"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Santana do Mato

Algo de anormal se esta a passar na freguesia?

Que o digam os santanenses, vá... desabafem, contem-nos o que vos vai na alma!

66 comentários:

Anónimo disse...

oh Barreirinhas não me digas que também queres levar comida da cantina para casa, não és desses pois não?!

Anónimo disse...

Pergunta ao Presidente da Junta!

Anónimo disse...

é lá o que é que se passa em Santana? O banha já se está a mostrar é?

Anónimo disse...

Eu tenho vergonha de ser Santanense.... Ate os BOXERS do Saddam Santanense(BANHA) comem e viajam melhor que as crianças de santana, tudo por conta da junta...

Para na falar tambem da famila da D.Barbara(a Cozinheira Chefe) e companhia Lda. que tem todos os dias o jantar garantido...

Anónimo disse...

tens tu vergonha e tenho eu! incrível o que se tá a passar em Santana!

OBSERVADOR disse...

Ó santanenses!
Só agora abriram os olhos.Está bem á vista de toda a gente aquilo que o banhadas faz á conta da Junta.

Anónimo disse...

Que tema "algo" controvérsio, sem conteúdo, vazio e oco. Oco como as mentes ocas, maldosas, captas e oportunistas que aqui têem vindo a criticar sem noção e nexo alguns Santanenses entre outros.

O que é "algo"? Não conseguem ser mais claros? Sejam mais precisos e sejam como os SANTANENSES - não tenha medo. Estou habituado a ver os Coruchenses (Santanenses, etc)pegarem as coisas pelo que elas são e não pelo o que possam especular. Chamem as coisas pelo seu nome e não como "algo".

Especular é o que mais se vê aqui fazer.

Acham que se isto fosse verdade estes senhores limitavam-se unicamente a escrever neste bloguinho? Não.

Alguns dizem que têem medo. Meus senhores CRESÇAM e APAREÇAM essa não pega...Ai se voçês sentissem medo, nem aqui conseguiam escrever fosse o que fosse. Deixem de lérias e olhem comprem mas é um cão, mas cuidado não comprem Boxers, pois podem começar a comer e a passear à conta da Freguesia de Santana...!

Mas afinal que ideia têm dos Santanenses?
Pensam que eles precisam deste espaço de Blog para dizerem o que sentem que está mal ou bem?

Pensam que são medrosos?

NÂO, o povo Santanense é directo, não precisa disto para criticar aquilo que acharem por bem o fazer.
Mais NÃO TÊM MEDO de fazer uma crítica, quando a tiverem que fazer.

Não são como alguns de vocês que são hipócritas e falsos.

São pessoas de CORAGEM, SEM MEDO, RESPONSÁVEIS e concerteza, que com este nível de conversa que tem sido postada aqui, SENTEM VERGONHA.

MEDO é aquilo que vocês têm quando se trata de dar a cara juntamente com as acusações (sem fundamento)que vocês aqui têm vindo a dar.

VERGONHA é o que voçês não têm quando criticam sem fundamentos e com o objectivo de destruir as
pessoas, o seu trabalho e o seu modo honesto de vida.

EPICONDILITE é o que vocês têm por não terem sido eleitos com maioria absoluta, como foi eleito o Presidente da Freguesia de Santana do Mato e o seu executivo.

NUNCA vão conseguir atingir o ótimo nível do Presidente da Freguesia de Santana do Mato como pessoa, como amigo de Santana e como presidente da Freguesia.

Posso mesmo, vos garantir que aqueles que aqui especularam sobre o que não é a realidade da Freguesia, nunca vão conseguir gerir seja o que for, quanto mais uma Freguesia.

Um conselho que vos dou é que tratem dessa vossa maleita pois ela está a tornar-se crónica, quanto a mim tem mesmo muito mau prognóstico...!

E não se esqueçam o tratamento para o vosso mal, passa por aquilo que vocês NÃO FAZEM, NÃO FIZERAM e NÃO QUEREM que os outros façam e apresentem:
TRABALHO
OBRAS CONCLUÍDAS
DEDICAÇÃO
HONESTIDADE
ORGANIZAÇÃO
LIDERANÇA
INOVAÇÃO
AMOR POR SANTANA DO MATO PERSISTÊNCIA
e MUITA MUITA FORÇA para SERVIR os Fregueses de SANTANA DO MATO sempre com um sorriso de amizade.

