"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Associação de Solidariedade Social da Fajarda tem mel?




Porque será que a D. Zulmira, Presidente da Assembleia, e o marido, Presidente da Direcção estão tão agarrados aos lugares?

Havendo outra equipa de fajardenses com provas dadas, disponível para assumir a responsabilidade da gestão da associação, porquê tanto empenho da D. Zulmira e seu marido em se manterem à frente da associação? Não é estranho?

Ainda por cima, violando os estatutos da associação e das IPSS, que claramente estipulam que só pode haver lugar ao exercício de dois mandatos consecutivos.



Haverá mel na associação?


Aguardemos os próximos episódios…

92 comentários:

Chico da cuf disse...

só pode haver mel pois a zulmira já fez seis mandatos e ainda qer mais!

Anónimo disse...

€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

Anónimo disse...

Até já ouvi falar em tribunais!.
Então esta gente não tem juízo?.
Se há leis tem que ser cumpridas!

pinguim disse...

Que estranho ainda haver pessoas que pensem que a governança é eterna!.....
D.zulmirinha, em democracia deve-se priviligear as condições para a alternativa democrática como uma boa forma de gerir a coisa pública.

Errense disse...

Não sei porque razão as pessoas não querem cumprir a lei que obriga os estatutos das IPSS, não podemos fazer as coisas á nossa maneira.
Eu não conheço essa senhora Zulmira mas pelos vistos é a esposa do Presidente dessa associação, não haverá por aí qualquer gato escondido com o rabo de fora?.
Fajardenses é a vocês que compete ver bem essa situação, há que por as coisas no sítio!.

Anónimo disse...

Realmente estas coisas têm alguma piada (sem piada nenhuma).
Tem mel para uns e não tem para outros???!!
Ou será que esses senhores com provas dadas não querem ficar no dominio de tudo!??? Eles são Rancho, são junta, são festas, são igreja.... grande irmandande esta...
Será que está a acabar o prazo de dominar a junta e terá que se encontrar outro poleiro!!!Fajardenses, o que temos de novo na Fajarda, parou no tempo, isso é certo, um meio rural com um potencial mal explorado que poderia sem dúvida ter muito melhor e mais qualidade para todos os fajardenses.
Isto é muito fácil agarrar no trabalho que os outros já fizeram...
Ganda irmanadade e ilisios.
Já agora, cumpram e lei tambem para o auditório e regularizem-no...

residente em vale de cavalos disse...

ò chico Tás arrasca....deixa o ff
resolver...

Anónimo disse...

Até o Presidente do conselho fiscal se demitiu porque não qer ser apanhado na violção dos estatutos da assoçiação

Anónimo disse...

Erguer como troféu próprio o trabalho que outros fizeram é a "praia" desta gente. Basta olhar a praia do executivo da Junta de Freguesia.
O mel é de vespas! Provem-no...

Anónimo disse...

É realmente curioso o que se passa na Associação da Fajarda. Estão tão preocupados com a legalidade que se esquecem dessa mesma legalidade...

Ora vejam:
Fernando de Jesus reeleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Apesar de ausente, por motivos de saúde, Fernando de Jesus foi reeleito como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na noite de quinta-feira, 15 de Dezembro. Compareceram ao acto eleitoral 77 irmãos, tendo-se registado 69 votos a favor, 5 brancos e três votos contra. Uma das novidades nesta instituição passa pela substituição de Corvêlo de Sousa, actual presidente da Câmara Municipal de Tomar, no cargo de presidente da mesa da assembleia-geral por António Madureira. De acordo com o apurado, o autarca apresentou o pedido de demissão em Novembro, devido à incompatibilidade de assumir este cargo na instituição com a presidência da autarquia.

Isto está no Mirante

Então quer isto dizer que o Sr. Presidente de Junta se vai demitir do cargo da junta para assumir na ASSF e deixar frustrados todos os fajardenses que nele votaram? Ou vai abdicar, em caso de eleição, do cargo na ASSF para ser substituido por outro?

Vejam a lei dos "Eleitos Locais" e o estatuto dos autarcas...

Vou ficar atenta a este blog a ver o que me dizem afinal do "mel".

Cumprimentos a todos desta que vos acompanha de longe.

Anónimo disse...

pera lá mas é o Presidente da Junta que vai ocupar o lugar?

Flor disse...

Sim é o Presidente da Junta ... e depois o outros é que andam ao mel

Anónimo disse...

Agora depende da personalidade de cada um. Eu cá digo que prefiro o presidente da Junta a outro! Para mim e minha opinião apenas , é uma pessoa séria!

Anónimo disse...

Agora se alguns não largam o "poder" é porque alguma tramaram ou andam a tramar!!!!

Flor disse...

Para o Anónimo das 20:25 mas prefere como presidente da Junta ou como Presidente da Associação ?
é que não pode ocupar ambos, o que tem logica..

Para o Anónimo das 20:27 qual poder a se refere .. é que fiquei na duvida..

