"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 11 de dezembro de 2010

Cavaco, O CABOTINO

O candidato apoiado pelo PCP entende que as situações de pobreza referidas por Cavaco Silva são «consequência de 17 anos em que tem tido das mais elevadas responsabilidades políticas».

O candidato presidencial Francisco Lopes considerou, este sábado, que Cavaco Silva não sentiu o que disse quando se referiu ao facto de ser vergonhoso haver situações de fome em Portugal não fazem sentido.

«Essa declaração é uma profunda demonstração da forma como as palavras não correspondem ao sentimento. O Presidente da República vem dizer que está preocupado com a pobreza, mas esta pobreza é uma consequência de 17 anos em que tem tido das mais elevadas responsabilidades políticas», afirmou o candidato apoiado pelo PCP.

À agência Lusa, durante uma acção de rua no Montijo, Francisco Lopes defendeu que a situação de pobreza que se vive no país é também consequência do Orçamento, apoiado por Cavaco Silva.

Segundo este candidato, este orçamento «provoca mais desemprego, menos salários, menos pensões e mais pobreza». «Se está chocado, então teria que ter tido outra política, outra actuação», concluiu.
(TSF)




32 comentários:

rufia disse...

Os graves problemas económicos e sociais que o País atravessa são resultado da politica neo-liberal patrocinada pelo PS/Sócrates e apoiada pelo Sr.Cavaco.
Hoje quando os cidadãos exigem mudanças de politicas e respeito pela manutenção de serviços sociais básicos e, com as eleições presidenciais à porta ei-los a chorar lágrimas de crocodilo.Os eleitores devem penalizar estes hipócrates e votar naqueles que
dão garantias de respeitar os cidadãos e a constituição.

Anónimo disse...

Mais uma vergonha para o PCP O candidato presidencial Francisco Lopes veio ao couço ontem estava marcado para as 17 horas o dito sr apareceu perto das 18 horas lá estavão os papistas do costume á espera do dito senhor mas com uma contrariedade nem se quer o senhor presedente da junta LUIS ALBERTO FERREIRA apareceu por lá o senhor lá apareceu veio falar do costume pedir votos claro mas qual não foi o meu espanto que o candidato nem sequer entrou no centro de trabalho andarão os senhores papistas a semana toda a limpar o jardim e outras zonas do pcp para nada estes senhores só querem votos mais nada são todos iguais

Anónimo disse...

Que eu saiba o candidato Francisco Lopes foi ontem ao Couço, à Casa do Povo em acção de campanha para as presidênciais.Não consta que fosse para visitar o centro de trabalho, que aliás já conhece e visitou várias vezes.

Anónimo disse...

Os problemas sociais e economicos sao em parte fruto dos mentirosos que circulam de cabeca erguida pelas ruas de coruche. Esta terra e apenas um reflexo do que se passa neste portugal. Se fossem acabar o curso.. Ah prescreveram. . Em coruche dorme se muito..o ps nada faz,a oposição também nao toma a iniciativa de denunciar estas situações. Pcp tem o queijo e a faca na mao,ha que agir. Os serviços acadêmicos servem para isso mesmo. E o pior ainda esta para vir. . É que ha gente que nao sabe muito bem qual é a sua cor.. As tantas voces tem mais força do que julgam.. Ha por ai muitos comunistas escondidos.. No fundo é tudo um jogo de interesses. O pior e quando as provas começarem a saltar . Até breve

Anónimo disse...

O anónimo das 22.05, deveria esclarecer melhor essa questão dos cursos não terminados,pois parece estar a tornar-se patologico abordar esse assunto.

Anónimo disse...

Anonimo das 23:39,parece me absurdo que ainda restem duvidas sobre essa questão.. Sabe que existem serviços acadêmicos em cada faculdade?bom,todos eles tem o percurso acadêmico dos seus alunos. Portanto,é simples, basta contactar os serviços,dar o nome completo da pessoa em questao,aluna de 2003 e eles facilmente lhe concedem essa informacao. O sr dionisio e que ja o podia ter feito,enquanto representante da entidade empregadora,mas devem doer lhe as verdades. Em coruche dorme-se muito.. Ainda bem que vivemos realidades diferentes....

Anónimo disse...

