"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Associação de Solidariedade Social da Fajarda TEM MEL !?! (II)


Denunciadas as ilegalidades, o Tribunal de Coruche decidiu que a Lista B, da dona Zulmira e do marido, não poderiam concorrer às eleições previstas para hoje, mantendo -se assim a Lista A como única concorrente, mas a dona Zulmira mais seu marido não querem (sabe-se lá porquê) jogar o jogo Democrático e vai daí suspenderam as eleições.

UMA VERGONHA TAL COMPORTAMENTO!

Que motivos terão para tal atitude, quem está por detrás deles?

Porque não aceitam as regras estatutárias?

37 comentários:

Anónimo disse...

Então zuzu? Tás com medo! as coisas descobrem-se! ?? ! na mesma, pode é demorar mais tempo ...

Anónimo disse...

é o saco azul?

Anónimo disse...

eles têm algum problema com a democracia! Onde é que anda o Mendes?

Anónimo disse...

é verdade que o Mendes, ser independente, vai para funcionário do PS???

Antes disso devia de ir falar com a sua amiga zuzu para deixar o poleiro!

Anónimo disse...

EPÁ DEIXEM OS SÓCIOS VOTAR!!!! ZUZU LARGA O SACO!

Anónimo disse...

Porque não perguntar ao Sr. António Abilio o que realmente se passa, porque ele está na associação desde o inicio.
Pediu para formarem listas e depois vai apoiar esta palhaçada, destribundo comunicados assinados por ele a dizer que está tudo legal, e no dia seginte cancelam as eleições sem consultar a mesa da asembleia, e não aparece ninguem para dar a cara.
Estão com vergonha do que se pode vir a descobrir?

Poderiam ter saido todos pela porta da frente de cara limpa, mas agora não me parece que isso venha a acontecer.

Anónimo disse...

Deixar os sócios votar se a lista B não estivesse ilegal, assim só está a lista A a votos.
Depois de tanta polemica os elementos da lista B deveriam segir o exemplo dos dois primeiros da mesma lista que desistiram.
Onde é que já se viu a Dra que é funcionaria entrar na lista para a direcção da associação?
É conveniente não é? Ou será que ja não havia Fajardenses para formar toda a lista?

Anónimo disse...

Bem esta macacada da ZUZU e do seus acólitos ultrapassam tudo o que existe numa sociedade livre e democrática, onde o direito ao voto é sagrado.Estas tristes manobras não dignificam nem a D.Zuzu nem os zuzus seus apoiantes, pelo que é urgente que os sócios da ASSF decidam através de eleições livres quem deve gerir os destinos desta Associação.

Anónimo disse...

cai a máscara da direcção da ASS da Fajarda que tem andado disfarçada de gente séria mas parece que está a tramar bronca daquelas que FF tem usado noutros locais por onde passou quem sabe é o Durão.

Anónimo disse...

à vergonha é tão pouca, que os democratas da junta e seus acólitos, chegaram ao ponto de apagar todas as mensagens que não defendem os seus ideais, hà grandes democratas, assim vão longe com a vossa solariedade, é pena que sejam tão poucos a ter acesso a estas sugestões. Tenham vergonha dos atos que praticam em cobardia.

Farto disse...

UNIÃO por uma Fajarda Melhor!

ol orgulhoso fajardense norte/sul disse...

Depois de tudo o que li e o que deixei de poder ler, felizmente não por perder a vista mas por atos cobardes de pessoas não identificadas, e só pensam que a democracia é ter pensamento idêntico ao deles. Dou razão a quem diz: estou farto de tanta merd.

Anónimo disse...

bis, bis ao anónimo das 19H59

Seria estúpido se dissesse! disse...

Ontem e hoje, nos media escritos, pode ler-se:

(...) A empresa de infra-estruturas Tegael está a preparar-se para encerrar a sua actividade. Em causa estarão 400 empregos na região. Presidente da Câmara vai hoje falar com a administração da empresa para tentar encontrar uma solução (...)