E já agora pergunto eu pelos vistos as "abelhas" reinaram 6 mandatos e nunca ninguém questionou então agora que a "colmeia" está pronta e com os favos a funcionar correctamente já existem outras abelhas a querer extrair o mel... ou melhor cucos a querer ocupar a colmeia ...

Anónimo disse...

Se não pode ser os dois (que é uma pena, neste caso) prefiro na Junta!!! porque aí o mel é maior e mais apetecível de tentação para muitas abelhinhas que julgam ser rainhas.

Anónimo disse...

Há mel na ASSF e foram as abelhas obreiras que o fabricaram com muito trabalho e o utilizam para adoçar a vida daqueles que precisam, o verdadeiro significado da solidariedade.

Anónimo disse...

Agora acreditem se quiserem, podem até pesquisar e pesquisar ... O Presidente da Junta da Fajarda não está a cometer nenhuma ilegalidade ao se candidatar a presidente da direcção da ASSF!!!

Anónimo disse...

As abelhas "obreiras" já tiveram o tempo delas, agora com as leis e regras não se brinca... portanto bota fora!!! e não levem os papeis todos... tenho dito!!! Seja quem for a Lista a ficar, não me interessa! Haja democracia, o que irrita que estas obelhas "obreiras" são logo as primeiras a falar de democracia!

Anónimo disse...

Uma Ajuda ... Onde é que está a ilegalidade!!! ????

http://www.cga.pt/Legislacao/Estatuto_Eleitos_Locais.pdf

Cumprimentos a todos desta que vos acompanha mais de perto.

Anónimo disse...

Afinal a Abelha ZuZu quer o mel só para ela, solidariedade o TANAS!!! Queria ver se não houvesse mel onde estava a solidariedade!!!

Anónimo disse...

Ilegal a A.G. de 17/12/2011...
Vale a pena ler!!!!!!!!!!


Arquivo: Edição de 22-12-2011


Sociedade

Fernando de Jesus reeleito na Misericórdia de Tomar um mês após o previsto

foto


As eleições, inicialmente marcadas para 14 de Novembro, foram adiadas devido a uma providência cautelar interposta por alguns irmãos que contestaram a recandidatura do provedor.


Apesar de ausente por motivos de saúde, Fernando de Jesus foi reeleito como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na noite de quinta-feira, 15 de Dezembro, colocando um ponto final a um período de forte polémica interna. Compareceram ao acto eleitoral 77 irmãos, tendo-se registado 69 votos a favor, cinco brancos e três votos contra. Recorde-se que as eleições estavam inicialmente previstas para 14 de Novembro mas foram adiadas após ter sido intentado um procedimento cautelar no Tribunal de Tomar, visando a impugnação da assembleia realizada a 12 de Outubro.

Alguns irmãos contestatários, entre os quais Sérgio Martins e Luis Salazar, pretendiam a anulação de uma deliberação tomada por maioria nessa assembleia extraordinária, que na opinião dos mesmos contornava o impedimento estatutário de reeleição dos dirigentes que tenham cumprido dois mandatos sucessivos. Mas o Tribunal Administrativo não deu provimento a essa pretensão e as eleições foram remarcadas, com uma única lista, de continuidade, a concorrer.

Segundo apurámos, os irmãos contestatários aproveitaram uma visita pastoral do Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, a algumas freguesias do concelho de Tomar, para explanar a situação e pedir a sua intervenção, mas sem efeitos visíveis.

O cerne da polémica residia no facto dos actuais corpos gerentes estarem em funções há 14 anos, depois de terem sido eleitos em dois mandatos normais (de três anos cada) e em três mandatos extraordinários, sempre recorrendo a assembleias-gerais extraordinárias, tal como a do dia 12 de Outubro, em que foi decretada a sua elegibilidade.

“São as mesmas pessoas desde 1997 e, pelos vistos, têm ideia de se voltar a candidatar”, criticavam os membros da irmandade na altura em que se opunham à deliberação. “O excepcional transforma-se em normal”, criticam os irmãos opositores. Acabou por ser Luís Salazar, enquanto membro da irmandade, a apresentar a providência cautelar onde questiona a legalidade da última assembleia e a forma como a votação decorreu.

Para além de Fernando de Jesus, a actual mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia é composta por Carlos de Moura, Armando de Carvalho, Maria Leonilde Silva, Paulo Faria, António Fonseca e Mário Santos. Para o definitório/conselho fiscal foram eleitos Manuel Garcia Esparteiro, Luís Boavida e António Alexandre. A mesa da assembleia-geral passa a ser presidida por António Lopes Madureira, secundado por António Sardinha e João Victal. Esta direcção foi eleita para o triénio 2012 a 2014.