Estamos a falar de realidades que já são banais neste concelho! O pedro orvalho devia ter vergonha. Nem em sonhos ele é jornalista. Mas o bando é tão grande...e depois temos a famosa engenheira! Um adjunto, a outra vereadora. Tudo farinha do mesmo saco azul chamado PS! Todos aprenderam com o socrates. é incrivel.

TP disse...

Vocês na CDU, são os maiores!
http://cavacosilva.pt/?categoryId=351&itemId=111971

Periquito disse...

Por aquilo que é referido não restam dúvidas que há aldrabões a mais a tentar enganar-nos com falsos canudos.Aliás parece ser prática corrente destes novos, modernos e progressistas politicos que em Coruche governam(ou se governam).Até quando?.....Os Coruchenses vão ter a palavra e decidir de sua justiça!....

Anónimo disse...

Hoje às 20.50, a seguir ao telejornal na RTP1,vai haver o 1º debate Presidencias 2011, com FRANCISCO LOPES E FERNANDO NOBRE.........Abram os olhos!

Anónimo disse...

O Francisco Lopes é o único candidato que realmente se preocupa e pode ser opção! Temos de lutar e enfrentar esta direita
dissimulada!

Anónimo disse...

O único candidato que é realmente do povo e que exercerá uma magistratura para o povo. O único que é de esquerda vale mais ter um presidente trabalhador, do que um alegre presidente!

Anónimo disse...

Fernando Nobre: sou bom sou medico sou bom sou medico sou bom

Isto não se faz a ninguém disse...

Então os Secretários de Estado tiraram o tapete ao Mendes e não compareceram para as inaugurações do dia.Isto não se faz a ninguém pois já não bastava a ausência da oposição nestas acções de propaganda quanto mais a sua extensão ao Governo xuxa e.... como se sabe a vingança do Mendes vai ser terrível!...

Anónimo disse...

Anonimo das12:08,eu so falo do que sei e do que posso provar. Facto é,que a pessoa que se auto-intitula de jurista,e que tem um cargo de nomeação,mente. O numero de aluno dela é o seguinte 20030451. Agora,so nao comprova quem nao quiser. Ja disse e repito,os serviços acadêmicos servem para isso. Até poderia provar.. Mas para que nao haja duvidas acerca da veracidade das provas que eventualmente poderiam ser apresentadas,o melhor mesmo é contactar os serviços. Quanto ao jornalista e a engenheira,nao me pronuncio,até porque nao conheco. Mas,ao que parece esse jornalista,vulgarmente conhecido por orvalho,e fazendo minhas as palavras da jurista,também nao tem o curso. Repito,nao conheco estas duas pessoas,isto era o que ela dizia. E como tal,seguiu os passos do colega,afinal ele nunca fora sancionado por isso ela também nao seria. Estas eram as palavras dela. E eu nao sou de coruche. O mendes foi enganado . O povo foi engando. Agora voces so se enganam se quiserem. Penso que nao sera necessário disponibilizar o numero dos serviços . . . Até breve

Anónimo disse...

118

Anónimo disse...

Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. "Mentir" é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um "mentiroso".

Paula ferreira disse...

Eu fui mandada por ela para acabar com o namoro da amiga historiadora. E para fazer outras coisas... Mas vamos com calma.. Uma coisa de cada vez.

Anónimo disse...

Os socialistas andam todos doidos, até se comem uns aos outros em busca do malfadado poder! Já estavamos habituados com a Galhardinho à parte dos comilanços, o prato favorito eram vereadores, só nâo sabiamios que se comiam no verdadeiro sentido da palavra. Eis a busca pelo poder! Pelo poder a todo o custo. Como chegou a vereadora....bem...isso já todos sabemos! Não foi com trabaho, nem pelo seu percurso académico porque esse deixa muito a desejar, então se nao foi pelo mérito, já sabemos pelo que foi. A Coelho e o Orvalho seguiram a mesma linha na esperança de lá chegarem. Mas daqui a 3 anos tudo muda!

Anónimo disse...

O Cavaco Silva disse que estava perfeitamente integrado no regime fascista! É este o PR que temos! Agora cabe-nos decidir, qual o PR que queremos ter? E eu quero um que lute pela liberdade, pelo povo e pelo trabalho! Francisco Lopes!