P.S. - Epicondilite = Dor de cotovelo (o que eu tinha vontade era de dizer aqui como dizem os brasileiros, mas não quero e não tenho o vosso nível, por isso perguntem aos brasileiros)

(O P.S. que aqui pus e para aqueles que não percebam e levem logo para o oportunismo partidário significa Post Scriptum abreviatura latina que significa pós-escrito)

Desejo-vos o melhor do mundo, não sei é se vocês vão conseguir atingir "SER FELIZES e SENTIREM-SE FELIZES"

Anónimo disse...

não tarda está aí a milay banhadas, mais uma que tem muito que agradecer à agencia de emprego socialista, senão ainda estava lá na rua do couço a fazer trabalhos com a rvs.

Anónimo disse...

ela já tá aí! Milay Banhadas vai arranjar marido vai!

Anónimo disse...

Francamente nao sei o que move esta gentinha a vir aqui abordar os problemas de Santana,Biscainho ou Erra.Uns dizem que sao os cmunas.Outros falam,que é traiçao,o e dsenpenho politico do presidente do bescainho,outros que o presidente de junta da Erra é bebado e finalmente atiram-se ao banha com tudo o que tem.Sabem,eu penso que enquanto desviarem atençoes para as freguesias,nao batem no grande chefe.Quanto a santana,e como santanese que sou,só posso dizer que enquanto o meu filho frequentou a cantina foi bem tratado,agora nao sei como sao as coisas.Posso adiantar que as pessoas em causa,sao boas profissionais e duvido de que deixem os miudos passar fome.Pessoas essas de que em relaçao á cmunidade santanense...ai chia mais fino,dominadoras,intresseiras,e más linguas.Festas,festarolas,a fovor de lucros para a igreja,mas quando existem obras de restauro ou manutençao é o estado a pagar,ou seja todos nos.Onde para o dinheiro?.Francamente nao sei,mas imagino.

Anónimo disse...

Em santana fala-se dos gangs de brasileiros (apoiados pelo banhadas), mas nao se fala da cozinheira , nao lhe chamo dona nem senhora,nao e digna disso , mas sim Barbara , que deivide a comida da cantina de santana do tipo 50\50 , 50 para os meninos da escola , os outros 50, para a podridao do povo santanense(familia da barbara)... mas nao e so , os idosos , para levantarem a reforma , tem que apresentar os respectivos documentos de identificação , em santana nao é necessario porque a paula(filha da barbara, funcionaria da junta) tem fotocopia de todos os dados pessoais dos reformados , priubido por lei , ISTO E UM CRIME ABRAM OS OLHOS PORFAVOR , abaixo a podridao de santana , abaixo a podridao de PORTUGAL

Anónimo disse...

vamos denunciar isto!

OBSERVADOR disse...

Agora chego à conclusão que o Tozé tinha razão quando escreveu as quadras sobre santana e falava em «terra sem lei».
Tozé chega-lhe mais.

Estrela Florida disse...

E do desfasamento contabilistico? ninguém fala !

Anónimo disse...

isto é tudo uma cambada de comunistas com uma enorme dor de cutovelo, só quem se preocupa com este blog de m**** são essas gentinhas sem caracter para fazer as criticas pessoalmente, apresentem-se, digam quem são.

se são pessoas assim tão boas e tão perfeitas porque será que os santanenses nao votaram em voces??

Isto é o nivel mais baixo a que uma pessoa pode chegar. vocês nao são gente, vocês são umas coisas que andam ai sem nada para fazer, e secalhar a viver de rendimentos minimos e como nao fazem nada passam o tempo a fazer destes blogs e a ver o que fazem os outros para ir por trás dizer isto.
tenham vergonha na cara

Comunista com MEDO disse...

Eu sou um comunista.... e preciso de um douradinho... :( sera que posso pedir autorização a dr catarina pestana para comer mais 1

Avante camaradas comunistas....

Anónimo disse...

gente ridicula! se estas acusaçoes fossem fidedignas e verdadeiras, quem as faz, daria a cara! e nao se esconderia atras de um anónimo, a insultar e denegrir a imagem de outras pessoas!
a inveja é lixada ;)

Anónimo disse...

ela ja temos ca a milay a paula e quem se segue a barbara ? depois os sandambanha e as suas cadelas amestradas???

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabéns ao Pedro pelo blog,está bem feito e abre uma porta á discussão pública de assuntos muito sérios que,de outra maneira não seriam discutidos a nível das instituições responsáveis.O incómodo que provocaram os últimos comentários referentes à cantina de Santana do Mato, levaram à realização de uma reunião da assembleia da Junta de Freguesia que como era de esperar ainda não deu resultados prácticos mas, que a meu ver já levou a pequenas melhorias. Continuem assim a nanifestar o vosso desagrado sobre o que não concordam.Vivemos numa democracia que deu muito trabalho a conquistar, por tudo isso sejam livres e boas conspirações.