Corvêlo de Sousa

demite-se de presidente da assembleia-geral

Uma das novidades nesta instituição passa pela demissão apresentada por Corvêlo de Sousa do cargo de presidente da mesa da assembleia-geral, que passa a ser substituído por António Madureira. De acordo com o apurado, o também presidente da Câmara de Tomar formalizou esta demissão em Novembro, tendo ainda presidido à reunião de 14 de Novembro. Refira-se ainda que o autarca ficou doente na semana seguinte, encontrando-se de baixa médica até dia 5 de Janeiro.

Anónimo disse...

Foi pena que quem está agora com tanta vontade de trabalhar não se tenha manifestado aos que têm trabalhado, afim de construir uma equipa com o mesmo espírito solidário, mas se se formaram duas equipas, deixem os sócios escolherem quem deve continuar e deixem-se de polémicas.A qualidade do mel, só se analisará mais tarde.
Sejam solidários e deixem a ASSF em paz.

Anónimo disse...

Deixem o homem da junta em paz porque ele é mais sério e honesto do que essa gente toda

Anónimo disse...

Junta, Rancho Folclórico, Festas, Igreja e ASSF...
A Associação Recreativa Cultural e Desportiva Fajardense vem a seguir.

Anónimo disse...

Concordo com o que foi dito atrás, agora que a ASSF está a funcionar chovem as críticas.
É sempre mais fácil falar do que ajudar os outros.
Este assunto que tem envolvido tanta polémica será naturalmente discutido em assembleia própria.
Desejo o maior sucesso para a ASSF, e esperemos que em caso de necessidade ou de auxílio a ASSF nos consiga sempre prestar um bom serviço de apoio.

jogador fajardense disse...

o homem só não está na associação recreativa porque não quer, já o convidámos e temos a consciência que geria bem a associação.
mesmo assim trasporta a equipa nos jogos fora de casa, só temos que lhe agradecer.
obrigado presidente

um couçense atento disse...

A Zulmira jà leva seis mandatos e F.F dois e qer fazer o terceiro. Mas o mais curioso é;ela é Presidente da Assembleia Geral e o Marido presidente da direção e querem continuar assim,tudo em família, ou será que há algo a esconder.
PS; alguém sabe porque foi o F.F aposentado tão cedo?

Anónimo disse...

Anónimo das 21:42, tá com alguma dificuldade em interpretar a noticia.

Anónimo disse...

Até o mirante dá a noticia da polémica da ASSF. Pensem???

- ou é muito escandaloso o que a zuzu anda a fazer mais os seus amigos?

- ou o Mirante uma vez na vida tá a favor-ser os comunistas! ???



PS: a mim parece-me que é a primeira hipótese!

Anónimo disse...

é verdade que desde das ultimas eleições autárquicas que há uma elite na fajarda, a dos engenheiros de escolas profissionais e outros engenheiros de pais ou para os pais! que têm uma grande dificuldade a aceitar que na Fajarda e não digo que seja só, os comunistas a CDU faz um bom trabalho e que os militantes do PCP da Fajarda quando estão em alguma associação/colectividade fazem grande trabalho! e se não fosse estas associações a Fajarda estava morta!!! Agora olha para o concelho actual de Coruche e observem!!!

Anónimo disse...

esta é direitinha para o Humberto!, ora toma!

Anónimo disse...

O comunista que dirige a fajarda é bem diferente de outros do concelho, não tem freio na cabeça e palas nos olhos. é que outros amam o PCP como o pinto da costa ama o FCP, pagos ainda amam mais

Anónimo disse...

E O Mendes não opina sobre ASSF, não lhe interessa? Porque será? a Zuzu é do mesmo clã!

Anónimo disse...

E uma pena que pessoas que desde que a assf foi fundada nunca deram a cara para nada e agora vem fazer um drama politico numa instituição de solidariedade.o grupo que está com o presidente da junta são pessoas honestas que por onde tem passado mostram trabalho feito sem segundas intenções. quanto a outros que agora lá estão tem um passado duvidoso.Vamos todos juntos fazer da ASSF uma obra de solidariedade,temos de estrar presente no proximo dia 14 de janeiro e fazer a nossa escolha.

Anónimo disse...

Humberto pergunta à Mara se o Prs. Junta tá a cometer alguma ilegalidade!!! ela é "advogado" deve saber!!! ????

Anónimo disse...

Isto é fácil de resolver! Se é ilegal o que tá acontecer é só avançar para os tribunais!

Solidário disse...

É com grande mágoa que vejo o que se passa na ASSF, pois estamos todos a esquecer-nos do fundamente da sua existência, SOLIDARIEDADE, para todos os Fajardenses.
Para mim é um orgulho ter na minha freguesia uma associação com mais de 600 sócios, no entanto fico triste, quando vejo pessoas a querer ajudar a construir um futuro melhor, e meia dúzia de sócios que estão agarrados à direcção da associação, porque querem dar um salto maior, ou porque estão a ser empurrados por outros com mais poder, não deixem que tal se concretize.
Deixo o meu agradecimento público a todos quantos até ao presente momento fizeram parte dos órgãos sócias desta associação, nomeadamente os seu pioneiros e fundadores, entre os quais alguns dos actuais membros da direcção, assim como alguns que se candidatam aos órgãos sócias da ASSF, mas peço o favor de deixarem a democracia funcionar repondo a legalidade nessa instituição.
Queria também lembrar que, foi por iniciativa da Junta de Freguesia de Fajarda, que foi criada a ASSF, com o espírito de serviço e solidariedade para todos.
Dia 14 compareçam no acto eleitoral e mostrem que vale a pena ser solidário.

