"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Excesso de Zelo

Ontem, foram distribuídos aos trabalhadores de alguns serviços da Câmara Municipal de Coruche, o  "novo Horário de trabalho" de 40 Horas, que o Governo de "Passos e Portas" pretende  aplicar a todos os funcionários públicos a partir de Setembro.

O estranho da situação é que no actual momento o "horário das 40 horas semanais" não passa ainda de mera intenção do Governo, até ser concretizada, muita água passará ainda por baixo das pontes.

A Assembleia da República terá que discutir o assunto! A lei,  se for aprovada terá de ser promulgada pelo P.R. e até lá ainda vai haver muita luta e veremos o que dirá o Tribunal Constitucional sobre o assunto.

Daí que é muito estranho tanto empenho por parte da Câmara Socialista em distribuir este novo horário em alguns serviços do município.

Mas qual é a pressa?! Qual é a pressa!


PS: Consta que a peregrina ideia partiu da  Chefe de Divisão, não se sabe se contou com o apoio da vereadora.


A quem é que a dita quererá agradar!?



22 comentários:

Anónimo disse...

MOSTRAR QUEM MANDA E MOSTRAR COM TODA ARROGÂNCIA O FUTURO DO NOSSO PAÍS. ESSA CHEFE DE DIVISÃO É UMA IMBECIL. MONTESINHO DE M....

Anónimo disse...

nao tens mesmo mais nada que fazer, lol, em vez de tares na internet em horario de expediente a fazer teorias da conspiraçao furadas porque nao vais trabalhar?

Anónimo disse...

o incrível é que se nota na CMC se esse horário for a provado, uma ponta de gozo pelos trabalhadores já se ouviu suspiros de "bem feita" e "eles não querem é trabalhar". Surreal estes Drs. PSs!!!!

Conto os dias para eles sairem da gestão camarária.

Anónimo disse...

muito bem observado quando recebi a informação também fiquei parvo. mas porque é que me estão a dar este papel se isto ainda não está aprovado. e a questão era também não deviam tar eles a defender-nos e a dar-nos motivos para ir contra mais um retrocesso laboral! PS = PSD muito triste estes socialistas que desistiram do socialismo.

Anónimo disse...

engraçado como o anónimo que comenta em horário de expediente critica quem post em horário de expediente. Dr tenha calma vá almoçar descansada.

Anónimo disse...

este post já circula na CMC, Dra informada hehehe grande barreirinhas. já murmura pela secretárias.

Rui Tito disse...

Ora bem sou o autor do comentário do horario de expediente. Peço desculpa pelo nome falso mas compreenderão.
No meu trabalho não existe um 'horario de expediente' mas mais um 'ano de trabalho' isto pois todo o ano, nao interessa a hora ou o dia, há trabalho pra fazer.
Eu, neste trabalho posso-me dar ao luxo de vir à internet às horas que me apetecer..
Já os Srs e Sras que aqui falam sujeitos a horario de expediente, mostram que mesmo só tendo 40 horas semanais de 'trabalho' nem metade as cumprem. Passeiam-se nos corredores da CMC, vão tomar cafés, vão fumar cigarros, mas lá trabalhar é que tá quieto. Ah é pra fazer? Atão deixa la isso ai que daqui nada se me apetecer ja lhe ponho os olhos. Pois bem meus Srs, é muito engraçado refilar contra as medidas governamentais mas foi a nossa procastrinação que os pôs lá, que criou estes défices e que por fim vamos ter de pagar. Agora vão lá almoçar que tá na horinha né?

Anónimo disse...

Rui se tu contribuíste para estado deste país, muito bem paga tu por isso mas olha eu não! trabalhei e trabalho pago e paguei empréstimos que fiz, paguei e pago os meus impostos a hora. Portanto eu não tenho que pagar pela má gestão dos outros sou funcionário publico sim, bebo café sim, fumo também. Acho arrogante e despropositado o teu comentário. Desconectado completamente da realidade.

comentário feito a través de tablet ganho em passatempo realizado na hora de almoço.

Anónimo disse...

RUI NÃO SEJA DEMAGOGO EU TAMBÉM TRABALHO MUITO TENHO FILHOS PAGO MUITOS IMPOSTO E LEVO MUITO POUCO PARA CASA. NEM SEI O QUE É FIM DE SEMANAS.

Anónimo disse...

Rui ganhavas mais se tivesses caldo. trabalhas assim tanto que podes vir para net, ai tal o meu trabalho permiti. E o dos outros também. que cromo?
Já agora sou estudante tive só aulas de manhã desculpa rui mas também posso vir à net. que cromo hehehehe

Anónimo disse...

o rui é mais um daqueles que anda a toque do pastor. A culpa é dos outros, a culpa é do governo anterior, temos que pagar a divida, deves dinheiro.

Mas rui explica aí o que é que eu devo ao estado ou aos bancos se nunca pedi um empréstimo tive sempre e tenho trabalho. Não percebo a divida vem de onde? dos trabalhadores?

Rui desde o 25 de Abril PS PSD e CDS é que tiveram no governo. Realmente deves ser soldador e nunca tiraste a mascara. Sabes rui aquilo que sentes que aquece e queima a pele é o sol! tira a mascara.

Anónimo disse...

o rui é só espelho do pais. Não podemos ser resignados e não comer tudo o que eles passam na televisão.

Anónimo disse...

gostei só o rui é que trabalha!

Anónimo disse...

engraçado o progresso seria trabalharmos menos, ganhar mais e na realidade o futuro é trabalhar mais e ganhar menos.

a minha pergunta é concordam com isto?

Anónimo disse...

PS Coruche sempre ao lado do capital. DEFENDAM OS TRABALHADORES! DEFENDAM OS TRABALHADORES MUNICIPAIS!

Anónimo disse...

Uma sugestão: que se queixa e acha que está mal trabalhar 40 horas, deixem a função publica, façam uma empresa privada, contratem desempregados que há muitos, e depois deei-lhes essas reglias todas: 30 horas de trabalho, feriados e fins de semana, pontes de fim de semana, não paguem a segurança social, ordenado a tempo e horas e 3 vezes acima do minimo nacional, paragem para a bucha de hora a hora, café a disposição, se esses funcionarios tivem em mau dia mandão-nos para casa descansar com vencimento...isto é tudo o que reclamam de direitos adquiridos, dão aos vossos funcionarios...no fim vocês ficam com os lucros da empresa e apresentão essa empresa como modelo a seguir.

Porque criticar eé facil, comodo e não teem nada a perder, gostava de ver certos comunas a fazerem mais e falarem menos. se estão mal deem o exemplo e façam uma empresa com essas condições.

Anónimo disse...

rui voltas-te a escrever sem te identificares.

Anónimo disse...

o Orvalho é funcionário publico é que esse nem 20h faz?

Anónimo disse...

Passos coelho é funcionário publico?

Anónimo disse...

que comentário tão imbecil ordenado 3 vezes acima do minimo. funcionário publico que conheces que ganhe 1500€ líquidos? não vale dizer nome de vereadores que é de 2000€

Anónimo disse...

Deviam era mandar uma circular para saber se vão pagar-me o subsidio de ferias já este mês ou não?
Isso sim é que é importante.

Anónimo disse...

o teu subsidio vai para os forcados irem para o canadá. pede-lhes o íman!