada. E os passeios dos reformados que continuem, que aliás já bem do tempo deles. Memória curta.
É com o nível de comentários/politica que aqui vemos que os comunas pensam que ganham alguma coisa?!?!

Anónimo disse...

Talvez fosse melhor e mais útil para o concelho,irem colher a seara de milho que semearam na futura zona industrial!...

Anónimo disse...

Isso, este é o tipo de resposta dos comunas, a desconversar...

Robin dos bosques 2 disse...

A melhor seara que os PSs semearam foi o negar condições de igualdade aos muitos habitantes das Freguesias deste concelho. O alcatrão ainda não passou há porta de muita gente deste concelho que o merece por respeito e pela dignidade. é por estas e por outras que não estou inscrito em partido nenhum, mas estou apto fazer parte do gang da justiça.

Anónimo disse...

O grande anda muito transtornado. Diz-se que chora muito, ao pensar que dentro de menos 2 meses está retirado e ninguém lhe passará cartão! Está todo o mundo farto desta politica despesista e de fachada socialeira!...

Anónimo disse...

Já na tua junta tiraram a água aos habitantes. Se a merda pagasse imposto passavas o dia nas finanças.

Anónimo disse...

O convívio dos reformados proporcionando-lhes um passeio é de louvar e foi pois claro a CDU que com ideias e sentimento de respeito por quem já deu a sua vida pelo colectivo iniciou tais iniciativas e o ps continuou. Agora passeios a Badajoz, ir aos caramelos? que mentes pobres dos que planeiam e dos que aprovam o nosso país tem maravilhas por visitar e não é preciso ir ao Geres que levaria dois dias.