Anónimo disse...

anda no ar o despedimento das funcionárias caso a direção mude,isto só pode ser ideia da atual direção porque isto não cabe na cabeça de ninguem, as pobres senhoras não tem nada a ver com esta mudança elas estão a fazer o seu trabalho. Não digam asneiras sem nexo,não acredito que as pessoas que constituem a lista para nova direção pensem dessa maneira são pessoas integras e com valores.

Anónimo disse...

a mim o que me disseram é que se a lista da zuzu ganha, a zuza e o marido vão fazer cortes!!! vão reduzir pessoal.

Solidário disse...

Para quem não sabe, alguns elementos da atual direção, no início do passado mês de novembro, afirmaram que não poderiam voltar a concorrer, uma vez que, estavam em funções há mais de dois anos, convidando os associados no geral a apresentarem listas.
Esses dirigentes lançaram o desafio pessoal a alguns sócios para formarem uma lista, no entanto, quando essa lista apareceu, houve algumas pessoas que deram o dito por não dito e resolveram passar por cima da lei e recandidatarem-se.
Ora esta situação leva-me a crer que, estes senhores(a) pensavam que ninguém iria apresentar uma lista e posteriormente solicitariam em assembleia geral que esta aprovasse que, os mesmos fossem reconduzidos nos cargos, por não existir candidatos aos mesmos, situação que seria legal, o que me leva a concluir que, eles apenas tentaram tapar o sol com a peneira, como se diz na gíria popular.

Anónimo disse...

já alguém pensou nos utentes da ASFF se estão contentes com o que lá vivem fechados todo o dia? ou se as condições lhes agradam?
porquê só pensar no poleiro e não nos utentes?

Anónimo disse...

Pelo que sei não podem dar nem um simples passeio pela rua,isso será bom para alguem, oito horas de clausura?

Anónimo disse...

Ó chico não pressiones mais o fernando! então não vez que estás a queimar o homem politicamente!
se o casalinho está a cometer uma grave elegalidade porque razão pressionam tanto as pessoas e quando a verdade vier ao cimo logo vocês desviam o rabo da seringa.

Anónimo disse...

mas essa associação da tia ZuZu é um internato à moda antiga? Só falta mesmo começar a brincar à caridadezinha....

O Vigia disse...

Uma coisa eu vos digo, onde a politica se mete, só dá mer..... É com muita pena minha que constato que neste momento a ASSF está a ser vitima de uma guerra politica. Deixo um apelo aos sócios e a todos os Fajardendes: não deixem que isso aconteça. A politica não deve tirar proveito da solidariedade.

Anónimo disse...

Quando havia muito trabalho a realizar ninguem se queria chegar a frente, agora que tudo funciona, todos criticam. Em Tempos o Barbasas, que escreve muito e nao diz nada de jeito nunca fez grande coisa, apenas fazia peditorios. Se a ASSF estivesse á espera do contributo da população ainda hoje as instalações nao estavam a funcionar.

Mais informo que não existe nenhuma ilegalidade, qualquer socio se pode candidatar desde que o mesmo tenha sido decidido em assembleia, tal como foi.

Mas com esse medo um antigo presidente que nao deve de saber ler, apenas pensa que sabe escrever forma uma lista, onde ele nao consta, mas por detraz do pano dás as ordens, até fazem muitas reuniões em casa do Barbasas.

O Srº Presidente da Junta quer o MONOPOLIO da Fajarda. Ja tem a Junta, Festas, Igreja, Rancho e agora quer a ASSF.

Que Vença quem os Socios queiram.

P.S - ate tenho pena de nao ser Sócio(a)

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 19:57

É pena não ser sócio para poder não só criticar mas também fazer algo de útil pela instituição e aconselho a conhecer como funcionam a Junta, Festas,Rancho e Igreja, para depois criticar.
Muitos a criticar e muito poucos a trabalhar pela Freguesia...

É pena...que só o que se faz nas outras terras é que é bom.

Anónimo disse...

Pelo que me estou a aperceber deve haver alguma bomba na ASSF para rebentar.
Ainda bem que não sou sócio e se fosse nem sequer ia votar, o que se está a passar é uma vergonha.

Anónimo disse...

Lamentável mesmo é que se esteja a deturpar a essência da verdadeira SOLIDARIEDADE, em função de quezílias políticas pessoais, numa comunidade que deveria unir-se e reger-se pelo trabalho conjunto em prol do bem comum. O "poder" vai e vem, mas o verdadeiro "sentido solidário" é imutável...