Anónimo disse...

Força camarada Banha, os santanenses sabem quem trabalha e dá tudo por Santana do Mato! Força ao Banha e sua equipa, dos fracos não reza a História, por isso estes cobardes não existem, não farão parte da História de Santana do Mato!

Girasol disse...

Com tantos comentarios, querem-se respostas concretas e rapidamente, os santanenses tem de saber em que realidade vivem........???????????

Anónimo disse...

Há que por as coisas com transparência em Santana do Mato. Os santanenses não podem andar enganados.

Anónimo disse...

A maioria não anda enganada, sabe quem trabalha e quem merece respeito! O Banha tem ajudado muita gente em Santana do Mato,disso a oposição não gosta. Roão-se cambada de hipócritas, que nada fazem pelos outros.

Anónimo disse...

A melhor forma de acabar com este problemas é fechar a cantina, e a comida ser fornecida por uma empresa como é em tantas outras escolas deste país.

TOZÉ disse...

SADANBANHA COM SEUS CÃES AMESTRADOS

Lá para os lados de Santana
Dizem que há tanta riqueza.
Mas lá têm o Sadanbanha
Que não olha para a pobreza.

Na viatura da Junta
Seus cães leva a passear.
Mesmo que não haja circo
Sempre tem que os treinar.

Para o espectáculo fazerem
Andam sempre bem tratados.
Trabalham com a bandeira do PS
Por isso são cães amestrados.

Nas Favelas de Santana
Grande espectáculo vai haver.
Sadanbanha e os cães amestrados
Um espectáculo a não perder.

A magia vem depois
E muita gente pergunta.
Diga lá ó senhor mágico
Para aonde foi o dinheiro da junta.

E o mágico vai responder
Aquela multidão tamanha.
O melhor é perguntarem
Ao artista Sadanbanha.

Anónimo disse...

Parece que não há tanta riqueza assim lá para os lados de santana...
agora uns levam comida para casa e aqui há uns tempos outros comiam uma parte da bucha que as crianchinhas levavam de casa para o lanche, a crise já está instalada em santana........

Anónimo disse...

vergonha deixar crianças passar fome mas na minha terra tb s passa o mesmo com as empregada de cantina da escola livam o comer das crianças para suas casas e os pais a pagarem ...........ladras........................

Anónimo disse...

a bandalheira está instalada por todo o lado........

Anónimo disse...

Srs. Presientes revejam o salário desta gente, eles já nem tem dinheiro em casa para a comidinha......

Anónimo disse...

Oh Toze corta os pulsos sff

Anónimo disse...

OI,ANONIMO DA 26-9 DAS 17.19,FALAS EM VERGONHA NA CARA,VERGONHA MESMO,ÉS TU,QUE COMES DOURADINHOS QUE SAO DOS MIUDO.POR ISSO TEU RABO TÁ CRESCENDO,QUANDO SE ELEGER MISS RABO DE SANTANA,VENÇERÁS SEM DUVIDA.(GORDA).

Anónimo disse...

a GORDA DA JUNTA esta em todas ela rebenta com tudo é mesmo lambe botas , nao tem onde cair morta

Anónimo disse...

A covardia das denúncias aqui feitas está ao nível dos actos descritos aqui como tendo sido praticados em Santana. Se uma coisa pode ser abuso de poder, a outra pode chamar-se boatos e cusquices. Alguma denuncia foi enviada para a IGAL ou para o Min. Público. Pelos vistos, os revoltados com o estado de coisa apenas alimentam blogs, não alimentam as instiuições com poder para fiscalizar e intervir. Enviaram alguma coisa para a comunicação social? Há eleitos da CDU, PSD ou MIC na Assembleia de freguesia? Se sabem de alguma, não agem porque? Tem tudo cagunfa de alguém? Pelos vistos aqui só funciona a garganta e o teclado.
Um observador...

Anónimo disse...

Será que alguém sabe o que os representantes dos pais fizeram para esclarecer esta situação?????É que ainda nem se ouviu falar nisso...
ou tambem andam a comer douradinhos!!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

que tristeza! cambada de comunas que nao fazem NADA a nao ser criticar o que é feito! é muito mais fácil, não é?
:D temos pena! nunca chegarão aos calcanhares daqueles que fazem pela terra!

Anónimo disse...

que tristeza! cambada de comunas que nao fazem NADA a nao ser criticar o que é feito! é muito mais fácil, não é?
:D temos pena! nunca chegarão aos calcanhares daqueles que fazem pela terra!

