"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mentira Colossal

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da zona industrial do Monte da Barca, equipamento que custou ao erário público mais de 2,6 milhões de euros e foi inaugurada em 15 de Agosto de 2010, com a pompa e circunstância que D. Mendes, sempre, coloca nas inúmeras inaugurações que faz, continua, 14 meses depois inactiva.

Este é mais um exemplo das “virtualidades” da gestão D. Mendes – PS, “ Verdade e Rigor”.

Registe-se a declaração de D. Mendes no acto da inauguração: “A ETAR irá permitir fazer o tratamento de esgotos, das localidades de Montinhos dos Pegos, Azervadinha, Salgueirinha e Rebocho, bem como das empresas situadas na zona industrial”.

Também o presidente da Junta, orador exímio e de fluente discurso, na sua arenga aos presentes na inauguração, afirmou: Estar com uma ponta de vaidade pela inauguração de um equipamento à muito ambicionado”. Que modéstia!

Moral da estória, o Presidente da Câmara e o Presidente da Junta, pregaram uma valente “peta” aos coruchenses, pois 14 meses passados, o equipamento continua sem tratar os esgotos.

A população das localidades acima referidas é merecedora de mais respeito.

11 comentários:

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Não gostando do Primeiro Ministro, temos que concordar com o corte dos subsídios

Anónimo disse...

O Mendes não é pessoa das minhas simpatias, mas temos que concordar que nos mandatos em que ele tem sido presidente as obras feitas são bastantes!
Os municipes gostam é de ver obra, e é isso que tem aparecido.
Contra isso...nada a fazer
Nos mandatos da CDU podiamos ter feito muito mais e melhor! Apostamos demais na política e de menos nos investimentos!
Não fizemos muita obra!
Paciencia; fazem eles agora.
É um sapo que temos para engolir.
E permitam-me a frontalidade, não podemos andar com lamúrias demonstrando o nosso azedume, para não dizer fraqueza em muito comentário que aqui se faz. Arriscamos entrar em descrédito.
"nota - quando alguns por aqui falam em despesismo, temos que comparar com o que foi no nosso tempo. Foi igual, porque ninguem se iluda. Não há gestão sem despesa!!!

Anónimo disse...

foda.se! já estamos piores que no tempo do fascismo. tanto falaram no salazar que o gajo voltou, mas agora com um penacho todo modernaço.
Eu vou para a rua e vocês camaradas?

Anónimo disse...

Anónimo 01:10 Na Madeira o Alberto João também fez obra! Mas as obras essenciais está quieto!

"Não há gestão sem despesa!!!" Então não se chama gestão, chama-se gastar! e gastar desalmadamente o que não é deles é nosso, é uma falta de respeito e de carácter! Assim também eu sei gerir! Agora pagas todos a factura uns mais que outros estes anos loucos de despesa! O meu subsidio de Natal e férias, já foi!

Francisco disse...

Snr Anónimo das 01,20 H
Faça os comentários que entender mas sem palavrões, pois isso toma-o como ordinário, e este blog não é para isso

Anónimo disse...

O mentes é igual ao sócrates,gastou o nosso dinheiro no combóio, nos relvados sintéticos da branca, couço e santana do mato(que estão abandonados), no obsevatório do montado de sobro,na ciclovia da estrada da erra, nas telenovelas e outras merdelheiras sem utilidade para os coruchenses, mas que comprometem o futuro de coruche.

Anónimo disse...

nem mais. quem diz a verdade não merece castigo! estes xuxas se puderem arrasam com a casa deles e com a nossa... olha já conseguiram! Obrigadinho oh Mentes. Venha agora o Oliveirinha.

Anónimo disse...

Então o "independente", "revolucinário","renovador comunista"e"não alinhado",jacinto barbosa, que pensa...pela sua cabeça,não tem uma palavra a dizer? virou ou nunca passou de um banana!

Anónimo disse...

Homens que borram a pintura!...
Jacinto Barbosa um deles.

Anónimo disse...

novelas,comboios,festas ,etc,etc.´\\\ engº&drºque estao na camara s/ fazer nada , e agora vem a engª galhardo chular mais dinheiro para transporte dos miudos ,eles ainda nao vota?

De cá! disse...

Covém afirmar que o atraso é da EDP que não faz a ligação da ETAR à rede pública de abastecimento eléctrico!