Anónimo disse...

Resposta ao Anonimo 21.37

Entao, e acha que a ASSF está a ser mal gerida?

Eu acho mal é no fim de estar tudo a funcionar, ja interesa ser presidente da ASSF. Porque antes nunca interessou. Eu como Presidente de Junta nunca iria desputar um lugar de presidente de uma associação de solidariedade, mas sim apoiar que tem trabalhado.

Isso sim é solidariedade, agora andar a difamar que está a gerir a associação acho muito mal, mas está na consciencia de cada um.

rufia disse...

Oh anónimo das 14.20, o que está em causa não é o facto de a ASSF estar a funcionar bem ou mal mas a possibilidade de aparecer e ir a eleições uma lista alternativa.Cabe aos sócios da ASSF através do seu voto decidirem quem deve gerir a ASSF.O facto de pensarmos que está a ser bem gerida não pode funcionar como impeditivo a eleições. Chama-se a isto viver em democracia.

Anónimo disse...

O Rufia, estou de acordo contigo, mas nao estou a colocar isso em causa.

Acho bem existir mais listas, mas nao é preciso andar a difamar a actual presidencia, que é o que está a acontecer neste blog. E tambem nao é preciso andar a fazer o que a lista alternativa anda a fazer.

Anónimo disse...

O Rufia, estou de acordo contigo, mas nao estou a colocar isso em causa.

Acho bem existir mais listas, mas nao é preciso andar a difamar a actual presidencia, que é o que está a acontecer neste blog. E tambem nao é preciso andar a fazer o que a lista alternativa anda a fazer.

Anónimo disse...

Blá blá blá...

Analista disse...

Fui analizar algumas coisas que se dizem nestes comentários de roupa suja e cheguei às segintes conclusões do que se diz do homem da Junta.
aqui vai:

Nunca fêz parte da direção do Rancho (apenas canta à cerca de trinta anos);

Nunca foi Padre (apenas frequenta a igreja como católico);

Nunca fêz parte da Comissão de Festas (apenas apoia como é seu dever).

Agora vejam a diferença entre o querer ou de dar o seu contributo em prol da cultura da Fajardense.
Como esse homem precisávamos de muitos no nosso concelho, mas infelizmente há poucos e essa gente que diz mal do homem não sabe o que diz.
Respeitem as pessoas!

Anónimo disse...

Não sendo associado não poderei participar no acto eleitoral do próximo dia 14. Contudo, espero que o mesmo decorra com o elevado grau de civismo que lhe deverá estar subjacente. Penso que ambas as listas são constituídas por pessoas respeitáveis, dignas e válidas para assumir as responsabilidades inerentes aos respectivos cargos. Lembro que muitas pessoas estiveram envolvidas na persecução do objectivo que foi o de criara esta Associação. Todavia, ninguém dela se pode apossar uma vez que esta é dos associados, tendo obrigatoriamente de assim ser entendida. Não basta verbalizar a palavra solidariedade para que o sejamos. Esse profundo desiderato está contido na forma consciente como praticamos os actos tão sublimes quão desinteressados que ela encerra. Sejamos todos solidários!

Anónimo disse...

A0 ser associado da ASSF recebi na passada quinta feira um comunicado da direcção ASSF que as eleições eram no dia 14 de Janeiro das 14,30h ás 17 horas.
hoje ao chegar lá para exercer o meu voto encontro as portas fechadas com um comunicado na porta que as eleições foram desconvocadas.
Mas para meu espanto não estava ninguém da direcção para dar uma palavra aos sócios.
Onde estava a dona Zulmira?
Foi vergonhoso o que se passou Hoje.
tenham um pouco de respeito pelos sócios

Anónimo disse...

Está tudo legal é só difamações então onde estavam hoje para dar a cara?
Também passei por lá e bati com o nariz na porta.
Só pode haver gato!!!

Haja respeito porque a ASSF é de todos os sócios e não dos donos Zuzu e F.F

Vergonhoso pelo menos tinham dado a cara.

anónimo não sei quantos... disse...

A Junta de Freguesia da Fajarda e Associação de Solidariedade Social da Fajarda assinaram um protocolo de financiamento para a conclusão da construção do centro de dia da freguesia. Em causa está o pagamento pela junta à associação de cinco por cento do custo total da obra, estimado em 305.675,74 euros, o que perfaz 15.283,79 euros. O valor será pago em função da apresentação pela Associação de Solidariedade Social dos autos de medição e das facturas das despesas efectuadas, a entidade deverá comprovar o recebimento da verba no prazo de 15 dias.

Anteriormente a Junta da Fajarda já tinha doado o terreno para a construção, ao lado da sua sede, e atribuído um subsídio de 28.506,58 euros.
Para quem diz que o Presidente da Junta nunca fez nada pela ASSF, informem-se antes de virem para aqui escrever teorias ignorantes...

outro anónimo disse...

