"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Promiscuidades



A promiscuidade entre a câmara socialista de Coruche e a comunicação social local e regional é chocante e nos últimos tempos passou todos os limites.

São páginas inteiras, de publicidade, que são pagas pelos cofres municipais, tomemos como exemplo, as ultimas duas edições do mensário “Lezírias”.
A submissão dos jornais e rádio local é o objectivo. O PS e D. Mendes tem conseguido os seus intentos, é claro, que à custo de dezenas de milhares de euros do erário público, uma vergonha.

Ainda ontem, na reunião de câmara, foi aprovado pela maioria socialista um contracto de prestação de serviços, com a RVS, através da nova empresa de publicidade “Apelo à Razão unipessoal Lda.”, cujo objectivo é, que a câmara possa continuar a usar e manipular a RVS e o seu invertebrado “Speaker”. Este contrato custa por mês à câmara 1500 euros, o que acrescido de IVA, significa 22 140 euros durante 2011, assim está garantido com o dinheiro de todos nós que D. Mendes e companhia continuem a usar a seu belo prazer os microfones da rádio, que deveria ser uma rádio livre, plural e democrática, em que todas as forças vivas do concelho pudessem ter o seu espaço. Por estas e por outras é que a RVS agoniza.

D.Mendes, persiste em usar o nosso dinheiro em gastos sumptuosos e supérfluos, enquanto, muitos coruchenses travam uma luta diária para obter o básico por forma a sobreviverem com dignidade. É CHOCANTE.



P.S.: O endereço/ Sede da nova empresa de publicidade é o seguinte: ESTRADA NACIONAL 114, Nº 37 SANTANA DO MATO (SERÁ QUE ESTE ENDEREÇO VOS DIZ ALGUMA COISA?).

15 comentários:

Anónimo disse...

Banha, crime de corrupção, vai para a prisão!

APELO À CONTENÇÂO SA disse...

"APELO À CONTENÇÃO SA", era isso que se exigiria a esta gestão Xuxa de despesismo e tontaria que gira em torno da promoção pessoal do Mentes, que anda ansioso por um tacho o mais urgente possível.A ver vamos se não se estampa antes do tempo....

Anónimo disse...

Então mas é sabido que o Banha é o manda-chuva da RVS, onde está a estranheza sobre o protocolo? é a forma que têm de o dinheiro não ser comido directamente sobre as finanças e a câmara poder pagá-lo, quando já não o fazia desde fevereiro de 2010. Agora uma coisa, alguém sabe o número de contribuinte dessa empresa? Fica aqui o repto...

Anónimo disse...

o texto diz tudo! mas esta foto é demais que "cromo" e se ele ou a filha pensar em me processar eu quem lhe chamou cromo foi o correio da manhã e cromo do dia! sou um bufo!

Antão disse...

O redator principal voltou a abanar a "cauda" lá estava na quarta-feira.já tem o dele garantido pra mais um ano.

Anónimo disse...

Isidro Rodrigo Catarino, vereador da CDU na Câmara de Coruche, enfermeiro de profissão, cumpre esta sexta-feira, 21 de Janeiro, 35 anos. Foi eleito na lista da CDU para o mandato 2005-2009 mas já no mandato 2001-2005 assumiu o cargo em substituição de Helena Peseiro, que não quis ocupar o lugar deixado vago por Ricardo Raposo. Cumpre novo período como vereador entre 2009-2013, após dois pedidos de suspensão de mandato da cabeça de lista, Ortelinda Nunes, por ser o quarto elemento da coligação. No executivo tem sido o elemento da CDU quer mais se digladia com o presidente da autarquia Dionísio Mendes (PS).

Anónimo disse...

e vergonha, não?

PINGUIM disse...

A RVS, O COMBÓIO,O SUB-SERVIÇO DE URGÊNCIA BÁSICA, O OBSERVATÓRIO DO MONTADO DE SOBRO, O TERMINAL RODOVIÁRIO SÃO APENAS ALGUNS DOS EXEMPLOS DE SORVEDOUROS DE DINHEIRO PÚBLICO COM QUE OS XUXIALISTAS DE CORUCHE NOS TÊM VINDO A ANUNCIAR COMO EXEMPLOS DE PROGRESSO E BEM ESTAR.É POR ESTAS BOAS GESTÕES QUE 350 MIL FUNCIONÁRIOS JÁ FORAM ROUBADOS NOS SEUS SALÁRIOS PARA PAGAR ESTAS E OUTRAS ALARVIDADES PELO PAÍS FORA!

Anónimo disse...

Então onde é que esta a proposta da cdu no orçamento e gop para se suspender o protocolo? Dizer para se baixar apublicidade é mto vago, tem que se dizer o quê.
realmente o blog é bom veículo de informação oficiosa. Agora pergunta-se, onde está o trabalhinho de casa feito pelos eleitos?
um vereador defendeu não quer protocolo com a RVS o outro diz que devia um corte como o das outras associações. Em que ficamos?

Anónimo disse...

A questão é! A RVS é uma Antena? ou uma Rádio? pergunta para aos eleitos do PS

De Coruche disse...

Onde existe dinheiro envolvido existem oportunistas, se os cargos na vereação não fossem remunerados isto não acontecia, dizem mal dos ciganos que ganham dinheiro sem trabalhar,e que são mentirosos, e que são gatunos, e tal... Então e este executivo é melhor que os ciganos???

Anónimo disse...

A Burrice e a estupidez destes comunistas de meia tigela continua! Eu tinha vergonha de ter um blog, ou la o que é esta merda só para dizer mal! já repararam nesta merda que voces a qui têm? até o Jerónimo de Sousa se envorgonharia de tamanha lixeira! Isto é vergonhoso.

JAM

Anónimo disse...

as verdades doem!!!

Anónimo disse...

Se ganharem as eleições depois ja podem mandar e desmandar...o pior é que as pessoas já conhecem a lenga lenga e já não vão nisso... As ideias que segamente defendem já não se usam á 100 anos...hello?
já se questionaram em quem vai votar em vocês daqui por 20 anos?
Preocupem-se com o vosso trabalho e deixem o dos outros que foram esmagadoramente eleitos.

Anónimo disse...

O que o anonimo das 29/01/11 15:11 queria era dizer ..."enganadoramente eleitos."

Tenha vergonha da gestão danosa que está a ser feita pelo PS. Então não o deixa nada chateado que o seu e o meu dinheiro tenha sido enterrado em comboios que ninguém usou?!?!?!???...
Sinceramente, VERGONHOSO!!!!!!!!!!