Isto tem um nome: aproveitamento político! oportunidade de tempo de antena! que pode fazer um presidente de câmara numa situação como esta?!?... se um presidente de Câmara, especialmente este, tivesse o dom de fazer instalar e manter empresas, era o maior, digno de respeito e admiração... até podia ter começado pela sua própria empresa, que de resto deixou falir... no meio da podridão de sociedade em que vivemos, esta vampiragem de merda ainda se aproveita... arrongante fedorento... chupistas, oportunistas... esta "besta presidencial" há-de acabar encostado a um canto, numa travessa qualquer, repleto de cuspo daqueles que hoje o "veneram"... tenho vergonha do meu país, do que somos... que civilização... mais valia que tivesses evoluído de macacos para lesmas!!!

Anónimo disse...

O Mendes só quer tempo de antena.Se estivesse muito preocupado com os trabalhadores há muito que deveria ter tomado iniciativas em defesa dos trabalhadores.É do conhecimento público e dos coruchenses que há pelo menos 3 meses,havia problemas na Tegael e estavam a ocorrer despedimentos.......

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber quem são os informadores daqui do blogue... Antes de publicarem, assegurem-se de que não estão a dar informação distorcida.

Anónimo disse...

Resposta ao anomimo das 19.02

Tenha a coragem de ser o primeiro a identificar-se, depois pode ser que os outros também o façam.

Anónimo disse...

Eleições livres e democráticas como em Cuba e na Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Não! Venha o BUSTO!

Fajardense atento disse...

É pá o Zangro não quer largar o poder, já lá estão três, só falta uma para completar a gerência familiar.
A colmeia deve ter os favos bem cheios!.

rufia disse...

O anónimo das 19.02.gostava de saber quem autoriza publicar os comentários porque deve estar com saudade de fazer censura.Mas isso já acabou, mesmo que aja alguém na Fajarda com pretenções de ser o Judas da UGT.

Não fui baptizado disse...

Aparece por aqui alguem a insitar os outros a identificarem-se e chamar-lhes cobardes pelo anonimato, então faça o favor de se identificar também ou meta as mãos nos bolsos em vez de vir escrever palermices ignorantes.
Afinal a atual presidencia da ASSF deixa haver eleições ou vão continuar a ignorar o tribunal?
Se só há uma lista legal então é essa que vai a votos... Que mais querem???

Anónimo disse...

Afinal toda a gente diz coisas da Associação de Solidariedade Social da Fajarda mas parece que poucos sabem do que estão a falar; parece tratar-se afinal de uma propriedade familiar do casal ZUZU e FF e seus acólitos angariados para fazerem coro com eles ... Daqui não saio daqui ninguém me tira. Mai nada

Anónimo disse...

Afinal quem tem medo de eleições? Se por lei o casal Zuzu não se pode recandidatar de que estão à espera para fazerem eleições? Mesmo por muitas voltas que as coisas dêm os zuzus já ca**ram a pintura toda e nada já volta a ser como dantes.Saibam saír com alguma dignidade.....mesmo que vos custe muito! A democracia e o Estado de direito em que ainda vivemos assim o exigem...

Associado desistente disse...

Eu julgo que todas as pessoas que tem passado pela associação fizeram o melhor que podiam e sabiam e não vejo qualquer razão para que as pessoas estejam agarradas ao poder.
Após o início desta trapalhada toda eu punha logo o meu lugar à disposição, então a D Zulmira ao fim de tantos a prestar um trabalho em que nada se lhe podia apontar, deixa-se agora enrolar nas malhas da política feita pelo seu próprio marido e depois dizendo que a política é feita pelo Ilidio, eu tive o cuidado de ver as listas que estão afixadas nos cafés e alguém me chamou a atenção de que todos os eleitos do PS na junta da fajarda estão na lista da Zulmira e Fernando.
Então meus amigos, haja juízo e vejam onde está a política.
Isto que está a acontecer na fajarda é a coisa mais vergonhosa de todos os tempos e se as pessoas tivessem respeito pelos outros e pelas leis nada disto teria acontecido,certamente que já havia novos dirigentes e aí sim, as coisas continuavam a funcionar dentro da normalidade, mas não havendo respeito pelos outros dá neste resultado e é a associação que sofre com essas birras.

Antonio Nabo disse...