Anónimo disse...

eu acho é que tu andas é a comer douradinhos a mais!!!!!!!1

:) disse...

quem insultou a paula deve ter sido uma pessoa com um cérebro muito pequeno porque nao consegue ir além de insultos baixos e sem interesse!
Por que claro, não consegue arranjar uma argumentação á altura, como burro/a insignificante que é!
Gentinha!

Anónimo disse...

o k e certo e k a minha filha passa la fome e ate foi ameacad mas ja tou a tratar de tudo mas pela justica provas nao m faltam e esperm k a bomba maior ainda esta para estoirar vai ser triste o k vale e k um telemovel hoje em dia filma grava e fotografa

Anónimo disse...

pois isso e verdade mas no youtube esta uns videos k meninios gravaram nos tels a serem ameaçados e s contassem aos pais eram castigados nao comiam durante uma semana e levavam umas bufetatas

Anónimo disse...

populaçao a igreja de santana nao e bem o k aparenta pois ja e conhecida como a igreja do amor aqui em montemor novo e arredores ajoelhou vai ter k rezar eheheheheheheheh kuanto as crianças e vergunhoso essas mulheres deviam pagar bem caro por roubar o comer das crinças na escola para levar para casa e por vezes mandam para o lixo e sei o k digo tenho la familia a trab....

Anónimo disse...

a pula e a marcia andam a comer doradinhos a mais

joão silva disse...

Saibam as bestas que anónimamente aqui insultaram o Presidente e os funcionários da Junta F. Santana do Mato, serão chamados a pagar pelos vossos actos!
Já está a ser feita uma investigação e serão todos descobertos! Ah pois é! A informática é um mndo muito perigoso, mas ninguém pode fazer o que quer e ficar impune.

joana disse...

Soube que informáticos experientes estão já a investigar e irão chegar a vós.

Bem feita!

Anónimo disse...

Epa falem de gajas é muito mais interessante:)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Deixem os anonimos dizerem o que lhes vai na alma....

Senão acbo com o site e as insultadas deixam tbm de mandar mgs utilizando nomes falsos...

Anónimo disse...

Em santana asvenias sao ate para o mais merdas.Qualquer porcaria que ocupe um cargo seja qual for sem ser andar na lama é doutor, e como tal a que temer obedece.Lembram-se do tempo da outra senhora??
Agora eu pergunto:È mentira que a escola e manipulada pela junta?
Acantina?
é verdade porque carga de agua guardam fotocopias dos decomentos dos velhos penssionistas que ai vam levantar??Bem mas ha coincidencias mas possa sobecarregam as pessoas A senhora dona Barbara e a Senhora dona Paula (atençao estou a fazer uma vénia) essas sim merecem uma Medalha de merito e uns quantos euros, ó nada disso cabases por tanto trabalho é casa mortuaria é cantinas é tudo sera que reconhecem devidamente???
Bem fazem bem amiacem as pessoas afinal isso ai ainda nao chegou a democracia nao senhora.Obras casa motuaria a 100euros?? Bem ha o campo de futebol que tem as contas certas.As pessoas continuam a ser cinicas e a quererem comer a carcaça do dia podendo ter uma boa refeiçao. mas façam vénias calem-se e ajudem a engorda de muitos e muitas que sao os vosso senhores pois voces ainda vivem na época da outra senhora.Eles andem ai cuidado........

joão silva disse...

anónimo, ou anónima merdoso ou merdosa, vê se aprendes a escrever português!
Ao pé de ti de facto não é preciso muito para ser Doutor! É só erros!
Cambada de analfabetos!

SUPER DOURADINHO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ca para mim o (ou a) joao silva andam a comer doradinhos a mais

Anónimo disse...

ca para mim o (ou a) joao silva andam a comer doradinhos a mais

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

só deixa os comentários que he convém, como bom cobarde que é.

Anónimo disse...

vai mas é trabalhar que é para isso que te pagam!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao passar por este blog só posso caracterizar as participações como vergonhosas. Quando se opina sobre algo deve ter-se fundamentação sobre o que se opina e não meras especulações que tocam a baixa vulgaridade. Por outro lado, comentar familiares dos visados de forma gratuita evidencia má fé, ignorância e falta de educação. A participação nos blogues deve ser oportuna e não se consubstanciar como um lugar onde se postam indelicadezas.
Uma filha da terra que, ainda que aí não resida, se sente triste por ver a circular na net exemplos menores como o faz este blogue.

tania disse...

ralmente a vida na junta é um inferno era tudo muito mais bonito(perfeito) se nao estivesse la a paula e a velha barbara(mae da paula) muitos parabens a todos os outro funcionario em especial á ana paul e a cristina rebotim.agora...quanto á paula...ela faz a vida num inferno a qualquer pessoa que por la passe tem medo que alguem seja mais inteligente que ela e que va para la roubar-lhe o lugar...Parabens tambem a si presidente continue assim e um grande homem.eu nao tenho medo de dizer quem sou porque aquilo que digo é verdade ass. tania figueiras

tania disse...

sao uma vergonha tanto a paula como a mae

Anónimo disse...