Outra coisa interessante, então está mal o Presid. da Junta concorrer contra o Sr. FF para a ASSF mas quando o Sr. FF (que já era Presid. da ASSF) concorreu para Presid. da Junta nas anteriores eleições ( e quem sabe nas futuras) está tudo bem...

Lei é lei disse...

As leis são iguais para todos, se a lei impede o Presid. da Junta de se recandidatar ao cargo, se a lei impede o Presid. da C.M.C. de se recandidatar, então a lei que impede os atuais membros da ASSF de se recandidatarem tem que ser cumprida. Abandonem a lista e deixem correr as eleições, já que existe lista concorrente, gostem ou não de quem a compõe.

Anónimo disse...

É muito conveniente o presidente da ASSF continuar a ser presidente, para poder dar o salto até ao poder da Junta.
Mas que o faça na legalidade, porque neste caso o nome é o dele que consta, mas a esposa é que está á frente e a ficar mal vista. Porque querem tamto o poder da ASSF?

Anónimo disse...

Tenho reparado que todos os comunicados que tem saido para a rua da a entemder que a o Presidente da Junta quer difamar a associação.
Ao longo destes anos todos que o Sr. dirigue a Junta já alguma vez enganou ou escondeu alguma coisa aos Fajardenses?
É que nas asembleias gerias da ASSF os sócios não ficam esclarecidos com o que se passa na associação. Será porque não interessa e agora sair não é conveniente, porque pode aver gato com o rabo de fora?

Até quando vai durar esta novela?

Anónimo disse...

Senhor FF tenha vergonha quando meter o nariz na rua,põe a esposa nos cornos do toiro e depois não tem tomates para dar a cara. Hoje deu a saber a qualidade de pessoa que é.Vá gozar da reforma que é o melhor que tem a fazer.

Anónimo disse...

O meu descontentamento
Hoje tivemos a certeza da falta de consideração e respeito pelos sócios, por parte da Presidente da mesa da assembleiada A.S.S.F a Senhora Zulmira Fernandes, pois as eleições que estavam marcadas para hoje entre as 14:30 e 17 horas foram anuladas por esta senhora que não teve o minimo de respeito em dar a cara perante os sócios.

Por mais este acto vergonhoso que hoje aconteceu cada vez mais ficamos com a certeza que estes senhores se querem apropriar da A.S.S.F e não dar satisfações aos sócios nem respeitar a sua vontade.

Anónimo disse...

A associação de solidriedade social da fajarda transformou-se hoje numa associação de falta de respeito pelos associados.
Uma autêntica vergonha o que hoje se passou na fajarda.

Anónimo disse...

Sube agora que as eleições não foram para a frente porque o tribunal disse que a lista B não podia ir a votos porque não estava legal. Isto quer dizer que se calhar a outra lista sempre tinha razão. Sempre há aqui qualquer coisa que não bate certo. As eleições já estiveram marcadas por duas vezes e não chegaram a ser. Pode ser que para a terceira vez é que calhe.
P.S. – Era muito bom que deixassem ser os sócios da associação a resolver isto e mais ninguém de fora nem xicos espertos se metessem, para ver se as coisas se arrumavam. Se calhar o pessoal sozinho se entendia melhor e resolvia melhor as coisas.

Anónimo disse...

Eh lá a coisa tá a aquecer com a novela a desenvolver à força toda. E ainda dizem que na Fajarda City não acontece nada. Assim é que dá pica, com tantos actores protagonistas. Venham os próximos capítulos que eu adoro suspense!!!

Anónimo disse...

Agora tem mel sim senhora...mas quando se andou a trabalhar forte e feio a arranjar fundos para o centro de dia, carrinhas, etc. não tinha mel nenhum. Esses ditos coitadinhos e injustiçados nunca se preocuparam com a ASSF mas agora que o trabalho árduo desenvolvido nos mandatos anteriores já está feito todos querem subir ao poleiro. Devido a oportunistas assim é que o país está como está.

Anónimo disse...

O democrata que quer ser o "taliban" da Fajarda (o sr. absoluto de todas as instituicões ai existentes), deverá refletir assim como os restantes, que felizmente hoje já não é como antigamente, existia um unico sr. que chefiava os restantes, mas como hoje têm os olhos abertos isso não sucede, e ainda bém. O tribunal irá decidir, depois é só cumprir: Será que vai servir de exemplo para todos os atores em cena e futuramente para outros, nimguém se pode apropriar daquilo que pertence à sociedade.

Anónimo disse...

o Tribunal já decidiu!!!

Anónimo disse...

Se alguém conhece a resolução do caso (decisão do tribunal), que diga, tinha curiosidade em saber qual foi a mesma.Obrigado pela V/atenção

Anónimo disse...

Eles... zuzu e esposo, não se podem candidatar!

Anónimo disse...