Anónimo disse...

não muda nada, esquece. as pessoas precisam de comer ao fim do mês e eles é que ganham e distribuem o dinheiro. a malta que está farta disto, mas também não se preocupa em mudar. interessa é festas e comprar votos.

Anónimo disse...

Todos temos de mudar! Andamos fartos de ser governados pela direita! Se o povo quer ter melhores condições temos de ter um presidete que lute por todos e nAo apenas pela banca e pelo grande capital! Vamos levar o Francisco Lopes à segunda volta! Esse têm de ser o objectivo! Foi o único que esteve ao lado dos trabalhadores e que pode derrotar o Cavaco!

Paula ferreira disse...

E quando a ana descubriu,imaginei para quem foram as culpas?para voces,comunistas. É verdade. Mas isto é so um começo. Foram culpados de muitas outras coisas que nao fizeram.. E so confirmarem junto da historiadora. A jurista actua em vosso nome,é muito facil fazer a merda e meter a culpa nos outros. Ela sempre quis o namorado da amiga. Por isso é que andam chateadas. Ela até um namorado inventou para nao se sentir inferior a amiga. Fez muitas coisas. Muitas mesmos. E esse rapaz de seu nome vasco casimiro,a quem ela roubou imagens do hi5 acabou por morrer num acidente fatal. Essa pessoa devia ter vergonha de sair a rua. Ha pessoas em coruche que o podem provar.

Anónimo disse...

Oh "Paula Ferreira", não inventes!
O Vasco Casimiro continua a ser o responsável pela JS do Cartaxo e é mais um boy que anda à procura de tacho.

Anónimo disse...

Que bonito ver pessoas a avançar "verdades" camuflados do anonimato e claro, o único objectivo destas pessoas é defender o interesse de coruche e das suas gentes... ah, mas espera, esta pessoa não é de coruche..humm.. Então espera, talvez seja pela verdade, sim porque é pessoa defensora da verdade, que a põe acima de tudo... Certo??? Sim, claro, excepto acima dos seus próprios interesses. Agora, a grande questão é: quais serão esses interesses????

Paula ferreira disse...

Oh anonimo eu sei quem e esse vasco. Mas nao é esse. É o vasco casimiro de rio maior. Senao sabes esta calado. Ou Entao informa te antes de falares. Saiu em todos os jornais da região. Basta fazeres uma pesquisa. Eu nao brinco com a morte de ninguém. Mas os amigos mais proximos da mara,ou melhor,ex amigos podem comprovar o que digo,porque também eles foram enganados.

Anónimo disse...

Pronto desculpa.
Conta mais coisas, então.
Estou deveras assustada, nunca pensei que a Coruche tinha sido tomado por LADRÕES, MENTIROSOS E MANIPULADORES.

Anónimo disse...

Sim, Coruche foi tomado por ladrões, mentirosos e manipuladores... Mas não foi só Coruche que foi tomado por eles...também este blog o foi! se não vejamos, em plena campanha eleitoral para as presidências, em vez de se falar do que interessa aqui se anda a debater quem queria o namorado de quem... eu quero cá saber quem anda a comer quem... O que me preocupa é que o actual presidente de um estado de direito, e candidato (mais que provável vencedor)a presidente sempre se sentiu plenamente integrado num regime fascista... Isso é abafado pelos media, a própria TVI que vive de escândalos faz uma peça sem qualquer relevância. Se fosse outro candidato que não o Homem Pequeno armado em Homem Grande queria ver como seria....

Anónimo disse...

deve ser a jurista a querer abafar o levantar do véu.

Anónimo disse...

Qual jurista, qual véu????
desculpem se a minha maior preocupação é um assuntozinho sem importância alguma como as presidenciais. Mas se preferem falar de assuntos do coração, não deixem que eu vos estrague os valiosos argumentos apresentados. É o país que temos, não surpreende portanto que quem chega ao poleiro são sempre pessoas que não olham a meios para atingir os fins que pretendem! Engraçado são situações de pessoas que tudo fizeram para lá chegarem (tanto vertical como horizontalmente) e ficaram sempre pelo caminho, quando foi a hora da distribuição dos cargos!

Anónimo disse...

Algo não está bem, vocês deixem essas merdas que vos faz mal! Não percebi um comentario, voces estão doentes mentais! estou preplexo

Anónimo disse...

onde é coruche e como vim parar a este antro de tostados? :o