Pela segunda vez digo que realmente os escribas são de uma maneira geral encomendados por ambas as listas em disputa, mas há uma que leva vantagem notória, é de espantar aos menos atentos, o que sucede é que num estado democrático, alguém apague do blogue as mensagens que não estejam de acordo com o seus pensamentos e com a lista que defendem, não acredito que as pessoas que tentam informar a população, pratiquem atos destes. A isto não se chama democracia mas sim serventia. Não seria altura de parar com a lavagem de roupa suja e outra não, mas entra tudo no mesmo saco. Eu não sei quem tem a gestão do globe, mas tenha no mínimo consciência que isso não se deve praticar em democracia, só os vencidos é que costumam tomar estas atitudes. Sejam livres e deixem os outros serem livres como a gaivota que voa voa em liberdade. Mais não digo.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 19.54, se quer um blog à sua maneira tem um bom remédio que é criá-lo.Virá que não será tarefa fácil porque vivemos em democracia e não se pode ocultar coisas como é o caso das mentiras dos Zuzus.

chico francisco disse...

pró anónimo das 19.54h.Diga se faz favor qual ou quais comentários foram apagados,é que a gestão do blogue é feita por mim e eu não apaguei nenhum comentário. fique sabendo que cá na casa as opiniões são livres.mas´diga-me lá acha bem a posição da zulmira e do marido?

Marquem as eleições disse...

Mais uma para quem anda por aí a espalhar que só o Sr. FF é que ergueu a ASSF:
"Motivo de grande satisfação é o facto de a Associação de Solidariedade Social ter concluído este ano a construção do Centro de Dia, estrutura por que a Junta se bateu desde 1997, altura em que dinamizou a criação da própria Associação; esperamos que em breve possa estar ao serviço da população idosa."
Estas linhas encontram-se na página electrónica da Junta de Freguesia da Fajarda, e foram escritas pelo seu Presidente em jeito de balanço do ano 2010.
Ele que foi um do dinamizadores da criação da comissão instaladora da ASSF em 1997.

Anónimo disse...

Só uma chamada de atenção ao Sr António Nabo, que parece que tem um pseudónimo apropriado. Procure bem neste blogue. É que as mensagens que diz que foram apagadas estão noutro local. Há já dois sítios onde este tema "interessante" é abordado e as mensagens mais antigas NÃO estão aqui. Procure, procure, que se não for nabo logo encontra.

pinguim disse...

Então D.zuzu já marcou as eleições para a ASSF? Está na hora de mudar a gerência.....

Anónimo disse...

Está mais que na hora porque já se deveriam ter realizado em Dezembro ultimo. Quanto mais tempo???

Anónimo disse...

Sou um pouco nabo e estou com uma duvida, pergunto para ver se fico esclarecido.
Quem vai pagar as despesas de tribunal da lista B ?
É os três elementos que estão em causa ou é a ASSF com o dinheiro dos sócios?

Anónimo disse...

Olha nabo podes ficar mais descansado com isso porque eu já hovi dizer que isso do tribunal está a ser mechido pela Doutora da Câmara e a associação da fajarda não deve de pagar nada.

pinguim disse...

O que é que a Dra da Câmara tem a ver com a ASSF e a Fajarda.São ordens do Mendes ou dos xuxas?...O Mendes também deixa a presidência para o próximo ano mesmo que recorra a tribunal.

Anónimo disse...

Dizem que o presidente da ASSF disse no dia 17 de dezenbro que tinha assumido um compromisso com a camara. Parece que não se sabe qual é esse compromisso mas se calhar é por causa disso que a Doutora da Camara o está a ajudar a mandar a reclamação para o juís. Deve de ser para o porem depois na junta da fajarda. Se não for isso já não sei.

Coucense disse...

Pelos vistos na Fajarda há uma grande guerra e pelo que li no blog bem me parece que há alguma rivalidade entre o presidente da junta e esse senhor ff e esposa, eu não conheço bem o trabalho que a junta tem feito mas segundo informação tem sido bom, agora em relação a esse ff devo dizer-lhe que aqui no couço só fez m..da e complicava a vida às pessoas.
Não estará ele aí também a complicar? parece-me bem que sim.