Oportunistas? Há alguém na lista A que tenha aspirações a concorrer a algum cargo político usando como trampolim a ASSF? E na lista B? Esta é que é a questão fundamental a nada mais. A política tem que servir a solidariedade e nunca servir-se dela. E ficamos por aqui pensando a quem servirá a carapuça do oportunismo.

Anónimo disse...

já não vejo a cabeça da zuzu e do marido, será da carapuça???!!! HÁ!! e ficamos por aqui, claro!

Anónimo disse...

Deixem a D. Zulmira sair de cabeça erguida, pois bem merece pelo muito que tem dado a esta asociação. Só é pena que agora se tenha deixado enredar nas malhas da rede, presa pelos tentáculos. É uma Senhora que merece consideração e que devia poder continuar a decidir com isenção.

Anónimo disse...

A D. Zulmira até saia de cabeça erguida se ao receber a lista B tivesse cumprido os estatutos da associação.
Mas como é o marido para Presidente, e ele tem que se entreter pois com aquela idade e já está reformado, se estiver desocupado talvez possa fartar. E depois está a parte da politica a pressionar, porque o lugar da Junta vai ficar vago. Mas com toda esta ilegalidade, e falta de respeito pelos associados talvez o melhor a fazer é mesmo aproveitar a reforma.
Bastava terem cumprido a lei e ficava tudo resolvido, agora é o tribunal a decidir.
E assim vai passando o tempo...

Lamarosa disse...

Pois é, agora é que tou a tentar perceber algumas manobras e jogadas. Nestas coisas de poleiros o casal nunca se devia juntar. Agora a Sra. já não pode decidir livremente e com coerência como tem feito até aqui porque "as circunstâncias" assim a obrigam? Quer dizer que o papel do marido tá a atrapalhar o desempenho e que a Sra. tá a ser obrigada a meter os pés pelas mãos? Já não tou a perceber nada desta democracia e desta solidariedade. Nao tenho ligado muito a isto, mas se for assim o assunto é mais sério do que eu julgava. Há alguém que me explique?

Habitante da Fajarda disse...

Eu não sou sócio/a, mas como habitante da Fajarda tenho a minha opinião sobre esta trapalhada toda.
O F.F quer ficar como presidente mesmo não sendo legal. Na minha opinião ele nem deveria de lá estar, porque uma pessoa que não conhece os habitantes da Fajarda (mesmo tendo morado sempre na Fajarda), que passa pelas pessoas e nem as cumprimenta, porque deve-se achar mais importante, que nunca fez nada pela Freguesia e só se lembra que é da Fajarda quando quer votos, essa pessoa não vale nada.
Já não falo da forma como foi feita a colocação das funcionárias, o que não foi nada honesto da parte dele. Foi uma vingançazinha da sua parte para com os Fajardenses, por não ter sido eleito para presidente de junta, por ai se vê a pessoa que é e se é digna para desempenhar o cargo que tem actualmente.
Ele quer os louros todos para ele pela abertura da ASSF como se fosse ele sozinho a conseguir tal proeza, ele está a esquecer-se que quando foi para presidente o Srº Joaquim Ernesto já tinha a papinha toda feita (depois teve o desplante de nem o convidar para a inauguração da ASSF)?
Mas pronto tendo ele (F.F) o presidente de Câmara e o vice Presidente por trás (até vêem almoçar ao Café Fajardense do João Maria e almoços bem prolongados vos digo eu) acha ele que assim tem as costas quentes e tem a candidatura ganha, o que não pode ser, porque a palavra final é dos sócios, se bem que ele já tem dissídio coisas (tal como a colocação das funcionarias sem participar aos sócios que estava aberta as inscrições e o que gerou grande polémica).
Quanto ao Ilídio, não se esqueçam que foi por iniciativa da Junta de Freguesia de Fajarda (e o Ilídio era o presidente), que foi criada a ASSF, com o espírito de serviço e solidariedade para todos.
Alguém diz que “ O Srº Presidente da Junta quer o MONOPOLIO da Fajarda, já tem a Junta, Festas, Igreja, Rancho e agora quer a ASSF”, pois bem, só vos digo uma coisa, tomara muitos Ilídios na Fajarda porque ai podem ter a certeza de se faria muita coisa em prol da Freguesia e é pena não haver mais irmandades como a que já foi frisado por alguém.
Portanto sócios espero que tenham em consideração o que cada um dos candidatos já fez pela Freguesia e a forma que cada um deles se dá com a população.

Anónimo disse...

Fiquei espantado com as declarações do anónimo (a) das 18H20 de ontem, se não é lacaio de alguém pelo menos parece. Meu amigo (a), não é assim que se pratica democracia, possívelmente não terá culpa, mas não use essa linguagem (má língua), dizendo mal de uns e bém de outros com o descaramento de não se identicar, a isto chama-se cobardia.

Anónimo disse...

