"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tão amigos que eles eram


"Eu costumo dizer, ele esteve aqui oito anos, comeu da "sopa" e cuspiu no prato e eu não gosto de pessoas que depois de comerem a "sopa" cospem no prato" 

Filipe Justino, deputado municipal do PS, referindo-se ao ex-comandante dos Bombeiros municipais de Coruche, capitão Rafael Rodrigues, na reunião da Assembleia Municipal de 14/12/2012. 



 PS: A sopa era o "bem bom do orçamento municipal"


16 comentários:

Anónimo disse...

Esta sopa socialista é cozinhada pelo Mendes e Companhia,com a "massa" do orçamento municipal, para ser servida aos seus fiéis servidores.Quem tiver a coragem de pensar pela sua cabeça e emitir opiniões não servilistas vai para o olho da rua e sem direito a comer mais sopa!....

Anónimo disse...

Pois é... e foi esta sopa do PS cozinhada com os ingredientes do Filipe Justino e companhia que destruiu um Corpo de Bombeiros de referência Nacional... É uma vergonha o que se passa dentro daquele Quartel...e o mais grave é que ninguém tem coragem para acabar com aquele grupinho tipo ervas daninhas... ou será que há assim tantos rabos de palha???... deixo esta pergunta no ar...

pirata disse...

Se o grupinho é de ervas daninhas nada melhor que dar-lhes com umas mangueiradas de gramoxone.Não há ervas que resistam a este herbicida de destruição total!....

Anónimo disse...

Mas quando as ervas daninhas são protegidas pela erva daninha maior, ou seja o Dr. Nesquik, não atendem o telefone porque estão a dormir, não cumprem horários, vão de férias quando querem e bem lhes apetece, persseguem os colegas de trabalho, são comflituosos... é dificil dar umas mangueiradas de gramoxone quando depois de fazerem isto tudo ainda teem o apoio do PS...

Anónimo disse...

Vem novamente aqui à baila a gravíssima situação do funcionário da câmara que não atendeu o telefone para um pedido de socorro porque estava a dormir, acabando por ser uma ambulância de Almeirim a prestar esse socorro.
O lesado deverá participar a situação no ministério público para que este faça a devida investigação de apuramento de indícios da prática de crime e consequente dar início a um procedimento criminal.
Aqui não há forma do Dr Comandante e seu staff protegerem o funcionário em causa e se o fizerem serão acusado de obstrução à justiça com a agravante de também serem funcionários públicos (Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores Que Exercem Funções Públicas).
É tão simples e fácil!!!

Anónimo disse...

No respeito pela liberdade de expressão, usada na mesma proporção da utilizada em reunião da Assembleia Municipal e que aqui reproduziram em "post"

Caros leitores,

É engraçado ler o que o sr FJ falou do capitão RR na Assembleia Municipal de 14/12/2012;
O capitão RR sempre fez do seu serviço e/ou trabalho o seu ganha pão, que com 40 anos de serviço (+ 4 do que os necessários) foi receber o seu pré ou soldo, estando numa situação com o cumprir de 36 anos obrigatórios de serviço a receber o mesmo que recebia nas "sopas" da Câmara a trabalhar em prol das populações que serviu, não se servia e como comandante dos nossos bombeiros, não nas mesmas sopas em que o FJ sempre andou abocanhado na gamela, mesmo sem cuspir nela, onde engolia o cuspe com ela porque de boas maneiras fica muito a desejar aos pratos da sua sopa onde basta a senha de presença para dela comer mesmo sem nada fazer.
Enfim, como alguém conhecido dizia um GBM (?) que de útil a Coruche nada traz a não ser umas "frasesitas" que possam impressionar mesmo que seja pela falta de respeito, que foi o caso, coisas de que nunca foi muito abonado nem letrado e com sopas até parecem mais coisas de desbocado.
Desculpas do caso,nem as políticas.

E, para terminar, deixar o recado de que há gente em que o TINO não combina com JUS ao comportamento apesar de quererem fazer parecer o contrário.
Mesmo engraçado, de pura e cruel coincidência é juntar os Filipes, os únicos que usurparam o poder em Portugal para ocuparem o espaço que não era deles e que de Espanha, vizinha de França, vieram cá parar.
Coincidências que se parecem com a realidade dos dias de hoje, só que uns são da troika e outros são troikanos em busca cega do-
"PS: A sopa era o "bem bom do orçamento municipal"!

E só resta falar do título:
"Tão amigos que eles eram"

Creio que nunca o foram, tão só, porque não existiam, nem existem, razões humanas e de carácter para alguma vez se usar o "eram". E, para se ser amigo há coisas que nem por graça se dizem.

Saudações cordiais e para os que falam em cuspir, que o aproveitem para colar algumas boas ideias a ideais que fingem ter porque eu sou dos que também não gosto, até repudio, de quem "cuspiu no prato".

Os meus cumprimentos!

Pela Liberdade, Fraternidade e Igualdade!

Anónimo disse...

Pois... o problema é que já aconteceu a segunda vez à mesma telefonista... não atendeu o telefone porque estava a dormir... Não percebo uma coisa, se a funcionária trabalha de noite e depois vai para casa gozar a folga, porque é que vai dormir na hora de trabalho??? confuso não é???... Bom mas naquele quartel de Bombeiros aconteçe tudo e ninguém faz nada...

Anónimo disse...

Então o vereador responsável pelos Bombeiros não é o Oliveirinha?Então se não consegue gerir os Bombeiros,como é que quer ser Presidente?....

Anónimo disse...

O Oliveirinha já foi!...
O grande já fez dele um exfregão.

Anónimo disse...

Também cuspiu no prato da sopa?....

Anónimo disse...

o oliveirinha está a um décimo do grande. Em outubro vamos de cavalo para burro.

Anónimo disse...

Mas será que com o Oliveirinha como candidato o PS ganha as eleições???? Hum... duvido...

rufia disse...

O Oliveirinha não está motivado para esta batalha,que sabe ser dura e com resultados duvidosos.O candidato da CDU,vai dar muita luta e mostrar que é uma grande força politica.

Anónimo disse...

Cuidado!..estão a descurar a candidata do PSD, que tb está a trabalhar para obter um bom resultado.Falta saber se vai haver mais candidatos.

Anónimo disse...

Deixem o Francisco Oliveira em paz porque muita coisa ele nem chega a saber, ou porque nao lhe contam ou são coisinhas sem importancia que nem merece conversa. Caso tenha havido uma falha compete unica e exclusivamente a quem comanda averiguar e salvaguardar que não se repita de novo.... Mas digo vos que de novo nao se deve repetir........

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=s9JfNaWXolA&sns=em

Um filmezinho de um herói da fuga ...defender o país, é para outros...gabam-se de serem compelidos, refractários ou desertores! Cuspiram no País e na sopa que a bandeira nacional dava...
Simplesmente tristes figuras ou à vista de uns, uns figurões!

http://www.youtube.com/watch?v=s9JfNaWXolA&sns=em

É apreciar...