"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Antes que seja tarde de Mais!

Há poucos dias um violento incêndio, na zona da Erra, destruiu cerca de 200 hectares de pinhal, sobreiros e outras espécies, um terço da área ardida é propriedade da Câmara Municipal de Coruche (herdade dos Concelhos).

Este incêndio deveria servir como aviso aos nossos governantes socialistas da CMC! Porque se não forem tomadas medidas e com a onda de calor que nos tem assolado, alguns locais em zonas habitacionais estão em tal estado de abandono e de desleixo, no que diz respeito à  limpeza e desmatação,  que pode acontecer uma tragédia!!!

Barrocas
Barrocas
Barrocas
Encosta da Quinta do Lago
Encosta da Quinta do Lago

As fotos, ilustram bem o perigo! e devem fazer com que os responsáveis tomem as medidas que minimizem os riscos para a comunidade.


O comandante dos Bombeiros Municipais e o presidente da Câmara (enquanto responsável máximo pela Protecção Civil) devem assumir as suas responsabilidades.


A função da Autarquia não pode ser só a de promover "Festas"!!!


3 comentários:

Anónimo disse...

As encostas da Quinta do Lago e do Castelo estão ao abandono,tal como todas as bermas das estradas e ruas das freguesias e, cuja responsabilidade é da Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Neste momento a CMC tá de férias

Anónimo disse...

É melhor que se mande averiguar de quem é a responsabilidade de a limpeza destes locais se encontrar neste estado lamentável!....