Ao ANÓNIMO das 9.17h do dia16-01-2012.
Estive a ler todas as 81 declarações até aqui apresentadas e ao que se pode ver, não encontrei um único comentário identificado, então assim, são pessoas sem democracia, porque só se tem dito mal de um ou de outro ou então bem e não se identificam e assim desta forma segundo o senhor/a são todos uma cambada de cobardes, ou não será??tal como o senhor/a!!!
Olhe eu cá acho que se disse umas verdades e quero dar os parabéns a essa pessoa porque escreveu o que pensa.

Anónimo disse...

Oh meus amigos não havia nexexidade!
Agora bem a sério, tanto que se fala de democracia, porque não dar um passo nesse sentido? Sou católico e vou quase todos os domingos à missa à Fajarda, porque gosto dessa comunidade. Embora não conheça todos os elementos das listas, encontro sempre muitas pessoas bem dispostas, que fazem funcionar a Igreja e também essa Associação de Solidariedade. Pessoas de bem. Pessoas que de um e de outro lado comungam dos mesmos ideais de fraternidade. Vai daqui uma sugestão de um vosso irmão, triste, com estas tricas que não conduzem em nada àquilo que Jesus pregou. Por favor, sentem-se a uma mesa, FALEM, discutam e ESCLAREÇAM dúvidas, tomem uma atitude digna, como civilizados e católicos que são. Não alimentem rancores, ódios que só vos desgastam e a nada conduzem, porque todos os que fazem alguma coisa cometem erros. Mas fazem e isso é que conta. Marquem a diferença!Estão ainda (e sempre) a tempo de cultivar a paz, a harmonia, a tal solidariedade que vos une, como cristãos que sois. Vá lá, dêem uma lição a todos os que vos atiçam, porque gostam de vos ver à bulha por causas menores. A vossa causa é MAIOR, é de TODA a vossa comunidade, e envolve partilha, amor ao próximo, perdão, SOLIDARIEDADE. Vá lá: TOCA A FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO! Que Deus vos abençoe e ilumine a todos no sentido do bem e da união.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14:04 do dia 16/01/12.
Então é mais um cobarde para a lista porque onde está a sua identificação?

Farto disse...

UNIÃO por uma FAJARDA MELHOR!

Anónimo disse...

O anónimo das 16.08 que vá pregar para outra freguesia.Estamos ainda em democracia e estas coisas resolvem-se com votos e não com rezas......

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19.42

É pá não tas a aguentar a carga?

Anónimo disse...

É verdade, já farta TANTA teimosia, birras, implicâncias,jogos,atitudes que baixam o nível de gente que se diz adulta e à partida esclarecida. Tudo desnecessário, quando todos conhecem (ou deveriam conhecer)com humildade o caminho a seguir.
Já agora, seguindo o conselho do anónimo católico, nomeiem o Sr. Padre Elias para mediador de uma reunião frente a frente. Tem uma posição neutra, já que todos são ovelhas do mesmo rebanho, e pode ser que consiga abrir os olhos aos que estão cegos pelo poder.
Subscrevo o slogan:
UNIÂO por uma FAJARDA MELHOR!

Anónimo disse...

Vejam lá se entendem que a associação lutou e recolheu fundos para construir o centro de dia, mas existe uma diretora do centro de dia que nao faz parte da direção da associação, e essa sim é responsável pelo que se passa lá dentro e não a zulmira nem o seu marido. parem de atirar pedras sem saber o que se passa.

QUEM NÃO SABE, NÃO FALA.

Anónimo disse...

Não faz parte mas quer fazer, vejam a lista!.

Anónimo disse...

Por o que tenho ovido de alguns associados o comentário do anónimo das 18:57 é parcido com o que o actual presidente da ASSF diz nas assembleias, quem não sabe não fala e quem sabe também não porque ali só ele é que fala e os outros, incluindo todos os associados, estão lá para ficar calados e obedecer ao chefe que é o quem sabe fazer tudo bem feito e também pode fazer tudo bem feito. Parece que na última reunião (ou assembleia) encheu a casa com alguns associados daqueles que dizem que o homem da junta é que apagou as mensagens deste blog (que ofinal ninguém apagou) e de funcionários do centro e os familiares deles e ainda uns peixeiros que foram contratado para dizer o que ele queria, para votarem a favor da sua lista. E já agora que se fala em lista já viram como é que a lista dele é feita? É ele e a mulher, a filha e os empregados do homem que vende materiais, que ainda lá está, a directora do centro e o resto, ou quase, é rapaziada do PS. E viva a democracia!

Anónimo disse...

Será pocivel que os socios estão todos enganados quanto ao que se passa na ASSF? É que para o anonimo das 18.57 está tudo a dormir, e só existe um que é esperto, mas não é a primeira vez que isto acontece porque na assembleia de 17 de Dezembro tambem foi lida um carta em que toda a população da Fajarda era burra e só o Sr. FF era o unico capaz de tomar conta da ASSF.

Icrivel só mesmo na Fajarda...