SANTANA DO MATO
Como todos sabemos, o nosso país está em crise...crise essa que não se sabe quando termina...na freguesia de Santana do Mato, há que ter cuidado com a produtividade!!!!Pois, alguns funcionários,pais e encarregados de educação de crianças que frequentam o Núcleo Escolar de Santana do Mato, em vez de darem produtividade à entidade empregadora(diversas),passam o horário laboral a criticar e maldizer, o empenho e esforço prestado pela equipa que trabalha no Núcleo Escolar. É uma vergonha!!!!E eu sei do que falo,pios,já tive filhos a frequentar a Escola em Santana do Mato e, só tenho a dar os parabéns a todos,desde o Presidente da Junta,professores,auxiliares,cozinheiras e motoristas,pois, ao longo destes anos têm desempenhado um excelente trabalho,muitas vezes doentes ou com problemas pessoais,mas, sempre com um sorriso no rosto para servirem as necessidades das crianças.
Estes "pais",são um "caos",deveriam ser educados antes de serem pais, se é que alguns o merecem ser!!Calem a boca,trabalhem e não falem demais,pois vão ver o que é bom quando os vossos filhos,ingressarem no ensino em Coruche,vão achar muita falta destas pessoas,das quais dizem tão mal...Tanto funcionários da Junta de Freguesia como da CMC, fazem horas a mais todos os dias,horas essas não renumeradas,são excelentes seres humanos que trabalham por gosto,por amor às crianças e, eu sei do que falo ,pois osmeus filhos passaram por lá, a comida é excelente,tal como quem a confeciona, as auxiliares são únicas,pois são "mães" de todas as crianças que por lá passam ano após ano,os motoristas...coitados dos motoristas,são os primeiros a saír de casa e os últimos a entrar.
Ganhem vergonha caros pais,ou então, se têm razão das pessoas,digam-lhe na cara,sejam sérios e honestos tal como estas pessoas que cuidam dos vossos filhos o são.
Infelizmente já não resido na pacata aldeia de Santana do Mato,mas, com muita pena,pois,todos são admiráveis,quem me dera ainda ter meus filhos nesse sitio de paz,porque,caros pais, quando eles saem para a Vila,vão para a selva!!!Os motoristas dos autocarros não esperam por ninguém,as auxiliares não estão para se chatear e a comida...ai a comida!!Aproveitem e respeitem a Equipa que trabalha com os vossos filhos,pois ela merece e muito.

Cristina Serrobeco disse...

Nunca pensei ter de vir a um blog,onde só aparecem comentários a falar mal deste e daquele...eu, pessoalmente quando tenho algo que me desagrade a dizer,digo-o directamente à pessoa.
Mas,visto que,é o meu local de trabalho que está a ser comentado,tal como quem lá trabalha,resolvi deixar também a minha opinião,desde já posso falar em meu nome e de quem trabalha comigo na EB1 de Santana do Mato que: "vozes de burro não chegam ao çéu",mas,"quem cala consente",por isso,para esses "pais" que tanto criticam o pessoal que trabalha com seus filhos,um GRANDE BEM-HAJA!!!Pois,adoro que falem de mim é sinal que têm "dor de corno,ou no corno"!!!mas,se porventura têm algo a dizer,façam-no nas nossas caras,pois,tal como o/a anónimo/a que trouxe tal assunto à balha disse:"somos pessoas sérias e honestas",trabalhamos por necessidades financeiras mas sem dúvida alguma por amor ao que fazemos,caso contrário não estaríamos há tantos anos a trabalhar nesta Escola.Façam-nos um GRANDE favor:Deixem-nos trabalhar em paz.Muito obrigada ao anónimo/a por começar mais um inferno.
Cristina Serrobeco
Auxiliar da EB1 de Santana do Mato

Anónimo disse...

Coisa estranha, o assunto estava enterrado, E agora vêm falar outra vez nele. Não me parece uma atitude muito inteligente, ou existem outras intenções.

Anónimo disse...

oh cristina cura te pode ser que ainda vas a tempo Santana e uma terra de inveja e gente maluca onde tu estas incluida :)