"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 1 de abril de 2012

200 mil dizem não à liquidação de freguesias




Na impressionante manifestação de ontem em que mais de 200 mil portugueses de todo o país afirmaram a sua disposição, sem ambiguidades, nem hesitações, de não permitir que o governo de Passos Coelho e Portas avancem na extinção de Freguesias.

Por cá, os nossos governantes PS mantêm-se na habitual postura ambígua e oportunista, como se pode ver pela palavra de ordem da faixa, pois ficam-se pela afirmação de que Coruche está contra a extinção de duas freguesias, quando o que está em causa é a recusa clara da proposta de lei que visa extinguir freguesias seja em Coruche, Barcelos ou em qualquer outro concelho. 


11 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ter piada, o ps em Coruche, primeiro esquece as freguesias e depois é este espectáculo.

Anónimo disse...

se for só uma e se for o Couço ou a Fajarda já não se importam! Agora já falavam em Santana !!! Assim já não querem!!!

Anónimo disse...

O que se fala é acabar com a freguesia de Santana e, tem lógica já que a respectiva sede foi destruída.Assim poupar-se-ía muita massa!

Concelho de Coruche disse...

Mas porquê está escrito "NÃO À EXTINÇÃO DE DUAS FREGUESIAS"??? Deveria estar contra a extinção de qualquer uma freguesia, ou se for para extinguir só uma já não se importam? Pois se calhar até já estão mesmo á espera disso e já há uma marcada.

Anónimo disse...

Por mim a acabar que acabe Santana!!!!

Funcionário Público disse...

Já está tudo mais que decidido em Coruche. Biscainho funde-se á Branca e a Erra para S.José da Lamarosa e Coruche.
Não valeu a pena o Paulino andar a lamber as botas ao Mendes e a mudar de partido!. Agora vai ter o que merece.

Anónimo disse...

Por isso é que o PS não está contente, quem ganha ainda com isto é o PCP e mesmo assim eles organizaram a manifestação a defender as Freguesias sem olhar aos territórios e às cores politicas que elas representam!

Anónimo disse...

aahaha Oliveirinha já foste!

Anónimo disse...

viram por lá o Orvalho?

Anónimo disse...

Os xuxas no seu melhor!!!Foram para a manif. de Lisboa apenas por eleitoralismo, pois assinaram com a Troika, o PSD e CDS o memorandum onde se prevê a extinção de autarquias. Mas pelo sim pelo não o melhor é estar contra a extinção de 2 freguesias e assim com este "vestido preto" não me comprometo......e é mais SEGURO!!!

Anónimo disse...

Há muito tempo que a política deixou de ser a manifestação de uma ideologia em defesa de uma causa pública que contribua para a elevação do bem-estar das pessoas, conforme dispõe a Constituição. Passou a ser um hipermercado, onde à sombra de campanhas bem orquestradas de marketing, se traficam influências e interesses em benefício de pessoas ou grupos que nidificam e se reproduzem de forma abrupta e descontrolada, à custa de um erário público cada vez mais sufocado e agonizante. A minha esperança é que este ciclo possa estar a chegar ao fim e que um novo paradigma acabe com esta pouca-vergonha. Estes falsos políticos, muitos deles completamente desqualificados e sem perspectivas de arranjarem trabalho ao lado daqueles que hoje escravizam, movimentam-se apenas por motivos eleitoralistas e de interesses pessoais. Interessa-lhe que esta situação se mantenha para poderem continuar a cantar de galo.